Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Tenho um aquario de 350 litros com um casal de discus e preciso da vossa opinião/ajuda.

No dia 12 de Março fizeram a 1ª postura, dia 15 os ovos eclodiram e dia 19 os alvins começaram a nadar c/ os pais.

Do 19 até o dia 22 não estive em casa e quando cheguei.......zero :smile2: nem um para contar a historia..... ;)

Neste aquario tinha 40 cardinais, 20 falso nariz de bebâdo, 5 tetra pinguim, 3 neons chineses e 6 rasboras espei, 4 peixe gato-vidro, 1 Ramirezi (Macho), 8 otos, 4 sae e 1 ancistrus dolichopterus.

Sabado passei todos os peixes para um aquario de 60 litros excepto os 8 otos e o casal de discus.

Já li muitos post´s sobre este assunto, mas como o meu casal de discus fez uma postura com + sucesso, gostaria de saber a vossa opinião que cardume poderia ter com este casal de discus?

Cardume de Melanotaenia praecox ou outros peixes arco-iris?

Cardume de guppy?

Os cardinais ou os falsos nariz de bebado que tenho mas um cardume mais pequeno?

......ou será melhor deixar os discus sozinhos????

Publicado:

olha amigo,cada caso é um caso,mas eu,no meu caso onde tenho os casais nao tenho mais nada,é preferivel,se quiseres vingar as posturas,colocares o casal num outro aquario mais pequeno,tipo 80/100lts.

no meu caso tenho casais em aquarios de 80x30x40 e 60x30x40,dependendo do tamanho dos pais,abraço e muito sucesso.Nota:para os pequenos alevins,qualquer peixe é uma ameaça.

Bom dia,

Tenho um aquario de 350 litros com um casal de discus e preciso da vossa opinião/ajuda.

No dia 12 de Março fizeram a 1ª postura, dia 15 os ovos eclodiram e dia 19 os alvins começaram a nadar c/ os pais.

Do 19 até o dia 22 não estive em casa e quando cheguei.......zero ;) nem um para contar a historia..... banana rock

Neste aquario tinha 40 cardinais, 20 falso nariz de bebâdo, 5 tetra pinguim, 3 neons chineses e 6 rasboras espei, 4 peixe gato-vidro, 1 Ramirezi (Macho), 8 otos, 4 sae e 1 ancistrus dolichopterus.

Sabado passei todos os peixes para um aquario de 60 litros excepto os 8 otos e o casal de discus.

Já li muitos post´s sobre este assunto, mas como o meu casal de discus fez uma postura com + sucesso, gostaria de saber a vossa opinião que cardume poderia ter com este casal de discus?

Cardume de Melanotaenia praecox ou outros peixes arco-iris?

Cardume de guppy?

Os cardinais ou os falsos nariz de bebado que tenho mas um cardume mais pequeno?

Publicado:

Vês como sabes!!!

Publicado:
nem mais (quem sabe ,sabe :):P ) entaão regal ta tudo????? bigsmile - in vino veritas- nyah

Claro que está!

Nunca mais combinámos um cafézinho dos Discófilos de Sintra...

Publicado:
é mas é uma almoçarada(para se compensar o tempo perdido ,q achas .......?????)cumps.

Já está marcado???

Que tal a Adega da Tala? Aquilo tem 400 lugares e muita boa comidinha... e pinga regional... ui ui