Peixe Bêbado doente (Hemigrammus bleheri)


kuto

Recommended Posts

Boas.

Este meu Rummy nose tetra (peixe bêbado) está com problemas.

Tem 1 ano e outros dois estavam mortos no aqua este manhã. Só sobram 2.

Alguém me sabe dizer que doença é esta e se há, qual o modo de a tratar?

Obrigado

 

IMG_0378.JPG

IMG_0384.JPG

IMG_0385.JPG

 

 

O morto:

 

IMG_0359.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São peixes de baixo custo pa! Quando ficam com doenças esquisitas mais vale mata-los.. :Fade-color Assim pelo menos morrem de uma vez e não tem tanta probabilidade de a doença passar para os outros caso seja contagiosa.

Editado por DiogoT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São peixes de baixo custo pa! Mata esse e compra um novo Seja qual for a doença se o matares já n corres tanto o risco de ela passar para os outros 2

 

Já pensaste que se calhar ele até gosta dos peixes e importa-se com eles,mesmo sendo de baixo custo?!

Mesmo livrando-se daquele, se a doença ainda estiver no aquário vai continuar a atacar até ser destruida!

 

kuto:

 

Nas fotos não da para ver muito bem, mas parecia mesmo que estava a "descamar", os outros peixes tambem estão infectados? O melhor era colocares algo como prevenção, que remédios tens?

O eSHa 2000 é um medicamento que não so previne, mas como tambem trata muitos tipos de doenças, podias experimentar.

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kuto:

 

Nas fotos não da para ver muito bem, mas parecia mesmo que estava a "descamar", os outros peixes tambem estão infectados? O melhor era colocares algo como prevenção, que remédios tens?

O eSHa 2000 é um medicamento que não so previne, mas como tambem trata muitos tipos de doenças, podias experimentar.

 

Abx

Sim, são peixes que sempre gostei muito. Não pelo baixo custo, mas pelos pormenores da beleza dos mesmos.

 

Nessa manhã achei estranho só ver 2 peixes do cardume q tinha de 5. 1 tinha morrido no dia anterior e agora tinha um colado à entrada do filtro e outro atrás do tronco a "sofucar".

Este ultimo foi o que separei do resto da população.

Nesse mesmo dia fiz um TPA de 50% e limpei o filtro (Fluval 205).

Mas antes tirei as seguintes indicações:

No3 - 25

No2 - 0

dGH - >10º

dGK - 3º

PH - 7.6º (mesmo fazendo TPA 50% não consigo baixar para os 7º como gostava :puppydogeyes: )

 

Coloquei-o num recipiente com umas gotas de Mycopur e ia trocando a água desse recipiente 3 vezes por dia. No final do dia já estava morto.

 

Qual a tua opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, são peixes que sempre gostei muito. Não pelo baixo custo, mas pelos pormenores da beleza dos mesmos.

 

Nessa manhã achei estranho só ver 2 peixes do cardume q tinha de 5. 1 tinha morrido no dia anterior e agora tinha um colado à entrada do filtro e outro atrás do tronco a "sofucar".

Este ultimo foi o que separei do resto da população.

Nesse mesmo dia fiz um TPA de 50% e limpei o filtro (Fluval 205).

Mas antes tirei as seguintes indicações:

No3 - 25

No2 - 0

dGH - >10º

dGK - 3º

PH - 7.6º (mesmo fazendo TPA 50% não consigo baixar para os 7º como gostava )

 

Coloquei-o num recipiente com umas gotas de Mycopur e ia trocando a água desse recipiente 3 vezes por dia. No final do dia já estava morto.

 

Qual a tua opinião?

 

Se calhar a tpa de 50% não foi boa ideia, igualaste os parametros da água nova?

A água que colocas-te no recipiente era da torneira ou do aquário.

O ideal era montares um aquário hospital,se puderes.

Usas carvão no filtro do aquário principal?

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar a tpa de 50% não foi boa ideia, igualaste os parametros da água nova?

A água que colocas-te no recipiente era da torneira ou do aquário.

O ideal era montares um aquário hospital,se puderes.

Usas carvão no filtro do aquário principal?

 

Abx

 

Não entendi o que queres dizer com "igualar parametros da água nova". Podes explicar melhor?

Estou prestes a montar um. Aliás, tenho-o, mas montei-o numa de brincadeira e neste momento é habitado por um apisto cacatuoides.

Não uso carvão no filtro.

Uso um material filtrante verde grosso, que parece fio de pesca grosso; cerâmica de dois tipos, fina e grossa, lá de vidro e esponja normal.

Cheguei a usar turfa (acho q estou a dizer certo) logo no principio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesma temperatura, mesmo ph da água do aquário... e só depois juntá-la.

No principio fazia isso... Deixava água quente correr e depois enchia o aqua com ela...

Agora mando fria lá para dentro. Não devia? :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São peixes de baixo custo pa! Quando ficam com doenças esquisitas mais vale mata-los.. :popcorn: Assim pelo menos morrem de uma vez e não tem tanta probabilidade de a doença passar para os outros caso seja contagiosa.

Ai agora o dinheiro compra vidas... Tá tudo doido!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No principio fazia isso... Deixava água quente correr e depois enchia o aqua com ela...

Agora mando fria lá para dentro. Não devia?

 

Claro que não devias! A temperatura deve estar aproximadamente igaul, é sempre preferivel mais quente, pois mais fria fas-lhes mal. Atneção que tambem não pode ser quente de mais.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse mesmo dia fiz um TPA de 50%

Agora mando fria lá para dentro.

por acaso verificaste quantos graus desceu (repentinamente) a temperatura do aquário?

 

p.s- e o ph?

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso verificaste quantos graus desceu (repentinamente) a temperatura do aquário?

 

p.s- e o ph?

 

O ph desceu para 7.2. Não sei o que estará a provocar o aumento em tão pouco tempo...

 

Quanto à razão pela qual deito água fria, é porque se abrir a água quente sai com ferro e fica amarelada. Visto ser um casa com 19 anos e canos de ferro, penso q está na altura de uma remodelação :(

 

 

Nos 90l que o aqua tem, quando retiro um balde e coloco outro (fria), a temperatura desce 1ºC.

 

Quando fiz o TPA de 50%, fui acrescentando aos poucos a água, isto é, um balde agora, passados umas horas outro balde... Não foi tudo de uma vez. Não sou de todo maluco :)

 

Será que a colocação de carvão activado vai adiantar alguma coisa? Não tenho CO2, mas da ultima vez q fiz isso, as plantas ficaram com as folhas amarelas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais