Cubo De 294 Litros Plantado + Video


sologt

Recommended Posts

Aquário Aquatlantis, 70x60x70 294 litros #food

iluminação 2x24 t5 de origem, mais uma calha caseira com mais 81w

filtro eheim 2215

co2 (receita caseira )

aquecedor jagger 200w

 

 

::D: Fauna:

- 14 neons

- 8 corydoras pimenta

- 5 otocinclus

- 1 come algas siamês

- 7 platys ( mais uns 25 a caminho que estão no aquario maternidade)

- 15 guppys ( mais uns 40 e tal :) à espera que crexam mais umas semanas)

- 8 tetras pristela

- 3 caracois Pomacea bridgesii

- 1 Tubarão prata (provisório até crexer para mudar para outro aquario)

 

Flora : Anubias Barteri, Anubias Congensis ,Anubias Hastifolia, Vallisneria Americana Natans, Ceratophyllum demersum...

 

Fotos

 

 

Podia ter tirado a maternidade para as fotos, mas já sabem como são os viparos sempre a criar, daqui a uns tempos vou começar a doar guppys e platys aos meus amigos.

 

DSC01432.jpg

 

DSC01430.jpg

 

DSC01436.jpg

 

DSC01461.jpg

 

DSC01474.jpg

 

DSC01482.jpg

 

DSC01486.jpg

 

:happy:Video do aquario :blush:

 

 

 

Espero que gostem, este é o segundo aquario que eu planto, a minha primeira experiência em plantar foi no meu aquário de goldfish de 525l , os peixes comiam as folhas das anubias recém nascidas e das Vallisneria faziam um pestico #food tive de tirar as plantas, e aproveitei para montar neste aquário

 

O meu outro aquario http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87527

 

Um abraço a todos que visitam este forum, onde todos aprendemos muito aqui. :crazyeyes:

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sologt!

O projecto parece ser em grande, so que as fotos ainda não estão disponiveis... tenta corrigir isso para podermos apreciar o aquario!

 

Cumprimentos aquariofilicos

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao consigo dizer um adjectivo para o qualificar, é pah nao sei eu antes de mais nao gosto muito da diposiçao das plantas estao muito juntos os peixes na minha opiniao....

Prefiro um aquario maior em largura do que em altura.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era um cubo porreiro para Discos, é muito alto esse aquário, se reparares esses peixes que aí tens andam sempre acima do meio, mas é uma ideia diferente e não está nada mal a disposição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que essas medidas são interessantes para trabalhar, podes optar por Layouts muito diferentes do normal, no teu lugar optaria por colocar um tronco XXXL na parte central do aqua.

Gosto das valisnerias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente era ideal para discos, e melhor ainda para salgado, já vi um aquario igual a este com a rocha viva no centro e os peixes andam à volta fica mesmo espetacular, mas não se pode ter tudo, e os guppys saiu-me mais barato que os discos , já os tinha num aquario de 40 litros, e outros foram oferecidos :smile2:

 

Fica bem, saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Actualização do meu cubo, 3 meses depois da montagem.

O aquario tem falta de fazer umas podas, tenho uma folha de anubia amarela, talvez falta de ferro, deixei acabar o fertilizante e ainda não passei pela loja comprar outro, o aquário está a trabalhar com CO2 caseiro, no inicio tive grande problemas com as algas de pontos verdes muito dificil de tirar do vidro, agora está estabelizada, mas as folhas antingas ainda tem muitos pontos destas algas agarradas, as novas folhas que vão rebentando, já não tem algas, será que tenho de podar as anubias todas, e deixar só as folhas novas, para ficar sem essas algas agarradas nas plantas, os meus otocinclus parece que não ligam nenhuma a este tipo de alga agarrado nas plantas, alguém que já tenha tido este problema me pode dar umas dicas a resolver este problema.

 

O tunel

DSC01817.jpg

 

DSC01823.jpg

 

DSC01828.jpg

 

DSC01844.jpg

Superficie do aquário

DSC01845.jpg

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao consigo explicar bem o porquê, mas o teu aquario deixou-me com um sorriso na cara lolol, gosto bastante, adoro o facto de ser um cubo, original para a fauna q tens.

 

 

gosto bastante e pronto :arrow: ahah

 

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, saber que à pessoal que gosta do nosso trabalho, ainda dá mais força a trabalhar mais no aquário, é sempre bom saber que gostam do nosso aquário :P:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

 

A minha fauna actualmente:

 

Fauna:

- 16 neons

- 2 corydoras pimenta

- 8 otocinclus

- 1 come algas siamês

- 6 platys

- 20 guppys

- 8 tetras pristela

- 4 caracois Pomacea bridgesii

- 2 Melanatonia precox

- 4 Rasboras Alerquim

 

nao consigo explicar bem o porquê, mas o teu aquario deixou-me com um sorriso na cara lolol, gosto bastante, adoro o facto de ser um cubo, original para a fauna q tens.

