Pedro S. Publicado Março 5, 2008 Share Publicado Março 5, 2008 Ola a todos, a minha femea caerulues finalmente acasalou, mas anda a levar muito dos outros peixes e eles nao a deixam comer. A minha ideia era po la num aquario aparte com 60lts, o meu problema e que esse aquario nao tem filtro, sera que é possivel mante la nesse aquario so com uma bomba de ar durante uma semana? abrcs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Março 5, 2008 Share Publicado: Março 5, 2008 Ola a todos, a minha femea caerulues finalmente acasalou, mas anda a levar muito dos outros peixes e eles nao a deixam comer. A minha ideia era po la num aquario aparte com 60lts, o meu problema e que esse aquario nao tem filtro, sera que é possivel mante la nesse aquario so com uma bomba de ar durante uma semana? abrcs Se for apenas durante uma semana, é possível sim! Repara que ela não se alimenta na fase de incubação, pelo que sem comida a água do aquário aguenta-se muito mais tempo.... De qualquer forma é uma situação que deve ser provisória e por pouco tempo, ok? Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro S. Publicado: Março 5, 2008 Autor Share Publicado: Março 5, 2008 Se for apenas durante uma semana, é possível sim! Repara que ela não se alimenta na fase de incubação, pelo que sem comida a água do aquário aguenta-se muito mais tempo.... De qualquer forma é uma situação que deve ser provisória e por pouco tempo, ok?Um abraço, Obrigdo, vai ser sim, eu estou a montar um aquario maior onde ela ja podera estar mais a vontade com os outros e deve ficar pronto para a semana. abrc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo duarte Publicado: Março 9, 2008 Share Publicado: Março 9, 2008 Uma semana porquê? A fêmea vai estar a incubar durante três semanas e não vai comer durante todos esses dias. Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro S. Publicado: Março 9, 2008 Autor Share Publicado: Março 9, 2008 Porque é o tempo que eu vou demorar a montar o aquario novo. Mais uma pergunta, eles nem tentam comer ou tentam mas nao conseguem? abrc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Março 10, 2008 Share Publicado: Março 10, 2008 Porque é o tempo que eu vou demorar a montar o aquario novo.Mais uma pergunta, eles nem tentam comer ou tentam mas nao conseguem? abrc Sim, muitas vezes quando colocamos comida elas correm rapidamente como se fossem apanhá-la mas depois não abrem a boca... No entanto, já tive fêmeas que se alimentavam em quantidades muito pequenas! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro S. Publicado: Março 10, 2008 Autor Share Publicado: Março 10, 2008 Sim, muitas vezes quando colocamos comida elas correm rapidamente como se fossem apanhá-la mas depois não abrem a boca... No entanto, já tive fêmeas que se alimentavam em quantidades muito pequenas! Um abraço, Pois a minha tenta comer e as vezes ate conseguem por na boca um floco pequeno mas deita fora. Que tipo de riscos é que a femea corre nestas alturas e quais as maneiras mais frequantes de perderem os ovos ou os alevins? obrigado mais uma vez pela ajuda abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carl0os Publicado: Março 10, 2008 Share Publicado: Março 10, 2008 (editado) Pois a minha tenta comer e as vezes ate conseguem por na boca um floco pequeno mas deita fora.Que tipo de riscos é que a femea corre nestas alturas e quais as maneiras mais frequantes de perderem os ovos ou os alevins? obrigado mais uma vez pela ajuda abraço Boas..podem perder os alevins de varias maneiras as mais comum sao o stress faz com que ela engola os alevins...a outra...depois dos alevins sairem da boca a femea ela deixar de os proteger...e os alevins acabam por serem comidos por outros peixes, ate pelo proprio pai...estas sao a maneiras mais comuns! Quando a femea depois de largar os alevins vai ficar fraca portanto...alimenta ela bem...e ve se nao anda a pancada com outros peixes pois pode acabar por morrer a proteger os alevins! Espero ter ajudado! Abraços Carlos Gonçalves Editado Março 10, 2008 por carl0os Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro S. Publicado: Março 10, 2008 Autor Share Publicado: Março 10, 2008 Boas..podem perder os alevins de varias maneiras as mais comum sao o stress faz com que ela engola os alevins...a outra...depois dos alevins sairem da boca a femea ela deixar de os proteger...e os alevins acabam por serem comidos por outros peixes, ate pelo proprio pai...estas sao a maneiras mais comuns! Quando a femea depois de largar os alevins vai ficar fraca portanto...alimenta ela bem...e ve se nao anda a pancada com outros peixes pois pode acabar por morrer a proteger os alevins! Espero ter ajudado! Abraços Carlos Gonçalves ok. É muito stressante po-la noutro aquario? eu nao sei se a devo por no novo aquario maior com os outros peixes se a devo separar e deixa la num aquario de crescimento de 60lts? obrigado mais uma vez Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Março 10, 2008 Share Publicado: Março 10, 2008 ok. É muito stressante po-la noutro aquario? eu nao sei se a devo por no novo aquario maior com os outros peixes se a devo separar e deixa la num aquario de crescimento de 60lts?obrigado mais uma vez Boas, se tens possibilidade de separá-la para o aquário de 60 litros, não penses duas vezes! Força com isso! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro S. Publicado: Março 10, 2008 Autor Share Publicado: Março 10, 2008 Boas, se tens possibilidade de separá-la para o aquário de 60 litros, não penses duas vezes! Força com isso! Um abraço, é isso que vou fazer entao obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tomas bandeira Publicado: Março 17, 2008 Share Publicado: Março 17, 2008 boas passa-a para outro aqua , mas para diminuir o stress causado , tenta-o fazer à noite , ou pelo menos com a luz apagada , pois na tentativa de fuga à rede pode largar os alevins abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro S. Publicado: Março 18, 2008 Autor Share Publicado: Março 18, 2008 Boas, ja a transferi para o outro aquario com sucesso pelo menos vejo umas coisas pretas dentro da boca dela. obrigado pela vossa ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts