duvida sobre coralina da nossa costa


luisnobre

Recommended Posts

boas....apanhei na nossa costa uma pedra muito bonita e levei-a para por no meu nano-reef, essa pedra vinha cheia de coralina da nossa costa e a minha duvida e a seguinte sera que ela vivera com temperaturas de reef?, e n fara mal a que veio com a rocha viva? ou sao todas da mesma especie?

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu realmente so inventas!

 

Tens esse mini akua a ciclar À 6 MESES !!! impressioante! Depois andas a kere por pedras da nossa costa, calcarias da serra, ja agora mete ai umas pedrazinhas da calçada!

FOnix se ueres fazer um akua com coralina danossa costa faz um aqua da nossa costa!

Agor adnares ai a inventar claro que nao se vai aguentar! E um coral que esta habituado a 19 graus ou menos vais polo a 25 ou 26! nao e preciso pensa rmuito!

Queeres por rocha mete rv ou rm mas de reef !!

 

Ainda dizes que percebs disto !!

 

Phone-ix

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu mas tu tas a encinar kem!!!!!!!!!!!ta ciclado ta bem e meti uma pedra com 3 cm xeia de coralina da nossa costa pa fazer uma experiencia!!!!nunca fizeste experiencias na tua vida!!!!!! vai dar sentenças a outros axas k uma pedra vai estragar o akua!!!e pa tua informação ate se ta a dar muito bem!!

E outra kuanto as pedras da serra nunca xegaram a entrar nele!!!!uma pessoa n nasce ensinada e ainda n sabia o k era rocha viva quando propuz por as pedra no aqua!!

 

pa tua informação eu fiz isto porke um primo meu ta a tirar biologia marinha em penixe e ta a fazer um estudo sobvre esta alga e pediume pa colocar no reef!!!!!

 

 

p.s:com respostas como estas e que n vais a lado nenhum...e so um conselho! banana rock

 

 

 

 

UM ABRAÇO

:wink: LuisNobre :rolleyes:

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a primeira foto kuase se certes n e um coral!

 

mas se queres montar um da nossa costa n vejo nenhum inconveniente em pores essas coisas, visto serem abitantes da nossa costa!

 

 

 

 

 

 

Um Abraço

:Fade-color LuisNobre :Fade-color

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu problema e o eventual aquecimento no verão mas tambem sei quea agua aqui nesta zona aquece muito quando a mare fica vazia e os bichos aguentam. Tambem oinvestimento não e grande de n~so comprar refigerador certo?? e se as especies ficarem menso bem ao primeiro sinal voltam a cass

Ontem apanhei um monte de coisas e deixei durante a noite so com compressor poisvo devolve-las ao mar mais logo e esta tudo vivinho da costa a as anenonas então estão um espectaculo. O buzo e o lingueirão almento mas vão mesmo e para o prato a noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

A primeira Foto, não é de certeza Coral, e pelo aspecto não arriscava a meter no Aquário.

 

A segunda Foto é uma Sabella.

 

a terceira, dá ideia de ser uma Ostra, daquelas apanhadas na Ria. Eu tenho 3 no meu sistema, e este ano vão entrar mais.

 

As espécies originárias mesmo na Ria, não tens problema de Aquecimento, no entanto tens lá muitas espécies que entram apenas na maré alta, e saem assim que esta começa a vazar. Esses sim convém teres Refrigerador.

 

Um Aqua da nossa Costa bem montado, sai ela por ela com um de Reef.

 

Luis - Como já te respondi noutro lado, a coralina não vai aguentar muito tempo. Tenho bombas que retirei do meu antigo aquário há 1 mês e ainda têm a Coralina, toda cor de rosa..... Já estão mortas, mas a cor demora a desaparecer.

 

 

Vi-me grego foi para traduzir e tentar ler o que escrevem....... :rolleyes:

 

Abraço.

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa mas e a pressa de escrever... então achas que não a problema mesmo sem refrigerador????? então o que e que tenho de comprar para um agua de metro???? eu moro perto de sesimbra e setubal e posso sempre ir buscar agua sem problemas vou agora a uma loja aqui de faro mas queria ver o vosso conselho em termos de aparelhometros pois de salgados sou um zero

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um da nossa costa.

 

Escumador - BOM

 

Circulação - Dependendo do que queres fazer, MUITA. Talvez um total de 15.000lts/h, distribuidos dentro do Aquário.

 

Filtração - Aqui é que vem o complicado. Ou através da Sump ou um filtro externo.

 

O escumador bom, neste caso vai funcionar como apoio do filtro, pois tudo o que o filtro puser a mais, o escumador retira.

 

Devo-me ter esquecido de alguma coisa para variar.

 

Mas acho que está tudo.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dulce ,cuidado com o que apanhas na ria formosa ,nao te esquças que uma zona protegida , e naoo ponhes apanhar tudo o que te de na veneta, muito cuidado tenho um amigo que apanhou 1 cavalo marinho ate o carro foi apreedido.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não e a dulce que faz estas coisas sou eu. Ja ando na ria á 30 anos e ainda não tive problemas as especies que recolho ( para comer -buzios, chocos, polvos, berbigão etc ) a muito e toda a gente apanha mesmo sendo proibido. quanto a cavalos marinhos não faço isso penso apanhar so o que sei que não está em vias de extinçaõ mas obrigada na mesma. Ainda hoje fui colocar no lugar tudo o que apanhei para fotografar e mostrar no forum. Sou aquarofilista. pescadora mas tenho um bocadinho ( pequenino ) de consciencia ( estou a brincar estás certo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas!!

 

Eu com respostas destas vou a todo o lado ahahahahahahahahaha noobzor!

 

A 2a fot e uma sebela muito fix encontrares isso!!!! sei que essas mesmo em reef se dão bem!"

 

para um auqa da nossa costa pequeno decertez aque tens de ter refrigerador!! Ventuinhas XD

 

CUmps( continua ecavaco) lol nao panhes cavalo smarinhos já soa poucos e muitos apanham-nos!!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dessaa á milhões delas agaradas as pedras dos viveiros e por todo o lado e o que existe mais na ria se alem queser e so pedir que eu apanho ser quiser as centenas e não faço qualquer mossa no ecosistema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que alem de aquarofilista faço mergulho e acho que temos de zelar pelo nosso maior patrimonio O MAR

Olá companheiro merg!

 

A dulce tá aqui!

Amigo tira lá da cabeça que eu sou rapa fundos ;)

Nós sabemos que com garrafinha às costas nem uma conchinha morta.

Colecta só com licença e para fins de estudo cientifico mas isso é outra conversa.

E asseguro-te que defendo à força toda o que tanto aprecio! O mar. Já agora não tem nada a ver mas...tiraste o curso onde? na volta ainda nos conhecemos.

Não te escames, bons mergulhos e que o ar não te falte nunca :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme as regras do forum, agradecia que escrevessem em português, e não em outra língua parecida... Não custa nada, demora mais 20 a 30 segundos por post e fica legível.

 

Cumprimentos a todos.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais