Problema com nitratos


fmcrespo

Recommended Posts

Oi pessoal o meu aqua estava 5 estrelas ate hoje, sou um maricas com aquilo testes todas as semanas tpa's tudo o ke se deve fazer mas ja ha algum tempo que ando a ter uns problemas com algas e so hoje percebi que isso tem a ver com o meu valor dos nitratos estar super alto a agua da torneira e 5 estrelas tem os valor normais agora o aqua nem por isso e n sei o que fazer ja li umas coisas mas cada marca diz para usar uma coisa um produto qualquer que eles vendem e isso e so bla bla bla e depois n resolve nada. Queria mesmo uma ajuda vossa a ver se resolvo isto.

 

Good Luck para os vossos aquas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os nitratos são o produto final do ciclo do azoto. Para remover os nitratos é necessário retirar o que está na sua origem, ou seja limpar os detritos do fundo, e claro que são necessárias TPAs regulares (eu faço de 15 em 15 dias).

 

Se tudo isto estiver a ser feito normalmente poderá ter havido um pico de nitratos na água da torneira entre as medições (?).

O máximo aconselhável para evitar algas é de 50 mg/l. Produtos para retirar há muitos: Nitrateminus da Tetra, Nitratex e Bionitratex da JBL e muitos outros. Para já vê se tens o fundo limpo e faz TPAs até regularizar.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual é o setup do aquário?

 

 

As TPAS resolvem quase sempre o problema de nitratos altos, faz TPAS de 2 em 2 dias enquanto o valor estiver alto, que em meias duzia de dias tens o problema resolvido.

 

Abraços

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais