Josgomes Publicado Março 22, 2008 Publicado Março 22, 2008 Bom dia, Aquiri um aqua de 56L pois quero iniciar-me no mundo da aquariofilia, adorava ter um aqua de peixes de agua quente. Mas tenho algumas duvidas se o material que vinha junto ao aqua é o adequado para um aqua plantado: filtro interno aquapor aq-300 (300l/h) iluminação 15w (ibutida na tampa do aqua ) termoestrato scuba 100 co2 - aps100 (50-100l) Quais são as plantas mais adequadas para inciantes? Desde já obrigado pela vossa ajuda. Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 boas para essa iluminação e plantas faceis tens as anubias, Hygrophila polysperma e Limnophila sessiliflora são relativamente faceis de manter. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Josgomes Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 obrigado pela dica... mas não achas pouca iluminação? ainda percebo pouco deste mundo mas sempre tive essa sensação. e o filtro, achas que justifica um externo? Citar
krushandkill Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 (editado) Para um aqua desse tamanho, o filtro que vem chega, desde que não exageres na quantidade de peixes. Iluminação é pouca, daí o NMCL ter-te dado uma lista de plantas fáceis de manter e que precisam de pouca luz. Se bem que não gosto nem aconselho a ninguém a Hygrophila polysperma. Cresce e fica com o aspecto de árvore, com o tronco grosso. Faz um arbusto grande, com caules/troncos desproporcionais. Enquanto a planta é pequena, é gira, mas com o passar do tempo, fica feia que se farta. Tens a familia das Cryptocorines, bastante fáceis tambem e algumas delas, pouca luz precisam. Editado Março 22, 2008 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Josgomes Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 OK OBRD PELA DICA... PELO QUE JÁ LI O TEMPO DE ILUMINAÇÃO DEVE SER DE 8-12H, NO ENTANTO NÃO SENDO A ILUMNAÇÃO MUITO FORTE ESTE HORARIO DEVE SER MAIS LONGO OU NÃO É NECESSÁRIO? Citar
krushandkill Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 (editado) 8h chega perfeitamente, não é necessário mais, com plantas pouco exigentes. O que era mesmo necessário, era tirares a tecla Caps Lock, essa coisa está encravada, mais vale arrancar fora. Editado Março 22, 2008 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts