Ciclideos Cribençes


Recommended Posts

Boas Noites, eu tenho um aquário basicamente pequeno mas dá para ter um casal de ciclideos ah vontade.

 

O meu problema é o seguinte:

 

Tinha umas pedras no aquário para eles se poderem esconder, mas as pedras cairam e ai notei que numa das pedras tinha muitos ovinhos, mas o que me assustou foi que o macho ficou sem cor assustou-se quando as pedras cairam, acham que agora a femea nao vai deixar os filhos morrer?

 

Eu so tenho 15 anos e ainda nao percebo muito de aquariofilia, se me poderem ajudar :lol:

 

Cumps DG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem mesmo ovitos de Kribensis podes estar tranquilo que eles não os vão deixar morrer, nunca vi peixe que cuida-se tão bem dos filhos como os Kribs, farão, depois de nascidos, uma nuvem que parece de piolhitos todos atraz do pai ou da mãe, que nunca os abandonam até já serem crescidinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que estás a fazer na net ás 3 da manhã? LOL

 

Não há problema. Vê lá é se o "à vontade" não é apertado...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário tem quê, 40x20x20 cms? Isso são 20 litros de água.

 

Para kribensis o mínimo aconselhável é um aquário do género 60x30x30, que leva aprox. 50 litros. Quem diz kribensis, diz todos os ciclideos anões que não exijam aquários grandes.

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem to mesmo desiludido cabecadura

 

Tive mais de um mes a espera que eles tivessem os filhotes e nada :(

 

Nao tiveram os filhos os ovos estavam brancos acho q foi o macho que nao os galou bem :(

 

O meu outro aquario com os guppies e etc é de 60 de comprimento 30 de altura e 23 largura!

 

Cumps pessoal DG :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como suspeitava, tens demasiados peixes no aquário. O teu aquário maior leva menos de 40 litros. Um pleco pode crescer até 40-45 cms, o bótia se for palhaço cresce até 30 cms e ainda tens guppys, rasboras e platys...

 

O meu sério conselho é que leias um bom bocado. Tens toda a informação que precisas para entender melhor como começar na aquariofilia neste forum e se não encontrares algo, pergunta que alguém te saberá responder. Deves também devolver a maior parte dos peixes à loja (nomeadamente o pleco e os bótias).

 

Boa sorte

 

Cumps

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.