Sumatra


acarloscc

Recommended Posts

Sumatra

 

Aqua Setup

 

Data montagem: 24/25 de Fevereiro, com água de outro aqua já ciclado, TPA's iniciais de 4 em 4 dias (20/30%)

 

Dimensões: 60x30x30 (54L)

 

Filtragem: Interna – Fluval 2 (copo interno e esponja substituídos por lã de vidro e cerâmicas) e Oxidador D da Söchting

 

Temperatura: 23º-25º (Aquapor 100W)

 

PH: 6,5/7 (estou a acertar o CO2)

 

Iluminação: enquanto a calha HDD-600C (55W PLL) não chega da HA, mantenho os 15W originais do aqua (miséria!)

 

Co2: DIY 24h

 

Substrato: camada fértil de 4/5cm (Florite) coberta por areão preto fino.

 

Decoração: Troncos

 

Plantas: echinodorus parviflorus e cabombas, estou à espera das eleocharis parvula e utricularia graminifolia (encomenda floraquatic)

 

Fauna: 7 barbos tigre, 4 barbos verde, 1 labeo bicolor

 

 

 

fotos a seguir...

 

 

digam coisas que o projecto ainda agora começou.

 

só um pormenor, a nível de plantas não gosto de muita mistura, tenham isso em consideração quando derem sugestões.

 

obgd.

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda não coloquei equipa de limpeza porque, como disse, estou à espera da utricularia e só depois desta estar enraizada colocarei alguns cory (julgo ser melhor assim, senão arrisco-me a ter a salada espalhada pelo aqua devido às "bicadas" deles).

 

quanto a uns ottos... que dizem? posso pô-los já? ainda não tenho algas e tive receio que me dessem cabo das plantas...

 

de resto, resta esperar pelo resto da flora e ver no que dá.

assim ainda está muito vazio.

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como é que os ottos vão reagir aos barbos, mas como são um bocado sensíveis.. É sempre um risco com os barbos..

 

pois... esse é o stress...

 

mas se não forem os ottos, quem é que posso pôr? SAE's?

 

e joão... confirma-se o que me disseste... os "tigres" são fabulosos!!! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... esse é o stress...

 

mas se não forem os ottos, quem é que posso pôr? SAE's?

 

e joão... confirma-se o que me disseste... os "tigres" são fabulosos!!! :crazyeyes:

 

 

Sim, acho que podes colocar um SAE, os SAE e os CAE são bastante agressivos entre a sua própria espécie (tenho experiência nos CAE e no SAE foi por ter lido), por isso só um!

A hora de comer é linda! banana rock Já assististe a algum "bailado"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que podes colocar um SAE, os SAE e os CAE são bastante agressivos entre a sua própria espécie (tenho experiência nos CAE e no SAE foi por ter lido), por isso só um!

A hora de comer é linda! banana rock Já assististe a algum "bailado"?

 

o problema é que o meu aqua está e vai ficar destapado e já li que os SAE têm o mau hábito de saltar para onde não devem... passa-se o mesmo com os CAE?

 

a hora de comer é incrível... parecem umas mini-piranhas!!! são frenéticos!?!?

à noite têm uma posição castiça tb... inclinados para a frente, 45º... parecem uns anjinhos... ninguém diria que estão ali umas pequenas pestes... :crazyeyes:

 

tenho que os apanhar nessa altura. só assim ficam na foto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que o meu aqua está e vai ficar destapado e já li que os SAE têm o mau hábito de saltar para onde não devem... passa-se o mesmo com os CAE?

 

a hora de comer é incrível... parecem umas mini-piranhas!!! são frenéticos!?!?

à noite têm uma posição castiça tb... inclinados para a frente, 45º... parecem uns anjinhos... ninguém diria que estão ali umas pequenas pestes... :crazyeyes:

 

tenho que os apanhar nessa altura. só assim ficam na foto...

 

 

Não, mas um SAe é muito mais eficiente que um CAE.. Eu comprei ontem um SAE, também tenho o aqua completamente destapado.. Até agora sem problemas, nem aparenta tendências suicidas banana rock

Os meus até mandavam água para fora do aquário!

LOOOOOOL ya! Ficam a 45º depois vão baixando até parece que vão aos 90º e de repente pimbas de novo 45º!

Quando eles começarem a guerrilhar, não te assustes, é muito fixe de ver, no inicio até tinha medo e tentava separa-los, mas os bichos pegavam-se a mesma, cheguei a ter 3 ao mesmo tempo! Eu penso que sejam lutas pelo dominante, já li que era o bailado de acasalamento.. Não te sei dizer, mas é bonito de ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obgd a todos pelas vossas msgs.

é com as vossas opiniões que tenho aprendido e muito!

 

quanto à fauna que faltava, a chamada brigada de limpeza, vou apostar em 3 corys e 3 lda25 (pleco pitbull).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acarloscc,

 

com 11 barbus e 1 labeo, começa já a pensar onde vais pôr um aquário maior... senão, quando eles crescerem e ficarem claustrofóbicos, vai olhando para o chão... :)

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acarloscc,

 

com 11 barbus e 1 labeo, começa já a pensar onde vais pôr um aquário maior... senão, quando eles crescerem e ficarem claustrofóbicos, vai olhando para o chão... banana rock

 

és terrível... lool!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo contrário... como diz o outro: 'quem te avisa, teu amigo é...' banana rock

a sério que é um exagero de fauna para 54L... a seu tempo irás dar-me razão e ter pena desses peixes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo contrário... como diz o outro: 'quem te avisa, teu amigo é...' :wink:

a sério que é um exagero de fauna para 54L... a seu tempo irás dar-me razão e ter pena desses peixes!

 

eu sei que tens razão, mas já tenho o plano de evacuação preparado, caso seja necessário... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse disfarce de CO2 ta muito fixe! Foi feito com uma lata de piaçaba? =P

 

genial hem? :Fade-color

até o buraco da coisa parece feito à medida... lol!

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fix mesmo...bela ideia.... :P

 

o problema é que a garrafa lá dentro só leva 1L (aquarius... coincidência o nome!?!).

mas sempre dá um ar mais porreiro à coisa. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

são a minha especie preferinda e os teus estão espetaculares, tambem tenho 6 são muito alegres.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou muito fixe o cardume, Sim Sr. =P...Tenta tirar uma foto geral do aqua com o cardume focado...Para ter uma maior noção do cardume...=)

 

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.