Problema com Flying Fox - Epalzeorhynchos kalopterus (rais-parta)


kuto

Recommended Posts

Boas.

Tive duas bichas destas, mas consegui despachar uma... (Acho que no novo aquário tentou o suicídio e à terceira foi de vez...)

São muito territoriais e muito activas.

Estou a pensar despacha-la pois não deixa os outros peixes comerem e ataca-os!

Penso ser este o principal foco de discórdia no meu aqua.

As corys e botias adoram a Fox. Os Pandurini e os rummy nouse detestam-la!

Que fazer para acalmar a bicha? Prozac?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kuto,

 

nem com prozac vais lá! :crazyeyes: esse comportamento é típico do peixe... quando estão em grupo, a agressividade (em princípio) é dirigida aos da mesma espécie, mas um exemplar só, não irá deixar de 'melgar' os outros... nunca! em tempos tive o mesmo problema e como não consegui arranjar companheiros, acabei por devolvê-lo à loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kuto,

 

nem com prozac vais lá! :crazyeyes: esse comportamento é típico do peixe... quando estão em grupo, a agressividade (em princípio) é dirigida aos da mesma espécie, mas um exemplar só, não irá deixar de 'melgar' os outros... nunca! em tempos tive o mesmo problema e como não consegui arranjar companheiros, acabei por devolvê-lo à loja.

 

Eu fiquei foi admirado ontem ... um pequenote deu cabo do grandalhão ... bem, serviu de alimento vivo para as Caridinas, hoje de manhã nem se via nada, nenhum vestigio do bicho ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei foi admirado ontem ... um pequenote deu cabo do grandalhão ... bem, serviu de alimento vivo para as Caridinas, hoje de manhã nem se via nada, nenhum vestigio do bicho ...

 

 

Onde moras mesmo? :blush:

 

Ia ai levar a bicha de bom grado! Ela não se suicida... Ainda hoje meti o catatuoides dentro do aquário, para ver se ele metia respeito... Mas andava entretido à pancada com o Pandurini :microwave:

 

josé mendonça, acho que vou fazer o mesmo... Mas da ultima vez entreguei a bicha e trouxe um guppy... Felizmente a flying tinha tantas saudades minhas q se suicidou no dia seguinte :evilbat:

 

Bem, vamos vendo

 

Obrigado a todos pelo esclarecimento e colaboração :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais