resolvido - obrigado a todos


Recommended Posts

boa tarde,,,,, (de regresso)

em relação à instalação eléctrica estou a fazer uma calha técnica com fichas e cada uma ligada a um dijuntor para ficar tudo independente......

a minha duvida é de quantos amperes hei-de por cada dijuntos visto que o material do aqua é de poucos Walts.

em relação a preços, os mais baratos são de 6A porque de 2A e 4A é para cima de uma fortuna......

 

qual é a vossa opinião.... heide-de por também no quadro um diferencial.......

 

preciso da vossa opinião

 

um abraço

Editado por oliops
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que mais importante que isso seria uma UPS ligada às bombas de circulação... Eu também pensei nessa viabilidade mas desisti, caro, muito trabalho e se contabilizares as vezes que o material de aquário de fez disparar um disjuntor no quadro... :)

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que mais importante que isso seria uma UPS ligada às bombas de circulação... Eu também pensei nessa viabilidade mas desisti, caro, muito trabalho e se contabilizares as vezes que o material de aquário de fez disparar um disjuntor no quadro... :puppydogeyes:

 

 

em relação ao ups... é caro?????'

dá para tudo,m bombas, luz, aquecimento..........

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem o dijuntor onde tenho ligado o aquário disparou... era antigo e de 16A. 41,50€ depois, tenho dijuntores todos novos no quadro de casa, e nos 2 que corespondem às tomadas dos aquários (aquário, sump, refúgio e um de água doce) tenho 20A.

 

Até agora tudo ok, mesmo depois dos 708W de iluminação entrarem em funcionamento :rainbowafro:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também pensei em fazer uma coisa assim, mas depois de ver os custos....deixei de lado e canalizei o dinheiro para outras coisas mais importantes!

 

A ideia da UPS é muito boa, mas ter uma bomba e um termoestato ligado para garantir o minimo funcionamento do aqua (150w ou 200w), mesmo numa UPS de 1000VA não dá para muito tempo! Como o meu pai tem UPS espalhadas pela casa, incluindo uma de prevenção que alimenta a iluminação toda da casa, vu perguntar-lhe a durabilidade da UPS para a energia ligada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a falar com o meu pai e ele diz que o que interessa no meio disto tudo é a potência em Ws da UPS, e deu o seguinte exemplo:

 

Caso 1- http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid...d=10|138&c=

 

Aqui a UPS é de 850 VA e tem 510w de potência, se tivermos um total de 200w ligados, dá para pouco mais de 2h:30m. (510/200=2,55)

 

Caso 2- http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid...d=10|138&c=

 

Esta PS tem 800 VA, bastante próxima da anterior, mas a potência é 450w. Sendo assim só dá para 2h:15m.

 

 

Ele referiu ainda que algumas UPS desligam passado um certo tempo de utilização continua, mesmo ainda tendo energia, e não dá para alterar isso. Ele utiliza as UPS da APC e diz que estão ligadas até ficarem sem energia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
boa tarde,,,,, (de regresso)

em relação à instalação eléctrica estou a fazer uma calha técnica com fichas e cada uma ligada a um dijuntor para ficar tudo independente......

a minha duvida é de quantos amperes hei-de por cada dijuntos visto que o material do aqua é de poucos Walts.

em relação a preços, os mais baratos são de 6A porque de 2A e 4A é para cima de uma fortuna......

 

qual é a vossa opinião.... heide-de por também no quadro um diferencial.......

 

preciso da vossa opinião

 

um abraço

 

 

Boas noites ...

 

Olha eu em aquariofilia sou novato mas no campo da electricidade ja tenho umas " luzes " e dessa forma dou-te uma opinião. O dijuntor diferencial faz sempre falta num sistema destes, ate porque previne choques electricos transmitindo maior segurança tanto para ti como para os peixes. Em relaçao aos dijuntores normais nao fazia ideia que seriam tao caros, tenho ca alguns inclusive de 1 ampere mas de qualquer forma tens uma solução mais pratica se quizeres mesmo regular a amperagem para pequenas falhas, ou seja, podes sempre optar pelos fusiveis que sao baratuxos e de 1 ampere 2 e 3 devem custar 50 centimos no maximo.

A UPS se quizeres usar tambem nao te sai assim tao cara, depende do que queiras manter claro e por quanto tempo, mas existem coisas aceitaveis por volta dos 50 euros penso eu ... e depois podes complementar com um gerador tipo a UPS dispara e mantem o sistema soando um alarme ate tu ligares um gerador ... ainda á pouco tempo estava um gerador a gasolina á venda no PLUS por 60 euros por isso opções nao faltam. Boa sorte na elaboração do sistema!

 

Atenciosamente:

 

Carlos Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais