Escalares


x-r-a-y

Recommended Posts

é assim nao e aconselhavel pois os escalares vao pensar que a cauda dos guppys sao o almoço mas se quiseres mesmo juntar coloca os escalares no aqua ainda juvenis para se irem abituando aos guppys mas de qualquer maneira espera por mais opinioes.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim se os escalares noa passarem dos 2 cm de comprimento e os juntares com gupppys existe uma pekena possiblidade de eles quando crescerem nao comerem as cauda saod guppys (atenção probabilidade) pois já ive amigos meus com escalares com neons, que os esclares em adultos já com 1 ano e meio 2 de uma noite para a outra lembraram-se e puffft.

 

Lol experimenta mas nao faças os bichos sofrerem!!!!

 

Se os escalares ja forem grandes eskece!!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro colocas os guppys

 

depois colocas os escalares, de preferência os mais pequenos possível

 

correndo tudo bem, os escalares considerarão os guppys como habitantes já residentes antes deles chegarem e não os atacarão (muito)... :smile2:

 

se colocares os guppys depois dos escalares, estes quase certamente considerarão os guppys invasores e serão atacados

 

boa sorte

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo ainda muito pouco disto, pois tudo o que sei é ainda teórico, mas ainda existe a problemática de os escalares serem peixes de água de pH ácido a neutro e os guppys de pH alcalino, por isso há-de haver uma das 2as espécies que não vão achar muita piada aquilo.

 

Mas pelo que sei, a junção é possível, se o pH andar de volta dos 7 de maneira a não incomodar muito os escalares que são uns peixes mais frágeis que os guppys.

 

Já agora, aproveito para perguntar uma coisa. Eu gosto muito de peixes em cardume, qual são os peixes pequenos mais "engraçados" para ter em àgua de pH alcalino que façam as vezes dos neons (que é um peixe que gosto muito, são pequeninos, resistentes e bonitos)??

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo ainda muito pouco disto, pois tudo o que sei é ainda teórico, mas ainda existe a problemática de os escalares serem peixes de água de pH ácido a neutro e os guppys de pH alcalino, por isso há-de haver uma das 2as espécies que não vão achar muita piada aquilo.

 

De facto os escalares são peixes de águas ligeiramente ácidas, pelo que o pH deverá rondar idealmente entre uns 6.8 e 7.0, por exemplo.

 

Já os guppys, são espécies que se dão numa gama de pH bem mais abrangente, pelo que entre 6.5 e 7.5 não haverá qualquer problema.

 

Em suma, portanto, das duas espécies referidas, os escalares são a mais frágil e a água deverá ser acondicionada para os valores ligeiramente ácidos.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.