bigmike Publicado Março 24, 2008 Publicado Março 24, 2008 Bom dia, Tenho um aquario de 350 litros com um casal de discus e preciso da vossa opinião/ajuda. No dia 12 de Março fizeram a 1ª postura, dia 15 os ovos eclodiram e dia 19 os alvins começaram a nadar c/ os pais. Do 19 até o dia 22 não estive em casa e quando cheguei.......zero nem um para contar a historia..... Neste aquario tinha 40 cardinais, 20 falso nariz de bebâdo, 5 tetra pinguim, 3 neons chineses e 6 rasboras espei, 4 peixe gato-vidro, 1 Ramirezi (Macho), 8 otos, 4 sae e 1 ancistrus dolichopterus. Sabado passei todos os peixes para um aquario de 60 litros excepto os 8 otos e o casal de discus. Já li muitos post´s sobre este assunto, mas como o meu casal de discus fez uma postura com + sucesso, gostaria de saber a vossa opinião que cardume poderia ter com este casal de discus? Cardume de Melanotaenia praecox ou outros peixes arco-iris? Cardume de guppy? Os cardinais ou os falsos nariz de bebado que tenho mas um cardume mais pequeno? ......ou será melhor deixar os discus sozinhos????
jmorais Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 olha amigo,cada caso é um caso,mas eu,no meu caso onde tenho os casais nao tenho mais nada,é preferivel,se quiseres vingar as posturas,colocares o casal num outro aquario mais pequeno,tipo 80/100lts. no meu caso tenho casais em aquarios de 80x30x40 e 60x30x40,dependendo do tamanho dos pais,abraço e muito sucesso.Nota:para os pequenos alevins,qualquer peixe é uma ameaça. Bom dia, Tenho um aquario de 350 litros com um casal de discus e preciso da vossa opinião/ajuda. No dia 12 de Março fizeram a 1ª postura, dia 15 os ovos eclodiram e dia 19 os alvins começaram a nadar c/ os pais. Do 19 até o dia 22 não estive em casa e quando cheguei.......zero nem um para contar a historia..... banana rock Neste aquario tinha 40 cardinais, 20 falso nariz de bebâdo, 5 tetra pinguim, 3 neons chineses e 6 rasboras espei, 4 peixe gato-vidro, 1 Ramirezi (Macho), 8 otos, 4 sae e 1 ancistrus dolichopterus. Sabado passei todos os peixes para um aquario de 60 litros excepto os 8 otos e o casal de discus. Já li muitos post´s sobre este assunto, mas como o meu casal de discus fez uma postura com + sucesso, gostaria de saber a vossa opinião que cardume poderia ter com este casal de discus? Cardume de Melanotaenia praecox ou outros peixes arco-iris? Cardume de guppy? Os cardinais ou os falsos nariz de bebado que tenho mas um cardume mais pequeno? ......ou será melhor deixar os discus sozinhos????
Regal Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 ......ou será melhor deixar os discus sozinhos???? Vês como sabes!!!
-OLIVEIRA- Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Vês como sabes!!! nem mais (quem sabe ,sabe ) entaão regal ta tudo????? banana rock - in vino veritas- banana rock Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Regal Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 nem mais (quem sabe ,sabe ) entaão regal ta tudo????? - in vino veritas- Claro que está! Nunca mais combinámos um cafézinho dos Discófilos de Sintra...
-OLIVEIRA- Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Claro que está! Nunca mais combinámos um cafézinho dos Discófilos de Sintra... é mas é uma almoçarada(para se compensar o tempo perdido ,q achas .......?????)cumps. Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Regal Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 é mas é uma almoçarada(para se compensar o tempo perdido ,q achas .......?????)cumps. Já está marcado??? Que tal a Adega da Tala? Aquilo tem 400 lugares e muita boa comidinha... e pinga regional... ui ui
PedroSantos Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Deixem-se de tretas e marquem lá isso!!!!! Bigmike Deixa lá os bichos sozinhos... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Recommended Posts