Ajudem-me Ovos de escalares


pedrotexa

Recommended Posts

Boas tenho 2 casais de escalares no meu aquario de 160 litros, um deles pos ovos e o proprio casal ja comeu quase tudo ,tenho la so uns 10 ovos nao sei o que fazer?E a primeira vez que eles poem ovos ajudem-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se tiveste a sorte da postura ser numa folha!!! Corto-a e mete noutro aquario de preferência com aqua que tenha o mesmo paremetros que a dos pais!!!!

Adiciona Azul de Metileno a agua (Anti-fungico)

Se a postura foi no vidro ou nalguma parte fixa do aquario!!! Ai paciência!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tanto quanto me lembro, brancos=não fecundados, logo os pais comem os ditos.

É normal, para impedir a formação de fungos perto dos que estão fecundados.

 

Cheira-me que eles ainda andam nos treinos.

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pedro,olha,em relaçao a esses ovos,esqueçe,prepara a nova postura,em 1º lugar coloca a resistencia(aquecedor)na diagonal,asim eles nao poem os ovos lá,depois era bom pores uma planta de folhas largas,ou entao,arranja um tubo de pvc de 30 cm e coloca-o ao alto.tem calma que vais ter muitas posturas,era bom poderes isolar esse casal.abraço e boa sorte

Viva,

 

Depende, os meus demoram cerca de 7 dias!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
ola pedro,olha,em relaçao a esses ovos,esqueçe,prepara a nova postura,em 1º lugar coloca a resistencia(aquecedor)na diagonal,asim eles nao poem os ovos lá,depois era bom pores uma planta de folhas largas,ou entao,arranja um tubo de pvc de 30 cm e coloca-o ao alto.tem calma que vais ter muitas posturas,era bom poderes isolar esse casal.abraço e boa sorte

 

Olá Jmorais

 

Tenho uma dúvida. Será que aqueles taparueres de uns 40L não será bom para a postura dos ovos?

E se eu meter lá o casal? Como não são transparentes, os peixes entram menos em stress?

 

Puz lá a primeira desova mas ao fim de três dias os ovos estavam todos brancos. Coloquei a pedra difusora a 2cm da postura, e puz umas três gotas de "Azul de Metileno a 2%. Será que deveria dar mais tempo para o macho para os fecundar?

 

Qualquer dica é bem vinda. Para a próxima gostava de ter exito com os escalares.

 

Cumprimentos

rogamo

Editado por rogamo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais