colonizar rocha no mar


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

visto que vou montar um aquário da nossa costa, ponderei a hipotese de comprar alguma rocha morta, e em vez de meter a ciclar no aquário e o que daria uma paraga enorme de algas sem qualquer duvida (visto que não valia a pena usar rocha viva, pois morreria tudo), lembrei-me de a meter no mar durante 1/2 meses, para ela colinizar e fazer o ciclo sozinha e depois introduzi-la no aquário (visto que a água vai ser do mesmo sitiu).

 

Será que resulta???

 

Já agora, ponderei para poupar uns trocos, usar areia da nossa praia, mas uma areia que esteja constantemente dentro de água, numa zona algo profunda, para vir o mais limpa possivel, que me dizem???

 

Abraço

Tiago Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

 

Em relação há rocha pode resultar, mas achas que a consegues ter dentro do mar e não a perder ??

 

Eu já tentei ciclar 2 rochas que fiz no mar, e passado 1 dia, desapareceram ( mar ou ladrões... )

 

O melhor mesmo era usares RM, e meter uma ou outra Rocha da nossa costa com bastante bicharada durante 1 mês. Depois tirava essas rochas e ficava só com a RM.

 

A areia..... Depende mesmo muito da zona.

 

Tens sítios onde 80% da areia são conchas trituradas. Essa sim, acho que valia a pena. Agora areia tipo silica, acho que não.

 

É apenas a minha opinião.

 

Abrçao

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu acho que estás a querer ter tanto trabalho para nada. Em vez ires ao mar meter rocha para colonizar, vais ao mar buscar rocha já colonizada, até com aquela espécie de coralina típica da nossa costa. Há-a bem bonita e cheia de vida. Quanto à areia, estou com João.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais