Aqua refeito e peixes!!


Rafael Diogo

Recommended Posts

Opa, pessoal, td bem? Preciso da contribuicao de voces sobre uma duvida que esta me assolando.

Ontem refiz meu aquario(bem, tirei a camada inerte, dei uma mexidazinha de leve na parte fertil do substrato e adicionei uma camada mais grossa de areia de filtro de piscina). Obviamente, deixei meus peixes em um balde(não tenho outro aquario para deixa-los).

ocorre que eu estou com uma pena danada deles e queria volta-los ao aquario...fiz os testes de amonia, deu 0, pH em torno de 6.5(o mesmo de antes) GH e KH mantiveram-se intactos... Pensei, não mexi no filtro, ou seja, a biologa formada nele tambem continua intacta...o mesmo ocorre para uma provavel biologica que se forme no substrato...

Minha duvida é: ha algum problema deu colocar os peixes de volta no aqua hoje? Se ha, qual?

Desde já agradeco a contribuicao de todos!

Abracos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

eu ja tive que fazer operações desse genero, sem problemas ate hoje.

so para confirmar: mantiveste o maximo de agua do aquario "antigo" e repuseste depois de renovar o substrato, certo? se sim, nao deve haver alterações suficientes para afectar os peixes.

 

NL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, nplima, inflizmente nao...tive que sair e mandei meu pai ir tirando a aqua e depositando em baldes..quando voltei ele tinha jogado tudo fora..;/ mas, quanto aos parametros quimicos, estao todos somelhantes...a biologia, obviamente, n mudou..

optei por colocar os peixes e eles estao bem...ate ja comeram, poucas horas depois da mudanca..vamos esperar1

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais