fmcrespo Posted February 29, 2008 Share Posted February 29, 2008 Oi pessoal o meu aqua estava 5 estrelas ate hoje, sou um maricas com aquilo testes todas as semanas tpa's tudo o ke se deve fazer mas ja ha algum tempo que ando a ter uns problemas com algas e so hoje percebi que isso tem a ver com o meu valor dos nitratos estar super alto a agua da torneira e 5 estrelas tem os valor normais agora o aqua nem por isso e n sei o que fazer ja li umas coisas mas cada marca diz para usar uma coisa um produto qualquer que eles vendem e isso e so bla bla bla e depois n resolve nada. Queria mesmo uma ajuda vossa a ver se resolvo isto. Good Luck para os vossos aquas Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Faria Posted February 29, 2008 Share Posted February 29, 2008 Boas, Os nitratos são o produto final do ciclo do azoto. Para remover os nitratos é necessário retirar o que está na sua origem, ou seja limpar os detritos do fundo, e claro que são necessárias TPAs regulares (eu faço de 15 em 15 dias). Se tudo isto estiver a ser feito normalmente poderá ter havido um pico de nitratos na água da torneira entre as medições (?). O máximo aconselhável para evitar algas é de 50 mg/l. Produtos para retirar há muitos: Nitrateminus da Tetra, Nitratex e Bionitratex da JBL e muitos outros. Para já vê se tens o fundo limpo e faz TPAs até regularizar. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Carvalho Posted February 29, 2008 Share Posted February 29, 2008 Boas, Qual é o setup do aquário? As TPAS resolvem quase sempre o problema de nitratos altos, faz TPAS de 2 em 2 dias enquanto o valor estiver alto, que em meias duzia de dias tens o problema resolvido. Abraços eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
fjmr123 Posted March 3, 2008 Share Posted March 3, 2008 Parece-me que deves ter aí excesso de comida, faz umas boas TPAs e reduz a alimentação, aposto que a coisa normaliza. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts