Fluval 304 sugestões


Recommended Posts

Então vamos lá ver se alguém esteve na mesma situação. Um dos meus filtros fluval, um 304 começou ontem a fazer mais ruído que o normal, verifiquei se alguma peça estava danificada, estava tudo normal, para testar, tirei a cabeça, parte onde se encontra o motor e coloquei só a trabalhar durante uns segundos, para me assegurar que não havia nenhum estrangulamento nas mangueiras, assim que ligou, reparei que algo não estava realmente bem, o ruído era dali, pus a funcionar sem a elice, apenas com o rotor, ruído na mesma, substitui o veio, a mesma coisa, entretanto saquei o veio e pus a funcionar o rotor sem veio e o ruído é quase o mesmo, da ideia que o problema é com a parte que roda (rotor) ou será que se deformou a tampa onde encaixa o veio e faz com que o rotor funcione desequilibrado, já verifiquei pequena folga entre o rotor e o buraco onde está inserido, mas estou inclinado para a tal tampa que tem duas molas a prender dos lados fixas na tampa. Aceitam-se sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, apenas tem numa das extremidades, no caso do Fluval 404 é que tem nas duas. Normalmente o veio vem acompanhado dessa borracha.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O modelo que eu tive era o antigo, redondo, penso que tinha duas mas já não me lembro bem.

Sei que uma vez substituí as borrachas e reduziu bastante o barulho, no entanto acho que deves mudar o rotor pois este também se desgasta talvez até mais que o veio, o meu era cerâmico, ainda o tenho cá por casa e não apresentava desgaste nenhum.

Um dia cheguei a casa e tinha alguma agua no chão o rotor tinha colado e o filtro aqueceu de tal forma que derreteu a "cabeça" do filtro provocando uma pequena inundação, até hoje não sei qual o motivo de tal ter acontecido mas penso que pode ter sido o desgaste do rotor, esteve durante 10 anos sempre a trabalhar.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou seriamente a pensar nisso, mas antes de investir os 10€ ou mais que custa o rotor ou a tampa que segura o filtro à cabeça, queria esperar por mais opiniões e talvez testar com um se tiver possibilidade. A tampa empeller cover como lhe chamam, do meu 404 é diferente, senão podia testar. Das duas peças uma tem de ser a causadora, é que o rotor parece-me em perfeito estado, talvez seja mesmo a tal tampa, que tenha desgastado no local onde fica preso o veio.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.