Nitrito altíssimo


dspanholi

Recommended Posts

Sou iniciante neste hobby, e comprei um aquário 55x40x35, que montei há mais de 30 dias. Deixei ele ligado por 20 dias sem peixes, após este período incluí os seguintes peixes:

6 - paulistinhas

3 - matogrossos

1 - telescópio

1 - tetra albino

2 - acarás-bandeira

 

O aquário está equipado com 2 filtros externos, que fazem a filtragem com carvão ativado e um tipo de feltro; um dos filtros também tem uma esponja, que segundo o dono da loja que me vendeu, disse que serve para fazer a biologia.

 

Ocorre que hoje fiz o teste de nitritos, e aparece em nível mais alto da tabela, qual seja, 2,8ppm!!! Estando este em nível altíssimo.

 

O PH é 7.0, a temperatura 30ºc e a amônia é 0.

 

Acho que o nível alto de nitritos se deve ao fato de eu ter incluído muitos peixes de uma vez só, o que não é bom (fato este que o dono da loja que me vendeu esqueceu de me informar), mas o que me intriga é o fato de o nível de amônia estar em zero.

 

O que é ideal para baixar urgentemente o nível dos nitritos, visto que se encontram em nível altíssimo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é ideal para baixar urgentemente o nível dos nitritos, visto que se encontram em nível altíssimo?

 

Na minha opiniao introduzis-te muitos peixes de uma so vez..

 

Mas ta feito tá feito..

 

Agora aconselho para ja a uma troca parcial de agua.. a ver se isso melhora :)

 

 

Atenção a temperatura pra esse telescopio.. Mais cedo ou mais tarde vais ter problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TENS PEIXES A MAI NESSE AKUA!!

 

Tiras alguns ou morrem todos................. de resto e meter comida de 4 em 4 dias e fazer muitas tpa´s e meter nitrivec(isto nao resulta se nao tiares peixes)

 

Cujmps

 

Comida de 4 em 4 dias e aí é que os peixes morrem... Já te disse que o nitrivec não diminui os nitratos nem a amonia isso é o toxivec!!

 

dspanholi: