Ovos de casal de escalares na parte de cima do tubo do filtro! Ajuda precisa se!

Recommended Posts

Publicado

Pessoal não sei o que fazer! é a primeira vez que me acontece.. o casal de escalares meteu ovos, mas como tenho junto com eles no aquário outros peixes, eles estão a tornar se agressivos como deve ser normal e também não sei o que fazer para safar os ovos! Não tou habituada à reproduçao dos escalares! Estou contente mas muito nervosa, porque os gouramis têm a mania d ir pra beira dos ovos e do casal e estão sempre a levar porradinha!

O aquário tem 320l, tem bastante espaço, mas não sei mesmo o que fazer! Obrigado

Publicado:

Obrigada!

Estive a pesquisar um pouco alguns tópicos e vi que o facto dos ovos estarem brancos quer dizer que não foram fecundados, os ovos dos meus escalares estão brancos sim, também ja vi que é normal de inicio ser assim e que o casal deve ser isolado num outro aquario! Vou ler entao o texto que me disseste, tentar separar o casal e estar atenta a uma próxima postura já com o casal isolado. O problema é que como não estava a espera, a femea começou a meter os ovos no aquário onde estão todos os outros peixes.. e ainda para mais no tubo do filtro, rico sitio! Bem mais uma vez obrigada!

Publicado:

Vou tentar arranjar um cubo de 40x40x40 para quando precisar separar, mas surgiu me uma dúvida, quando sei qual a altura de remover os ovos do comunitário para o cubo? como sei se já foram fecundandos pelo macho?