vidro de aquario


Prodigalizado

Recommended Posts

Pretendo montar um aqua de 150 x 65 x 70, tendo em conta as dimensões acho que a espessura do vidro deverá ser de 1 cm. a questão é, onde posso arranjar vidro apropriado?

1 cm????

 

Penso que onde encontras vidro e numa vidraria tb :rainbowafro:

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres fazer um aquário dessas dimensões, recomendo VIVAMENTE uma expessura de 1,5 cm (15mm). Menos do que isso, acho que é um pouco arriscado. Isto sem falar nas travessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pessoal 12mm?? 15 mm ??

 

Isto e pa um oceanario ou que??? vidro de 10 mm da ate pa akuas de 2m

 

Agr esse aku podes fazer com 10 mm mas tem dde levar travessas e tem que ser feito por gente que saiba...

 

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente o comprimento é 2x a altura e largura.... e se, terás 70cm, contra os 150cm de comprimento, pela tabela aí que meteram no link, irás reparar que o aconselhável é 15mm....

 

Por curiosidade, os vidros do oceanário, do tanque principal têm todos 270mm de espessura, ou seja 27 cm's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente o comprimento é 2x a altura e largura.... e se, terás 70cm, contra os 150cm de comprimento, pela tabela aí que meteram no link, irás reparar que o aconselhável é 15mm....

 

Por curiosidade, os vidros do oceanário, do tanque principal têm todos 270mm de espessura, ou seja 27 cm's.

Mas como já disse! Já vi aquas com 3 travamentos de m montados com 10 mm.... levam quase o dobro da litragem desse. Mas pronto voces e que sabem.

Se querem fazer o rapaz desistir da ideia de montar um aqua destes porque o vidro de 10 mm pa 12 mm o preço duplica, e pa 15 mm triplica... por isso com 15 mm nao te safas de 600 ou 800 euros.......

EU vou fazer um de 1.50 so que com60 de altura com trvamanetos vai-me sair a 115 euros por isso e so para verem e ja vi aquas com estas medidas com 8 mm. Desde que seja colado por quem sabe e leve travamentos aguenta-se.

E obrigado pelo esclarecimento dos vidros do ocenario 27 cm UAU, mas eu dise akilo como ironia. Mas pronto lol

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

surf3r... Era so uma curiosidade, não era com intenção de picar. Tinha percebido que era ironia.

 

Mas quanto á espessura do vidro, uma vez que é ele que pretende montar o aquário (deduzo que é ele próprio que vai fazer), então é melhor jogar pelo seguro. Só falei em função das informações que se recolhe aqui do fórum. Cada um é livre de fazer aquilo que quer. =)

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

surf3r... Era so uma curiosidade, não era com intenção de picar. Tinha percebido que era ironia.

 

Mas quanto á espessura do vidro, uma vez que é ele que pretende montar o aquário (deduzo que é ele próprio que vai fazer), então é melhor jogar pelo seguro. Só falei em função das informações que se recolhe aqui do fórum. Cada um é livre de fazer aquilo que quer. =)

 

Cumprimentos a todos

Sim acredito... Mas pelo que tenho visto dos posts dele provavelemtne nao sabe fazer aquas!! E nem que seja 15 mm se nao for feito como deve de ser vai rebentar decerteza!

Sabes que um aqua com 60 litros toda a gente faz.... E toda a gente diz tb que para um aqua de 80 cm e preciso vidro de 8 mm eu tnh 2 com vidro de 4 mm e nunca rebentou nenhum!!!

SAbes também que vejo em varios sistios inclusivé um aqua de corais em forma de U com 700 litros e vidro de 10 mm. Feito por pessoas que sabem em vez de se gastar 600 ou 700 euros gastas 200 no maximo,,,,,

 

Cumprimentos :mrgreen:

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.