utilização de agua oxigenada


andorina

Recommended Posts

Mas a água oxigenada não afectará os peixes?

 

 

sim, é preciso cuidado ao utilizar este método, os peixes e as plantas.....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, é preciso cuidado ao utilizar este método, os peixes e as plantas.....

 

Apenas usei quando desmontei o aquario da ultima vez... e foi bastante util porque as algas onde eu limpei com agua oxigenada nunca mais apareceram!

Utilizar enquanto o aquario está montado? Demasiado "à frente" para mim!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Depois de ter lido em vários sites e alguns tópicos aqui no forum, decidi criar este tópico para que se aprofunda-se a discução acerca da utilização da agua oxigenada no combate ás algas.

 

cumps.

 

Boas

 

Podias citar alguma coisa para o pessoal aquecer. Eu só li em relacão a desinfecção de piscinas e caixas de areia, para crianças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podias citar alguma coisa para o pessoal aquecer. Eu só li em relacão a desinfecção de piscinas e caixas de areia, para crianças.

 

 

Andei a ler sobre isso no combate às filamentosas (algas pretas) e é tiro e queda, não me lembro bem das quantidades, por isso nem vou arriscar escrever aqui, o que é cert é que em quase todos os relatos houve baixas na flora (tipo na ordem dos 50%) e algumas baixas de fauna. claro que como aqui já foi dito, arriscar com um aquario montado é muito à frente para mim .... mas num risco calculado no combate às algas julgo ser mais eficiente e mais rápido que todos os outros metodos, melhor ou pior, isso já é outra questão que não vou abordar pois não é de todo o meu forte (nem fraco, quanto mais ....)

 

Em suma, num aqua bastante avancado de alguedo (em que 50% das plantas iriam ser podadas mesmo), retirando os peixes, pode ser muito util.

 

Uma qualquer pesquisa por algae peroxide no google dá varias informações.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o que me levou a fazer esta pesquisa no google foi porque tenho as anubias carregadas com algas filamentosas (algas pretas). Em varios sites (principalmente brasileiros) encontrei varias referencias acerca da utilização da agua oxigenada (10 vol), todos eram unanimes em que é arriscado mas tambem eficiente. Logo postei aqui para que com as várias experiencias se podesse encontrar o método mais seguro. Acho que já se pode dizer algo - com aqua montado é melhor não.

 

Mas e se tirar as plantas da agua, sei que já foi dito que mesmo assim é arriscado (para a planta). Mas com diluição, por curtos espaços de tempo, etc. Será que não se consegue chegar a nada?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artigo do membro Marc sobre combate a algas com agua oxigenada:

 

Combate as Algas com água Oxigenada

neocaridina03.jpg

Red Cherrys - Isto é uma cambada de inúteis - deixara-me com uma praga de algas enquanto se banqueteiam em volta da comida em pastilha que deito para as corys.

Vou ter de ser eu a tratar da saúde às Algas e não estou de meias medidas vou logo atacar em peso.

algas_06.jpg

Água Oxigenada é o equivalente no combate as algas ao napalm na guerra do vietnam. Água Oxigenada Mata! Mata Plantas, Mata Animais e Mata Algas. É só uma questão de quantidade. Num aquário, que é um sistema fechado e dependente, temos de ter muito cuidado com aquilo que lhe deitamos.

algas_08.jpg

Pequei numa seringa e deitei cuidadosamente 10ml de H2O2 (Água Oxigenada) Junto das Algas filamentosas que me irritam e que nenhum animal quer comer. As imagens acima mostram o que se passou no dia do tratamento.

algas_09.jpg

É certo que este tratamento demora algum tempo a dar resultado, ou melhor: Ele mata logo as Algas, mas estas demoram algum tempo a desapareçer da vista.

algas_07.jpg

Recomendo! - Mas Cuidado com essas quantidades!

 

É tudo o que conhecia sobre uso de H2O2...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já experimentei e confirmo que resulta, pelo menos nas pedras, nas plantas não me arrisco a faze-lo, pois provoca meltdown.. Como está dito no bocado que o Diogo postou aqui do Marc, demora a fazer efeito, mas é remédio santo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais