Casal de Discus (opinião/ajuda)


bigmike

Recommended Posts

Bom dia,

 

Tenho um aquario de 350 litros com um casal de discus e preciso da vossa opinião/ajuda.

 

No dia 12 de Março fizeram a 1ª postura, dia 15 os ovos eclodiram e dia 19 os alvins começaram a nadar c/ os pais.

 

Do 19 até o dia 22 não estive em casa e quando cheguei.......zero :smile2: nem um para contar a historia..... ;)

 

Neste aquario tinha 40 cardinais, 20 falso nariz de bebâdo, 5 tetra pinguim, 3 neons chineses e 6 rasboras espei, 4 peixe gato-vidro, 1 Ramirezi (Macho), 8 otos, 4 sae e 1 ancistrus dolichopterus.

 

Sabado passei todos os peixes para um aquario de 60 litros excepto os 8 otos e o casal de discus.

 

Já li muitos post´s sobre este assunto, mas como o meu casal de discus fez uma postura com + sucesso, gostaria de saber a vossa opinião que cardume poderia ter com este casal de discus?

 

Cardume de Melanotaenia praecox ou outros peixes arco-iris?

 

Cardume de guppy?

 

Os cardinais ou os falsos nariz de bebado que tenho mas um cardume mais pequeno?

 

......ou será melhor deixar os discus sozinhos????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha amigo,cada caso é um caso,mas eu,no meu caso onde tenho os casais nao tenho mais nada,é preferivel,se quiseres vingar as posturas,colocares o casal num outro aquario mais pequeno,tipo 80/100lts.

no meu caso tenho casais em aquarios de 80x30x40 e 60x30x40,dependendo do tamanho dos pais,abraço e muito sucesso.Nota:para os pequenos alevins,qualquer peixe é uma ameaça.

Bom dia,

 

Tenho um aquario de 350 litros com um casal de discus e preciso da vossa opinião/ajuda.

 

No dia 12 de Março fizeram a 1ª postura, dia 15 os ovos eclodiram e dia 19 os alvins começaram a nadar c/ os pais.

 

Do 19 até o dia 22 não estive em casa e quando cheguei.......zero ;) nem um para contar a historia..... banana rock

 

Neste aquario tinha 40 cardinais, 20 falso nariz de bebâdo, 5 tetra pinguim, 3 neons chineses e 6 rasboras espei, 4 peixe gato-vidro, 1 Ramirezi (Macho), 8 otos, 4 sae e 1 ancistrus dolichopterus.

 

Sabado passei todos os peixes para um aquario de 60 litros excepto os 8 otos e o casal de discus.

 

Já li muitos post´s sobre este assunto, mas como o meu casal de discus fez uma postura com + sucesso, gostaria de saber a vossa opinião que cardume poderia ter com este casal de discus?

 

Cardume de Melanotaenia praecox ou outros peixes arco-iris?

 

Cardume de guppy?

 

Os cardinais ou os falsos nariz de bebado que tenho mas um cardume mais pequeno?

 

......ou será melhor deixar os discus sozinhos????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem mais (quem sabe ,sabe :):P ) entaão regal ta tudo????? bigsmile - in vino veritas- nyah

 

Claro que está!

 

Nunca mais combinámos um cafézinho dos Discófilos de Sintra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que está!

 

Nunca mais combinámos um cafézinho dos Discófilos de Sintra...

é mas é uma almoçarada(para se compensar o tempo perdido ,q achas .......?????)cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é mas é uma almoçarada(para se compensar o tempo perdido ,q achas .......?????)cumps.

 

Já está marcado???

 

Que tal a Adega da Tala? Aquilo tem 400 lugares e muita boa comidinha... e pinga regional... ui ui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais