Icurto Publicado Março 4, 2008 Publicado Março 4, 2008 Boas Tenho 5 coridoras albinas há 6 meses e hoje encontrei uma delas morta. Já há uns dias que tinha notado que ela estave sem bigodes, mas pensei que fosse de ela ter andado a esfregar o nariz numa pedra vucânica que entretanto até tirei do aqua. Hoje morreu, sem mais nenhum sintoma, ou seja, nenhum comportamento estranho, escamas brilhantes, olhos perfeitos e também brilhantes, nada de estranho, a não ser uma pequena ferida na parte de baixo da cabeça, ou seja, no queixo, salvo seja Mas a ferida era mesmo pequenina e até parecia já estar a cicatrizar... Todos os outros peixes parecem bem. Parâmetros: 0 amónia, 0 nitritos, nitratos quase 0, ph estava um pouco baixo, a 6,5 (tenho muitos problemas com isso), e a dureza também estava um pouco baixa, agora não me lembro dos valores. Tenho uns platys macho um pouco agressivos e um botia palhaço, mas nunca notei que incomodassem as corys. Aliás, quando os comprei, na semana passada, já ela não tinha bigodes. Desculpem o testamento. Tou mesmo triste. Será doença? Se me puderem ajudar, a ver se não morrem as outras...
Luis Dias Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 Tenho uns platys macho um pouco agressivos e um botia palhaço, mas nunca notei que incomodassem as corys.Aliás, quando os comprei, na semana passada, já ela não tinha bigodes. Viva, Comprar uma corydora, qualquer que seja, sem bigodes, é um erro. Os bigodes são o 'nariz' na corydora. Sem eles ela não consegue procurar comida. No entanto, raramente morre de fome, uma vez que as bacterias e parazitas atacam primeiro. Foi o que te aconteceu. Como regra, fica o facto de corydora sem bigode... jamé. Cmprts, Luis.Dias
Rui Feliciano Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 Viva, Comprar uma corydora, qualquer que seja, sem bigodes, é um erro. Os bigodes são o 'nariz' na corydora. Sem eles ela não consegue procurar comida. No entanto, raramente morre de fome, uma vez que as bacterias e parazitas atacam primeiro. Foi o que te aconteceu. Como regra, fica o facto de corydora sem bigode... jamé. Cmprts, Luis.Dias O que ele disse foi que quando comprou os mais recentes habitantes já a cory se encontrava sem bigodes. A cory em si foi comprada à 6 meses e com bigodes na altura
Luis Dias Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 O que ele disse foi que quando comprou os mais recentes habitantes já a cory se encontrava sem bigodes. A cory em si foi comprada à 6 meses e com bigodes na altura :D Tens razão, li mal. De qualquer maneira, fica a dica. Cmprts, Luis.Dias
Icurto Publicado: Março 4, 2008 Autor Publicado: Março 4, 2008 O que ele disse foi que quando comprou os mais recentes habitantes já a cory se encontrava sem bigodes. A cory em si foi comprada à 6 meses e com bigodes na altura Exacto, foi isso que eu disse. Quando as comprei, todas tinham bigodes. E ainda agora, 4 têm e estão o´ptimas. Enfim, é a vida, não sei o que se passou, talvez algum ferimento, talvez tenha ficado mesmo sem os bigodes porque tinha a mania de fuçar a pedra vulcânica e dpois alguma bactéria ou parasita veio daí, não sei Gracias, se alguém tiver mais ideias...
Josespada Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Boa a todos, Eu estou com o mesmo problema Tinha 4 Corys já há +- 1ano, começaram a perder os bigodes, e sem razão aparente morreram, umas atráz das outras. Tenho um aqua comunitário, os outros peixes estão bem, os valores da água estão nos parametros regulares, não sei o que provocou a perda dos bigodes e a consequente morte dos Corys. ·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>
Icurto Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 Boa a todos, Eu estou com o mesmo problema Tinha 4 Corys já há +- 1ano, começaram a perder os bigodes, e sem razão aparente morreram, umas atráz das outras. Tenho um aqua comunitário, os outros peixes estão bem, os valores da água estão nos parametros regulares, não sei o que provocou a perda dos bigodes e a consequente morte dos Corys. No meu caso foi mesmo das pedras aguçadas. Cuidado com alguns areões muito ásperos. Nunca mais tive problemas.
Recommended Posts