Nitrito altíssimo


dspanholi

Recommended Posts

Sou iniciante neste hobby, e comprei um aquário 55x40x35, que montei há mais de 30 dias. Deixei ele ligado por 20 dias sem peixes, após este período incluí os seguintes peixes:

6 - paulistinhas

3 - matogrossos

1 - telescópio

1 - tetra albino

2 - acarás-bandeira

 

O aquário está equipado com 2 filtros externos, que fazem a filtragem com carvão ativado e um tipo de feltro; um dos filtros também tem uma esponja, que segundo o dono da loja que me vendeu, disse que serve para fazer a biologia.

 

Ocorre que hoje fiz o teste de nitritos, e aparece em nível mais alto da tabela, qual seja, 2,8ppm!!! Estando este em nível altíssimo.

 

O PH é 7.0, a temperatura 30ºc e a amônia é 0.

 

Acho que o nível alto de nitritos se deve ao fato de eu ter incluído muitos peixes de uma vez só, o que não é bom (fato este que o dono da loja que me vendeu esqueceu de me informar), mas o que me intriga é o fato de o nível de amônia estar em zero.

 

O que é ideal para baixar urgentemente o nível dos nitritos, visto que se encontram em nível altíssimo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é ideal para baixar urgentemente o nível dos nitritos, visto que se encontram em nível altíssimo?

 

Na minha opiniao introduzis-te muitos peixes de uma so vez..

 

Mas ta feito tá feito..

 

Agora aconselho para ja a uma troca parcial de agua.. a ver se isso melhora :)

 

 

Atenção a temperatura pra esse telescopio.. Mais cedo ou mais tarde vais ter problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TENS PEIXES A MAI NESSE AKUA!!

 

Tiras alguns ou morrem todos................. de resto e meter comida de 4 em 4 dias e fazer muitas tpa´s e meter nitrivec(isto nao resulta se nao tiares peixes)

 

Cujmps

 

Comida de 4 em 4 dias e aí é que os peixes morrem... Já te disse que o nitrivec não diminui os nitratos nem a amonia isso é o toxivec!!

 

dspanholi:

 

Tal como ja disse o oliveira-nuno, o melhor que tens a fazer nestas situações é tpas, mas tambem tens peixes que sujam muito nesse aquário, nomeadamente o telescopio, e esse aquário é muito pequeno para dois escalares adultos, enquanto forem pequenos estão bem mas depois vão crescer e precisar de outra casa. Aconselho-te a pensares me regorganizar a tua fauna.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida de 4 em 4 dias e aí é que os peixes morrem... Já te disse que o nitrivec não diminui os nitratos nem a amonia isso é o toxivec!!

 

dspanholi:

 

Tal como ja disse o oliveira-nuno, o melhor que tens a fazer nestas situações é tpas, mas tambem tens peixes que sujam muito nesse aquário, nomeadamente o telescopio, e esse aquário é muito pequeno para dois escalares adultos, enquanto forem pequenos estão bem mas depois vão crescer e precisar de outra casa. Aconselho-te a pensares me regorganizar a tua fauna.

 

Abx

Eu sei que o nitrivec nao elemina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Simplesmente sao bacterias! (nao e dificil depensa rpk sao precisas) depois de 4 em 4 dias os peixes nao morrem aguantam-se ate 7 dias sem comer( alias de os meteres 6 dias sem comer ou com pouquissima comida eles nao morrem e ficas com o problema temporariamente resolvido!) agr tens e peixes a mais!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que o nitrivec nao elemina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Simplesmente sao bacterias! (nao e dificil depensa rpk sao precisas) depois de 4 em 4 dias os peixes nao morrem aguantam-se ate 7 dias sem comer( alias de os meteres 6 dias sem comer ou com pouquissima comida eles nao morrem e ficas com o problema temporariamente resolvido!) agr tens e peixes a mais!

 

As bactérias extra podem atenuar o efeito, mas não vão resolver o problema!! Os peixes aguentam ate 7 dias sem comer, mas no 7 dia ja estao tao fracos que à minima coisa morrem!

O que se pode fazer é dar menos comida e deixar uns dos dias da semana sem comer, agora de 4 em 4 dias, so os vai por mais fracos e mais sujeitos a morrerem devido ao alto nivel de nitratos!

Não percebi o que queres dizer com "alias de os meteres 6 dias sem comer ou com pouquissima comida eles nao morrem e ficas com o problema temporariamente resolvido" porque so ficas com os peixes esfomeados, não removes os nitratos em excesso assim tão depressa!

 

dspanholi

 

Podes ter o areao muito sujo, experimenta limpa-lo.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Aqua-t pois parece-me que "cortar na racção" na sera a melhor solução..

Certo que com 6 dias sem alimento podera baixar parte dos valores, mas vai delibitar muito os peixes.. Imagina tu sem comer 6 dias, aguentas mas o teu metabolismo e anti corpos vao enfraquecer e ficar mais sujeito a virus e doenças, acho que comos peixes se trata do mesmo..

 

Como disse antes aconselho Tpa e realmente a re-considerares essa fauna como diz o aqua-T pois tens um aquario pequeno e esse telescopio por exemplo nas assenta la mutito bem ai..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oliveira-nuno, os peixes nao se alimentam todos os dias no seu meio natural nem seclahar a semanas em que nao comem. Nao tem la flocozinhos para comer!

Quanto a ti aqua-t podes ter razao mas sei que o nitrivec ajuda e podes dar comida de 2 em 2 dias e muito pouca!! MAs priemiro tem de tirar alguma fauna senao toda!! Com a fauna que tem para a llitragem nunca mais la xega (pelo menos sem haver baixas)

 

OLha faz o que o aqua-t diz e limpa o areao a soluçao melhor na minha opiniao era tirar o telescopoio e mais 2 ou 3 e ai tentar descer esses niveis!!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Efetuei a troca parcial da água e adicionei Nitrivec. Aguardarei mais uns 3 dias e farei mais uma TPA.

 

Feito isso, farei novos testes para ver os resultados, assim que eu estiver com estes novos resultados da água eu informo.

 

Andei verificando e constatei que é normal que os nitritos estejam altos neste período, vez que o aquário ainda estava em fase de ciclagem, pois o aquário só estará em condições de receber os peixes quando os índices de amônia e nitritos estivessem zerados.

 

Num primeiro momento o aquário recém montado ficará com os índices de amônia em alta, conforme for baixando a amônia os nitritos irão subir, chegando ao pico máximo logo que a amônia zerar, e, é exatamente nesta fase de ciclagem que meu aquário se encontra, qual seja: amônia recém zerada e nitritos altos. Pelas estatísticas, o nitrito começará a baixar em breve e zerando em até 10 dias.

 

Acessem este link, onde há um gráfico representando o que falo: http://www.ciclideos.com/o-ciclo-do-azoto-...uarios-a27.html

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Efetuei a troca parcial da água e adicionei Nitrivec. Aguardarei mais uns 3 dias e farei mais uma TPA.

 

Feito isso, farei novos testes para ver os resultados, assim que eu estiver com estes novos resultados da água eu informo.

 

Andei verificando e constatei que é normal que os nitritos estejam altos neste período, vez que o aquário ainda estava em fase de ciclagem, pois o aquário só estará em condições de receber os peixes quando os índices de amônia e nitritos estivessem zerados.

 

Num primeiro momento o aquário recém montado ficará com os índices de amônia em alta, conforme for baixando a amônia os nitritos irão subir, chegando ao pico máximo logo que a amônia zerar, e, é exatamente nesta fase de ciclagem que meu aquário se encontra, qual seja: amônia recém zerada e nitritos altos. Pelas estatísticas, o nitrito começará a baixar em breve e zerando em até 10 dias.

 

Acessem este link, onde há um gráfico representando o que falo: http://www.ciclideos.com/o-ciclo-do-azoto-...uarios-a27.html

 

Abraço a todos.

 

Na minha humilde opinião fizes-te então mais umas coisitas mal nesse ciclo, se calhar por causa do vendedor não te explicar, nomeadamente

 

tens 2 filtros externos para um aquário tão pequeno o que na minha ideia é desnecessário, e de certo que em nenhum deles tem cerâmica que ajudam a fixar as bactérias que fazem esse ciclo,

 

não puses-te nenhum aditivo para a criação de bactérias, que não é obrigatório mas ajuda,

 

de certo que não deixas-te a luz ligado o maior número de horas possivel nem foste pondo comida de 2 em 2 dias por exemplo,

 

e devias ter posto 1 peixito resistente para te ajudar no ciclo.

 

Eu tou a dizer isto porque 20 dias (foi o que disses-t) seria mais que suficiente para completar todo o ciclo dum aqua dessas dimensões, ficas então com estas dicas para te ajudarem no futuro.

Os entendidos que me corrijam se tiver errado.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Atenção: de acordo com com o que entendi da Tetra, o Easybalance equilibra o pH, o KH, combate os fosfatos e os nitratos. Não tem qualquer influência na amónia e nos nitritos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Atenção: de acordo com com o que entendi da Tetra, o Easybalance equilibra o pH, o KH, combate os fosfatos e os nitratos. Não tem qualquer influência na amónia e nos nitritos.

Cumps.

Tens razão TIlapia!!!!!

De resto quanto ao que o membro burriex disse acho que so disse uma coisa mal! Foi o facto de 2 filtros externos seram um exagero ! É verdade mas tem o seu lado negativo pois tem um telescopio no aqua quee econhecido por um peixe que suja muito!!! E como quanto mais filtragem melhor acho que deves continuar com os dois lavando-os poucas vezes e sempre com agua das tpa´s. Faz t´pa´s de dois em dois dias de 20 % e mete ceramicass no fltro se possivel!!!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Tilapia @ Mar 7 2008, 06:13 PM)

Boas,

Atenção: de acordo com com o que entendi da Tetra, o Easybalance equilibra o pH, o KH, combate os fosfatos e os nitratos. Não tem qualquer influência na amónia e nos nitritos.

Cumps.

 

Oi, axo k está enganado pois se conhecer o cuclo..a amónia está directamente relacionada com a presença dos fosfatos e depois com os nitritos...ou seja se existe um tem oo outro..pois quando eu tive os níveis de nitritos altos tinha os de fosfato e portanto resolvi adicionar Tetra easyBalance e foi remédio santo, todo em 0..fala a voz da experiência...hehe

 

Cumprimentos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Conheço o ciclo do azoto, sim senhor. Amónia -> nitritos -> nitratos.

 

Se o Easybalance combater os nitratos, não impedirá o surgimento de nitritos, pois estes surgem antes dos nitratos e a seguir à amónia. Os nitratos são produto da transformação da amónia em nitritos e destes em nitratos.

Quanto aos fosfatos, tanto quanto sei, não provêm dos nitratos; não fazem parte do ciclo. Libertam-se de plantas mortas, peixes mortos e da comida.

 

De qualquer forma, limitei-me a repetir o que indicava o site da Tetra: nenhuma menção à amónia e aos nitritos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Conheço o ciclo do azoto, sim senhor. Amónia -> nitritos -> nitratos.

 

Se o Easybalance combater os nitratos, não impedirá o surgimento de nitritos, pois estes surgem antes dos nitratos e a seguir à amónia. Os nitratos são produto da transformação da amónia em nitritos e destes em nitratos.

Quanto aos fosfatos, tanto quanto sei, não provêm dos nitratos; não fazem parte do ciclo. Libertam-se de plantas mortas, peixes mortos e da comida.

 

De qualquer forma, limitei-me a repetir o que indicava o site da Tetra: nenhuma menção à amónia e aos nitritos.

Cumps.

è verdade pois1!!!! O que se poe e bactirias (nitrviec) par aaumentar o nmr de bacterias e descer os nitritos! Easy balance nao epara isso!

 

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.