Palhaços doentes (urgente)


Zezito

Recommended Posts

Muito boa noite.

Tive um surto de ictio no meu aqua e os meus peixes palhaço estão completamente cobertos de pintas brancas. Apareceu-me á 4 dias e reparei que os meus pristela e neons estavam infectados e comecei com o tratamento com um produto chamado EXIT e aumento da temperatura para os 28 graus. Só que ja estou no quarto dia de tratamento o ictio desapareceu dos neons e dos pristela mas os palhaços continuam a ser brutalmente atacados pelo ictio. O Ph encontra-se um pouco baixo á volta dos 6 e a amónia encontra-se no 0.1. Já não sei o que hei-de fazer. O comportamento dos palhaços é normal continuam sempre na palhaçada um com o outro semrpe ás voltinhas o que notei hoje foi que eles temdem a circular em areas um pouco mais altas do aquario e na têm comido a comida do fundo que ponho no aqua somente têm andado a limpar.

Agradeço desde ja a vossa disponibilidade e compreensão.

Por favor ajudem-me, Boa noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Deves deixar a temperatura elevada pelo menos uma semana, mesmo que os pontos brancos saiam dos peixes.

Amonia 0,1 é altissimo. Deves fazer mudas de agua diarias até isso ir a 0.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Deves deixar a temperatura elevada pelo menos uma semana, mesmo que os pontos brancos saiam dos peixes.

Amonia 0,1 é altissimo. Deves fazer mudas de agua diarias até isso ir a 0.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Desde já muito obrigado.

Em relação á amónia eu uso os testes da nutrafin, nos quais chego á conclusão que os resultados são bons. É pa eu na percebo nada de química não é o meu forte, por acaso senti algumas duvidas inicias com este teste, mas comparando as cores da análise da agua (amarelo ) com o gráfico de cores do teste a amónia está bastante bem. já agora e sem abusar da paciencia se me cosneguisses dissipar essas dúvidas era porreiro.

Muito obrigado mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

No teste da amonia, se a memoria não me falha, a cor da agua após a adição do quimico tem que ficar transparente, limpida. Qualquer tonalidade diferente, a agua está 'má'.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

No teste da amonia, se a memoria não me falha, a cor da agua após a adição do quimico tem que ficar transparente, limpida. Qualquer tonalidade diferente, a agua está 'má'.

 

Fiz os métodos que sugeriram aqui no fórum, mas entretanto ainda nada de resultados favoráveis. Só a um pequeno problema é que na consigo aumentar a temperatura até aos 30 graus como sugerem para acabar com o ictio, tenho o aquecimento no máximo mas mesmo assim nada. Então continuei com o tratamento EXIT (de acordo com o folheto). Entretanto já nao resta ictio nos restantes peixes do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não desaparece dum dia para o outro.

 

Quando comprei o meu palhaço, sofreu do mesmo, e demorou perto de uma semana a passar. Mas tambem não deixei avançar até ele estar coberto de pintas brancas. assim que se começaram a notar 2ou3 aumentei logo a temperatura

[url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não desaparece dum dia para o outro.

 

Quando comprei o meu palhaço, sofreu do mesmo, e demorou perto de uma semana a passar. Mas tambem não deixei avançar até ele estar coberto de pintas brancas. assim que se começaram a notar 2ou3 aumentei logo a temperatura

 

Muito boa tarde!!

Eu sei que não se trata de um dia para o outro!!!

 

Já vo no setimo dia de tratamento (EXIT e temperatura acima dos 29 graus) já morreram os dois palhaços entretanto. E ontem notei que o bala shark apanhou também o ictio.

Já mudei nestes dias perto de 50% do aquário já fiz uma limpeza ao fundo com um aspirador. Que mais se pode fazer?

 

Obrigado e boa pascoa!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já cheguei tarde para te ajudar a salvar os palhaços, mas eles não gostam muito de quimicos... eles sofrem muito com isso. Metade da dose de qualquer medicamento acaba por ser suficiente para eles já que eles não têm escamas e logo os farmacos atravessam a pele com imensa facilidade e quando em concentrações elevadas, são toxicos... bowdown

Nos restantes peixes esses sim podes seguir o tratamento como no folheto. Usar um aquario, só vidro, sem decoração nenhuma, para colocar temporariamente os peixes doentes e proceder ao tratamento, também é uma boa opção.

E 50% de trocas de agua em 1 semana nã0 é nada... 50% por dia é que fazias bem!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, ainda hoje vou fazer ourta muda de água. Só que na fazia a mínima que os palhaços eram sensiveis aos tratamentos. Uma coisa que reparei é que eles tavam todos rotos com peliculas de "pele" soltas pelo corpo. Fiquei triste pois gostava muito daqueles peixes estava mesmo pa adquirir mais pa lhes fazer companhia. Mas pronto vamos lá ver se isto se resolve o mais rapidamente possivel. Estou a ficar um pouco desesperado, nunca mais resolvo o problema e agora é o Bala shark.

Obrigado na mesma!!! Boa Pascoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais