Neon Tetra Publicado Março 18, 2008 Publicado Março 18, 2008 Olá ! Estou a ficar com os peixes do aquário todos barrigudos . Não noto nada ao nível da pele ou das barbatanas. A actividade e o apetite parecem normais. No entanto esta semana morreu um corydora e mais tarde um otocicnclus ( nem sequer eram os que estavam mais inchados). O problema parece afectar mais uns peixes do que outros. Os mais afectados são um espada e um escalar, mas também uns neons parecem ter o mesmo. O espada está com dificuldade em evacuar e exterioriza uma longa...que teima em não se descolar. Será que abusei da alimentação? Tenho-lhes dado vipagran da Sera e também spirulina. Será apenas obstipação ? Já pus hoje hidróxido de magnésio no aqua para ajudar o intestino ( não tenho a certeza se a dose é corrrecta) . O meu receio é que seja mesmo hidropsia. Será que devia colocar o ESHA 2000 ? Devo mudar a alimentação ? Ajuda, please! Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Aqua T Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 Se calhar o melhor era colocar eSha 2000 so para prevenir, mas se calhar é melhor primeiro deixar passar o efeito do hidróxido de magnésio... Cumps
Neon Tetra Publicado: Março 18, 2008 Autor Publicado: Março 18, 2008 (editado) A barriga dos peixes já está a desinchar ! Acho que o hidróxido de magnésio ajudou. Eles nadam normalmente. Hoje não lhes dei de comer para aprenderem a não encherem tanto a barriga. A nota negativa é que um dos mollies ( não tem a barriga inchada) está parado no fundo e pouco se mexe. Acho que não se safa. Há uns dias pareceu-me vê-la a coçar-se no substrato...mas não vejo manchas ou pintas nem tem uma respiração ofegante. Será novamente a tuberculose (tive uma mollie aqui há um mês que morreu à fome com o abdómen escavado e aparentemente cega, não conseguindo encontrar a comida!) Editado Março 18, 2008 por Neon Tetra Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
jorgeeusebio Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 A barriga dos peixes já está a desinchar ! Acho que o hidróxido de magnésio ajudou. Eles nadam normalmente. Hoje não lhes dei de comer para aprenderem a não encherem tanto a barriga. A nota negativa é que um dos mollies ( não tem a barriga inchada) está parado no fundo e pouco se mexe. Acho que não se safa. Há uns dias pareceu-me vê-la a coçar-se no substrato...mas não vejo manchas ou pintas nem tem uma respiração ofegante. Será novamente a tuberculose (tive uma mollie aqui há um mês que morreu à fome com o abdómen escavado e aparentemente cega, não conseguindo encontrar a comida!) Ja tens novidades?Tens o problema resolvido?
Recommended Posts