 

 

gosto bastante e pronto :D ahah

 

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha se fosses de perto de mim, dava-te valisnerias, já tenho dado a alguns amigos, meus, tenho de voltar a fazer nova poda, se alguem quizer, que more na minha zona, dou podas de valisnerias.

Axo que o surf3r diz para ter cuidado com as anubias enterradas, porque podem apodrecer as raizes, mas até agora não tive problemas, só com as algas nas folhas, será que estou correcto surf3r.

 

Gostei imenso do promenor das valisnerias no topo do aquaria

 

 

surf3r

Porque do cuidado com as anubias enterradas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No inicio estranhei um bocado, porque nas fotos o aquario parece ser muito mais pequeno do que realmente é, pelo facto de ser um cubo... Mas ao passar as fotos, e depois de ver estas ultimas ja com as vallisnerias grandes digo-te que também gostei muito!

 

Ver isso ao vivo deve ser muito interessante, ja que os guppys andam em toda a altura do aquario... E aí devem reproduzir-se e crescer mesmo como eles gostam... Muito fixe!

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi fábio para teres uma ideia ainda melhor, olha uma foto do aquario e movel, ao lado da porta para teres uma melhor noção do tamanho.

Saudações

 

DSC01936.jpg

 

No inicio estranhei um bocado, porque nas fotos o aquario parece ser muito mais pequeno do que realmente é, pelo facto de ser um cubo... Mas ao passar as fotos, e depois de ver estas ultimas ja com as vallisnerias grandes digo-te que também gostei muito!

 

Ver isso ao vivo deve ser muito interessante, ja que os guppys andam em toda a altura do aquario... E aí devem reproduzir-se e crescer mesmo como eles gostam... Muito fixe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário é e está fantástico. Adoro a decoração, principalmente as valisnérias acho que dão um toque engraçado ao aqua. Como conseguiste que elas crescessem assim tao alto?

O aquário é muito interessante porque não é um aqua que se veja normalmente, por causa das suas medidas.

 

Como te desenrascas para mexer no aquário (no fundo mais concretamente)?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal vi na loja umas Echinodorus, gostei muito e acabei por comprar, só um vazo trouxe uma quantidade enorme de podas :) , agora só espero que a planta se aguente, pois eu tenho pouca luz, falta uma HQI, ou mais t5, vamos ver o que dá.

As plantas novas são mais para o fundo, mas eu esperimentei por atráz dos troncos e não gostei nada de ver, e à frente do tronco tambem não fica a 100 % a meu gosto pois o tronco é mais baixo que as plantas, e não se ve como deve ser atráz das echinodorus ;)aceitam-se sugestões para solucionar este dilema!!!

Tenho de voltar a fazer mudanças assim que puder, já agora agarrei mais anubias aos troncos, e já estão todos rodeados de musgo.

Estou a pensar em fazer um tapete com "Eleocharis parvula" alguém que tenha, andei a pesquizar e li que este tapete é dos mais fáceis de conseguir plantar,e não precisa muita luz, custa-me um pouco acreditar ;) alguem que tenha pode confirmar-me isto.

 

DSC01853.jpg

 

DSC01857.jpg

 

DSC01917.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, pelos comentários, para mexer no fundo, tenho de meter o braço todo dentro de agua, quase até ao suvaco ;) não é a forma mais higienica, mas é a unica maneira possíver, para alterar o setup, ;) a minha sorte é que tenho 1,87 de altura , lol :)

Para aspirar o fundo, e mexer em coisas simples, não precisa andar com o branço dentro de água, tenho uma pinça comprida, e um sinfão tambem comprido.

 

Cumps

 

Esse aquário é e está fantástico. Adoro a decoração, principalmente as valisnérias acho que dão um toque engraçado ao aqua. Como conseguiste que elas crescessem assim tao alto?

O aquário é muito interessante porque não é um aqua que se veja normalmente, por causa das suas medidas.

 

Como te desenrascas para mexer no aquário (no fundo mais concretamente)?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sologt obrigado pelo teu comentario no meu topico :)

 

vim aqui dar uma expreitadela sobre o que fizeste com os tubos do co2 mas ou isso está tao bem desfarçado ou as fotos nao estao actualizadas :wink:

 

actualiza lá o aquario para a malta :P

 

está fixe o aquario so arranjava umas pedras a maneira para espalhar na frente do aquarios e prendia lá as anubias.

no areao ao fim de um tempo o rizoma asficçia e apodrece.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.