Prodigalizado Publicado Março 17, 2008 Publicado Março 17, 2008 Pretendo montar um aqua de 150 x 65 x 70, tendo em conta as dimensões acho que a espessura do vidro deverá ser de 1 cm. a questão é, onde posso arranjar vidro apropriado? Citar
Daniel Santos Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Pretendo montar um aqua de 150 x 65 x 70, tendo em conta as dimensões acho que a espessura do vidro deverá ser de 1 cm. a questão é, onde posso arranjar vidro apropriado? 1 cm???? Penso que onde encontras vidro e numa vidraria tb Citar *
barros.rodolfo Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 No mínimo dos mínimos vidro de 12mm. Citar
Rujorome Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Se queres fazer um aquário dessas dimensões, recomendo VIVAMENTE uma expessura de 1,5 cm (15mm). Menos do que isso, acho que é um pouco arriscado. Isto sem falar nas travessas. Citar
Rui J. Rocha Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Numa vidraria, claro. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Daniel Santos Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Boas! Pessoal 12mm?? 15 mm ?? Isto e pa um oceanario ou que??? vidro de 10 mm da ate pa akuas de 2m Agr esse aku podes fazer com 10 mm mas tem dde levar travessas e tem que ser feito por gente que saiba... CUmps Citar *
barros.rodolfo Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html Citar
Daniel Santos Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Boas Isso sem travamentos.... pois ja vi aquas com 3 traavamentos com 200x50x50 com 10 mm........... MAs se for feito por quem sabe 10 m xegam mas cmo precauçao mete 12 mm CUmps Citar *
Rujorome Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 normalmente o comprimento é 2x a altura e largura.... e se, terás 70cm, contra os 150cm de comprimento, pela tabela aí que meteram no link, irás reparar que o aconselhável é 15mm.... Por curiosidade, os vidros do oceanário, do tanque principal têm todos 270mm de espessura, ou seja 27 cm's. Citar
Daniel Santos Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 normalmente o comprimento é 2x a altura e largura.... e se, terás 70cm, contra os 150cm de comprimento, pela tabela aí que meteram no link, irás reparar que o aconselhável é 15mm.... Por curiosidade, os vidros do oceanário, do tanque principal têm todos 270mm de espessura, ou seja 27 cm's. Mas como já disse! Já vi aquas com 3 travamentos de m montados com 10 mm.... levam quase o dobro da litragem desse. Mas pronto voces e que sabem. Se querem fazer o rapaz desistir da ideia de montar um aqua destes porque o vidro de 10 mm pa 12 mm o preço duplica, e pa 15 mm triplica... por isso com 15 mm nao te safas de 600 ou 800 euros....... EU vou fazer um de 1.50 so que com60 de altura com trvamanetos vai-me sair a 115 euros por isso e so para verem e ja vi aquas com estas medidas com 8 mm. Desde que seja colado por quem sabe e leve travamentos aguenta-se. E obrigado pelo esclarecimento dos vidros do ocenario 27 cm UAU, mas eu dise akilo como ironia. Mas pronto lol Cumps Citar *
Rujorome Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 surf3r... Era so uma curiosidade, não era com intenção de picar. Tinha percebido que era ironia. Mas quanto á espessura do vidro, uma vez que é ele que pretende montar o aquário (deduzo que é ele próprio que vai fazer), então é melhor jogar pelo seguro. Só falei em função das informações que se recolhe aqui do fórum. Cada um é livre de fazer aquilo que quer. =) Cumprimentos a todos Citar
Daniel Santos Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 surf3r... Era so uma curiosidade, não era com intenção de picar. Tinha percebido que era ironia. Mas quanto á espessura do vidro, uma vez que é ele que pretende montar o aquário (deduzo que é ele próprio que vai fazer), então é melhor jogar pelo seguro. Só falei em função das informações que se recolhe aqui do fórum. Cada um é livre de fazer aquilo que quer. =) Cumprimentos a todos Sim acredito... Mas pelo que tenho visto dos posts dele provavelemtne nao sabe fazer aquas!! E nem que seja 15 mm se nao for feito como deve de ser vai rebentar decerteza! Sabes que um aqua com 60 litros toda a gente faz.... E toda a gente diz tb que para um aqua de 80 cm e preciso vidro de 8 mm eu tnh 2 com vidro de 4 mm e nunca rebentou nenhum!!! SAbes também que vejo em varios sistios inclusivé um aqua de corais em forma de U com 700 litros e vidro de 10 mm. Feito por pessoas que sabem em vez de se gastar 600 ou 700 euros gastas 200 no maximo,,,,, Cumprimentos Citar *
Recommended Posts