Morreu uma das minhas corys albinas


Icurto

Recommended Posts

Boas

 

Tenho 5 coridoras albinas há 6 meses e hoje encontrei uma delas morta.

Já há uns dias que tinha notado que ela estave sem bigodes, mas pensei que fosse de ela ter andado a esfregar o nariz numa pedra vucânica que entretanto até tirei do aqua.

 

Hoje morreu, sem mais nenhum sintoma, ou seja, nenhum comportamento estranho, escamas brilhantes, olhos perfeitos e também brilhantes, nada de estranho, a não ser uma pequena ferida na parte de baixo da cabeça, ou seja, no queixo, salvo seja :)

 

Mas a ferida era mesmo pequenina e até parecia já estar a cicatrizar...

 

Todos os outros peixes parecem bem.

Parâmetros: 0 amónia, 0 nitritos, nitratos quase 0, ph estava um pouco baixo, a 6,5 (tenho muitos problemas com isso), e a dureza também estava um pouco baixa, agora não me lembro dos valores.

 

Tenho uns platys macho um pouco agressivos e um botia palhaço, mas nunca notei que incomodassem as corys.

Aliás, quando os comprei, na semana passada, já ela não tinha bigodes.

 

Desculpem o testamento.

Tou mesmo triste. Será doença?

Se me puderem ajudar, a ver se não morrem as outras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uns platys macho um pouco agressivos e um botia palhaço, mas nunca notei que incomodassem as corys.

Aliás, quando os comprei, na semana passada, já ela não tinha bigodes.

Viva,

 

Comprar uma corydora, qualquer que seja, sem bigodes, é um erro.

Os bigodes são o 'nariz' na corydora. Sem eles ela não consegue procurar comida.

 

No entanto, raramente morre de fome, uma vez que as bacterias e parazitas atacam primeiro. Foi o que te aconteceu.

 

Como regra, fica o facto de corydora sem bigode... jamé.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Comprar uma corydora, qualquer que seja, sem bigodes, é um erro.

Os bigodes são o 'nariz' na corydora. Sem eles ela não consegue procurar comida.

 

No entanto, raramente morre de fome, uma vez que as bacterias e parazitas atacam primeiro. Foi o que te aconteceu.

 

Como regra, fica o facto de corydora sem bigode... jamé.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

O que ele disse foi que quando comprou os mais recentes habitantes já a cory se encontrava sem bigodes. A cory em si foi comprada à 6 meses e com bigodes na altura :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que ele disse foi que quando comprou os mais recentes habitantes já a cory se encontrava sem bigodes. A cory em si foi comprada à 6 meses e com bigodes na altura :D

Tens razão, li mal.

De qualquer maneira, fica a dica.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que ele disse foi que quando comprou os mais recentes habitantes já a cory se encontrava sem bigodes. A cory em si foi comprada à 6 meses e com bigodes na altura :)

 

Exacto, foi isso que eu disse.

Quando as comprei, todas tinham bigodes.

 

E ainda agora, 4 têm e estão o´ptimas.

 

 

Enfim, é a vida, não sei o que se passou, talvez algum ferimento, talvez tenha ficado mesmo sem os bigodes porque tinha a mania de fuçar a pedra vulcânica e dpois alguma bactéria ou parasita veio daí, não sei :puppydogeyes:

 

Gracias, se alguém tiver mais ideias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa a todos,

 

Eu estou com o mesmo problema :tongue:

Tinha 4 Corys já há +- 1ano, começaram a perder os bigodes, e sem razão aparente morreram, umas atráz das outras. Tenho um aqua comunitário, os outros peixes estão bem, os valores da água estão nos parametros regulares, não sei o que provocou a perda dos bigodes e a consequente morte dos Corys.

·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa a todos,

 

Eu estou com o mesmo problema :sad2:

Tinha 4 Corys já há +- 1ano, começaram a perder os bigodes, e sem razão aparente morreram, umas atráz das outras. Tenho um aqua comunitário, os outros peixes estão bem, os valores da água estão nos parametros regulares, não sei o que provocou a perda dos bigodes e a consequente morte dos Corys.

 

No meu caso foi mesmo das pedras aguçadas.

Cuidado com alguns areões muito ásperos.

 

Nunca mais tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais