Recommended Posts

Publicado

Olá !

Estou a ficar com os peixes do aquário todos barrigudos :lol: . Não noto nada ao nível da pele ou das barbatanas. A actividade e o apetite parecem normais. No entanto esta semana morreu um corydora e mais tarde um otocicnclus ( nem sequer eram os que estavam mais inchados). O problema parece afectar mais uns peixes do que outros. Os mais afectados são um espada e um escalar, mas também uns neons parecem ter o mesmo. O espada está com dificuldade em evacuar e exterioriza uma longa...que teima em não se descolar.

Será que abusei da alimentação? Tenho-lhes dado vipagran da Sera e também spirulina. Será apenas obstipação ?

Já pus hoje hidróxido de magnésio no aqua para ajudar o intestino ( não tenho a certeza se a dose é corrrecta) .

O meu receio é que seja mesmo hidropsia.

Será que devia colocar o ESHA 2000 ?

Devo mudar a alimentação ?

Ajuda, please!

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado:

Se calhar o melhor era colocar eSha 2000 so para prevenir, mas se calhar é melhor primeiro deixar passar o efeito do hidróxido de magnésio...

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado: (editado)

A barriga dos peixes já está a desinchar ! Acho que o hidróxido de magnésio ajudou. Eles nadam normalmente. Hoje não lhes dei de comer para aprenderem a não encherem tanto a barriga.

A nota negativa é que um dos mollies ( não tem a barriga inchada) está parado no fundo e pouco se mexe. Acho que não se safa. Há uns dias pareceu-me vê-la a coçar-se no substrato...mas não vejo manchas ou pintas nem tem uma respiração ofegante. Será novamente a tuberculose (tive uma mollie aqui há um mês que morreu à fome com o abdómen escavado e aparentemente cega, não conseguindo encontrar a comida!)

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado:
A barriga dos peixes já está a desinchar ! Acho que o hidróxido de magnésio ajudou. Eles nadam normalmente. Hoje não lhes dei de comer para aprenderem a não encherem tanto a barriga.

A nota negativa é que um dos mollies ( não tem a barriga inchada) está parado no fundo e pouco se mexe. Acho que não se safa. Há uns dias pareceu-me vê-la a coçar-se no substrato...mas não vejo manchas ou pintas nem tem uma respiração ofegante. Será novamente a tuberculose (tive uma mollie aqui há um mês que morreu à fome com o abdómen escavado e aparentemente cega, não conseguindo encontrar a comida!)

Ja tens novidades?Tens o problema resolvido?