Identificação de Problema em Discus


Rui J. Rocha

Recommended Posts

Boas,

 

este discu e outro também, encontravam-se num cubo 50x50x50, com trocas diárias de água na ordem dos 60litros ( outras vezes 90 ) , mas diariamente sempre.

 

Agora quando os passei para um plantado há questão de minutos, e lhes ia tirar umas fotos em conjunto, é que reparei nessas "coisas" no topo das barbatanas, em cima e em baixo, e algumas de lado.

 

Nunca tinha reparado nisto, e também não os aleijei a mudar de aquário, por isso gostava de saber o que pode ser e tratamento. Será melhor voltar a colocá-los no cubo os 2, e tratá-los à parte? São os únicos.

 

No cubo encontravam-se sempre a ph 6.0 e a 30º. O resto não posso medir actualmente, pois n tenho os testes agora. Nunca pensei apanhar isto agora nos discus, pois durante meses não tiveram nada, e sempre com muita troca de água, como se pede!

 

digam-me algo sff.

 

 

IMG_2028.jpg

IMG_2026.jpg

IMG_2025.jpg

IMG_2024.jpg

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

este discu e outro também, encontravam-se num cubo 50x50x50, com trocas diárias de água na ordem dos 60litros ( outras vezes 90 ) , mas diariamente sempre.

 

Agora quando os passei para um plantado há questão de minutos, e lhes ia tirar umas fotos em conjunto, é que reparei nessas "coisas" no topo das barbatanas, em cima e em baixo, e algumas de lado.

 

Nunca tinha reparado nisto, e também não os aleijei a mudar de aquário, por isso gostava de saber o que pode ser e tratamento. Será melhor voltar a colocá-los no cubo os 2, e tratá-los à parte? São os únicos.

 

No cubo encontravam-se sempre a ph 6.0 e a 30º. O resto não posso medir actualmente, pois n tenho os testes agora. Nunca pensei apanhar isto agora nos discus, pois durante meses não tiveram nada, e sempre com muita troca de água, como se pede!

 

digam-me algo sff.

 

Isso é muco produzido pelo próprio peixe.

Pode aparecer quando há mudanças radicais de água, como foi o caso.

Acaba por desaparecer, dá-lhes tempo até se ambientarem convenientemente.

Mas espera por melhores opiniões, dos pros em discus, eu ainda sou rookie :D

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muco? Mas são os 2 que estavam dentro do cubo. Têm 12 ou 13 cm os 2. ( um mais que outro. )

 

REalmente não me parecia barbatanas fungadas ou assim. É só no topo e na barbatana de baixo que têm isso. Acho estranho é com tanta troca de água , aparecer isto . :D :drinking::mrgreen:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, parece-me uma reação as diferenças de parametros de água.

 

acho estranho mudares discus de aquário sem saber como está a água para onde vão !!

 

Correste ou corres um risco de os perderes se não se habituarem depressa, o proximo sintoma a que deves ter atenção , é se deixam de comer

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

aqui a uns dias os meus começaram a ficar assim, pensei que fosse normal, no dia seguinte estavam escuros e com uma camada branca parecida com essa a cobrir o corpo todo, e os restantes peixes estavam com pontos brancos.

resolvi comprar medicamento para o ictio e apliquei, no dia seguinte estavam bem melhores, até que em 2 dias ficaram curados bem como os outros peixes.

 

vê se isso não se arrasta pelo corpo todo.

 

Não fizeste modificações no filtro? esponjas ou outras coisas novas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola rapaz como tas? olha para mim é obvio que isso teve a ver com a mudança de agua ...isto é...parametros...resumindo...a diferença pode ate ser minima mas eles resentiram-se...toma atençao á temperatura...para mim parece-me choque de temperatura...mas...tb pode ter sido um choque de ph...verifica os parametros do aquario de destino e logo vais ver e detectar o problema...de resto continua a acompanha-los se esse fios persistirem faz exa2000 que isso passa...abraço joao ferreira...

 

Ps...atençao é normal que os peixes deixem de comer..ate pq ao mudarem de ambiente eles normalmente resentem-se ...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

epá está na mesma PH a 6.0 e 30º . Eu faço as mesmas mudas de àgua diariamente nos dois aquários. ( entre outros ). Por isso é o mesmo.

Mudei outros discus nos dias anteriores, e correu tudo bem. Super natural, nem estranharam. Estes também comeram logo , etc, mas apenas vislumbrei estas "coisas".

Espero que melhore.

 

Trocas de água são boas e fazem bem biggrin.png' alt=':biggn:'>

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

 

pois, já estão sem vestígios iguais aos das fotos... até já andam para ali a definir territórios... enfim, foi só para me chatear um bocado ehehe.

 

Obrigado

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais