Bótia sem côr


frelip

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua de 180L.... montado desde outubro, sem baixas a registar tem:

- 4 coridoras

- 2 ottos

- 2 ampularias

- 1 ancistro bebe

- 20 neons chineses

- 2 platys

- 2 bótias palhaço

 

Temp: 28º

Filtragem: Eheim 2215

Luz: T8 60w ... é pouca, mas está em processo de evolução

 

Actualmente ando a tentar abundar o aqua mais com plantas... a ver se um dia chega a ser um plantado, de modo, que tenho CO2 da nutrafin dum lado, mais CO2 caseiro do outro lado do aqua, e fertilizo á uma semana com N (ainda n precisei de por), K, P, Fe e micros

 

o q me leva a pedir os vossos comentários e conhecimentos, é que os 2 bótias foram acrescentados no sábado á tarde, e desde entao q noto que o cor-de-laranja não é cor-de-laranja... parece q estão desbotados !!! :rolleyes:

Na loja (onde comprei vários dos meus peixes e nunca tive problemas) n achei nada de estranho nos bótias... se visse quer fosse côr a mais que fosse côr a menos, certamente iria notar...

Desde q cehguei a casa para os por no aqua q vi q n tinham cor, mas na altura n estranhei, dado q com o stress do transporte (apesar da viagem ser curta) os peixes costumam perder a coloração, mas acontece que agora já estão á mais de 48h no aqua, e continuam sem côr ..

o preto está preto... mas o laranja está quase branco...

 

Eles parecem-me bem, pois de vez em quando vejo-os em actividade...

A comer, ainda só vi um, dado q o outro é mais timido, e passa mais tempo escondido... apesar de por vezes andarem a "brincar" juntos.

 

Alguém sabe o q se passará ? se é q há algum problema ou doença ... ! ??? !

Eles são jovens ... têm cerca de 4/5cm ... será q é mesmo da idade, e ainda n ganharam a coloração definitiva ?

 

[]

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um aqua de 180L.... montado desde outubro, sem baixas a registar tem:

- 4 coridoras

- 2 ottos

- 2 ampularias

- 1 ancistro bebe

- 20 neons chineses

- 2 platys

- 2 bótias palhaço

 

Temp: 28º

Filtragem: Eheim 2215

Luz: T8 60w ... é pouca, mas está em processo de evolução

 

Actualmente ando a tentar abundar o aqua mais com plantas... a ver se um dia chega a ser um plantado, de modo, que tenho CO2 da nutrafin dum lado, mais CO2 caseiro do outro lado do aqua, e fertilizo á uma semana com N (ainda n precisei de por), K, P, Fe e micros

 

o q me leva a pedir os vossos comentários e conhecimentos, é que os 2 bótias foram acrescentados no sábado á tarde, e desde entao q noto que o cor-de-laranja não é cor-de-laranja... parece q estão desbotados !!! :rolleyes:

Na loja (onde comprei vários dos meus peixes e nunca tive problemas) n achei nada de estranho nos bótias... se visse quer fosse côr a mais que fosse côr a menos, certamente iria notar...

Desde q cehguei a casa para os por no aqua q vi q n tinham cor, mas na altura n estranhei, dado q com o stress do transporte (apesar da viagem ser curta) os peixes costumam perder a coloração, mas acontece que agora já estão á mais de 48h no aqua, e continuam sem côr ..

o preto está preto... mas o laranja está quase branco...

 

Eles parecem-me bem, pois de vez em quando vejo-os em actividade...

A comer, ainda só vi um, dado q o outro é mais timido, e passa mais tempo escondido... apesar de por vezes andarem a "brincar" juntos.

 

Alguém sabe o q se passará ? se é q há algum problema ou doença ... ! ??? !

Eles são jovens ... têm cerca de 4/5cm ... será q é mesmo da idade, e ainda n ganharam a coloração definitiva ?

 

[]

 

Já sei que me vão cair em cima, mas aqui vai na mesma. Reduz o Co2, tenta aumentar a circulação de agua a superfície para maior oxigenação e passados 2 a 3 dias diz qualquer coisa ;)

 

Abraço

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser normal, eles são muito assustadiços, por isso tendem a recuperar mais demoradamente a cor. Uma vez tive um botia que ja não via à meses, uma vez apareceu à minha frente com o laranja todo branco, eu até me assustei! Passado uns dias ja estava com a coloração normal. Desde que eles estejam activos e comam, não há perigo, agora se vires que e~stão com as guelras uito vermelhas ou assim , aí ja ha motivo para preocupação.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sei que me vão cair em cima, mas aqui vai na mesma. Reduz o Co2, tenta aumentar a circulação de agua a superfície para maior oxigenação e passados 2 a 3 dias diz qualquer coisa :P

 

Abraço

Paulo Silva

 

O CO2 é "reduzido" durante a noite com o ligar da bomba de ar... q liga com o apagar da luz, e desliga com o acender da luz.

Movimentação à superficie, também ja tenho... a flauta de saída do filtro está "resves" à superficie... cerca de 1 dedo abaixo da superficie.

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser normal, eles são muito assustadiços, por isso tendem a recuperar mais demoradamente a cor. Uma vez tive um botia que ja não via à meses, uma vez apareceu à minha frente com o laranja todo branco, eu até me assustei! Passado uns dias ja estava com a coloração normal. Desde que eles estejam activos e comam, não há perigo, agora se vires que e~stão com as guelras uito vermelhas ou assim , aí ja ha motivo para preocupação.

 

Cumps

 

é mesmo isso...

parecem esbranquiçados... mas o preto é bem preto.

O que vejo mais laranja neles, é as duas barbatanas mais perto da cabeça.

De actividade parecem-me bem ... passam parte do tempo escondidos, masp or vezes costumam andar a explorar o aqua mesmo comigo em frente a ele... desde q n me mexa muito, n se sentem inibidos por eu ali estar

De comida, ainda só ca estão á 2 dias. No primeiro dia n os vi comer, no segundo dia vi um deles a comer.

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera mais uns dias e vê o que acontece, se as riscas pretas estão com a cor normal, então em principio não tens nada com que te preocupar.

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera mais uns dias e vê o que acontece, se as riscas pretas estão com a cor normal, então em principio não tens nada com que te preocupar.

 

Cumps

 

 

ok, vou aguardar...

estive agora a olhar para um q se andava a passear pela frente do aqua...

as guelras n estão muito vermelhas... parecem-me só rosadas !

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

thanks

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais