FILIPEALMEIDA Publicado Março 9, 2008 Publicado Março 9, 2008 Viva, pessoal, Mantenho há quase 2 anos um aqua de 1 metro com 7 tropheus moori "Red rainbow". Apesar de tudo o que li (tamanho mínimo dos aquas, territorialidade, agressividade, bloat, etc), resolvi arriscar e, felizmente, os peixes prosperam. Nunca tive doenças e já se reproduzirem no aquário. Porque sabem que este "bicho" dos ciclideos é tramado, comprei-lhes uma casa nova. vão passar para um aqua de 120x40x60. Estava a pensar adicionar mais tropheus a este grupo, no entanto estou com terríveis dúvidas e receio em o fazer, pois, sempre lí que um grupo formado é (ou pode ser) bastante agressivo para especimes introduzidos depois e "estranhos" ao grupo... dada a hierarquia que se estabelece entre um grupo destes peixes. gostava de ter as opiniões de quem de vós sabe, ou experiências que possam relatar e que me encorajem (ou desencoragem) a fazê-lo. Agradeço e 1 abraço, Abraço, Filipe Almeida APC #484
Nelson Mangana Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Boas Filipe! Tinha 8 tropheus e decidi colocar mais 2, duas femeas. Tive em atenção a entrada deles no aquario, pois poderiam nao ser bem aceites. Não foi o caso, talvez por serem femeas e não machos. Mas sei de alguns casos em que os novos não foram bem aceites. Neste momento as duas femeas que introduzi estão de papeira, logo foram bem aceites. Um pequeno conselho, se os introduzires, introduze-os durante a noite para não serem vistos e vai olhando para o comportamento e reacção dos outros, porque podem não aceita-los. Vai em frente mas com cuidado. Ainda bem que vão ter uma casa nova banana rock Já agora, porque não umas fotos do aquario e dos habitantes? Abraço Nelson Mangana
FILIPEALMEIDA Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Boas Filipe!Tinha 8 tropheus e decidi colocar mais 2, duas femeas. Tive em atenção a entrada deles no aquario, pois poderiam nao ser bem aceites. Não foi o caso, talvez por serem femeas e não machos. Mas sei de alguns casos em que os novos não foram bem aceites. Neste momento as duas femeas que introduzi estão de papeira, logo foram bem aceites. Um pequeno conselho, se os introduzires, introduze-os durante a noite para não serem vistos e vai olhando para o comportamento e reacção dos outros, porque podem não aceita-los. Vai em frente mas com cuidado. Ainda bem que vão ter uma casa nova Já agora, porque não umas fotos do aquario e dos habitantes? Viva, Nelson, Obrigado pelos teus conselhos... vou esperar para ver se mais alguém relata aqui a sua experiência... Ora cá vai uma foto geral do aquário actual (no novo, depois de montado e estável, coloco aqui fotos). a peixada que lá habita: Abraço, Filipe Almeida APC #484
Nuno Correia Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Boas, Eu à menos de 10 dias, adicionei 2 fêmeas adultas Kasakalawe, aos 12 que já tinha. A junção foi complicada... as 2 fêmeas tinham acabado de ser aclimatizadas, durante bastante tempo, mas ainda estavam abananadas, e às tantas tem logos os machos doidos atrás delas... E estou a falar duas fêmeas com cerca de 10/12cm, enquanto os maiores que já cá estavam rondam os 8/9cm Apaguei as luzes e tapei completamente o aqua, para acalmar os bichos... passados estes dias a fêmea de 10 cm, esá melhor ambientada que a de 12 cm, essa nenhum macho a larga. A juntar, mete fêmeas http://tropheu.blogspot.com
Nelson Mangana Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 A juntar, mete fêmeas Sem duvidas. Abraço Nelson Mangana
FILIPEALMEIDA Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 Muito obrigado aos dois... É sempre bom poder partilhar estas experiências com quem sabe. fica prometido um post com fotos do novo setup no novo aquário. Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts