Dúvidas


Rui Guilherme

Recommended Posts

Boas

 

Tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer com alguém.

 

Tenho um aqua de 200 lLts (100x40x50) que tem na realidade cerca de 170Lts com uma calha de iluminação que já alterei, pois inicialmente tinha 60W (2x30W) e agora alem dessas duas tem tb mais 2x55W, ou seja tem no total 170W, podendo desligar uma das de 30W ficando com 140W.

 

Acende cerca das 12H desligando cerca das 23H

 

Tenho o CO2 caseiro no recipiente da Nutrafin com o respectivo difusor de bolhas.

 

Tenho tb os testes PO4, NO3, Fe, Ph. Gh, Kh, NO2, NH3/4.

 

Tenho como fertilizantes o KCl, KNO3, KH2PO4 caseiros (para os 160Lts -> 1ppm=1ml) e Fe2+G e Micro+ da HA.

 

Filtro Externo Eheim 2224 com EHFIMECH e SUBSTRAT pro

 

Não tenho algas.

 

Plantas:

 

Cabombas

Ceratophyllum demersum

Cladophora aegagrophila

Elodeas

Anubias anãs

Musgo de Java

Cryptocoryne wendtii verde

Heteranthera zosterifolia

Sagittaria teres

 

Peixes:

 

Guppys - 2m+2f

Molys - 1m+2f

Espadas - 1m+1f

Platis - 1m+1f

Limpa fundos - 3

Bótia palhaço - 2

Uma série de alevins vários e estou a pensar em pôr uns Red Cherry

 

Parametros:

 

TPA´s semanais de 80 litros

PH - 7

GH - 60mg/l

KH - 60mg/l

NO2 - 0.1mg/l

NH3 - 0.6mg/l

PO4 - mais de 0.2mg/l

NO3 - 25mg/l já esteve +

Temp. - 28º

 

Coloco diariamente cerca de 15ml de KCl, 20 gotas de Micro+ e de 3 em e dias 30 gotas de Fe2+G

Não coloco KNO3 nem KH2PO4 pois os valores não baixam do acima referido.

 

Agora as dúvidas:

 

1º A Cryptocoryne wendtii verde tem as folhas a ficar num tom púrpura e as que vão nascendo têm tb esse tom, a HZ está meio amarelada, porquê? Pouco K?

 

2º Estou em vias de arranjar uma garrafa de CO2 (das imperiais) pois acho que o CO2 caseiro para o plantado que tenho é insuficiente, porém tenho dúvidas na relação CO2/iluminação, para os Watts que tenho qual a frequência das bolhas, mantenho os 170W ou diminuo para 140W, posso utilizar o difusor de bolhas que tenho agora (parece uma escada) para a garrafa ou tenho de adquirir outro, devo desligar durante a noite?

 

3º Porque ñ me baixam os valores do PO4 e NO3 apesar de fazer TPA´s com a regularidade já referida?

 

Por agora é só isso, se forem surgindo outras vou perguntando.

 

Obrigado

RPBG

Editado por rpbg

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acende cerca das 12H desligando cerca das 23H

 

 

Tenho tb os testes PO4, NO3, Fe, Ph. Gh, Kh, NO2, NH3/4.

 

 

Não tenho algas.

 

Parametros:

 

TPA´s semanais de 80 litros

 

NO2 - 0.1mg/l

NH3 - 0.6mg/l

PO4 - mais de 0.2mg/l

NO3 - 25mg/l já esteve +

 

Coloco diariamente cerca de 15ml de KCl, 20 gotas de Micro+ e de 3 em e dias 30 gotas de Fe2+G

Não coloco KNO3 nem KH2PO4 pois os valores não baixam do acima referido.

 

Agora as dúvidas:

 

1º A Cryptocoryne wendtii verde tem as folhas a ficar num tom púrpura e as que vão nascendo têm tb esse tom, a HZ está meio amarelada, porquê? Pouco K?

 

2º Estou em vias de arranjar uma garrafa de CO2 (das imperiais) pois acho que o CO2 caseiro para o plantado que tenho é insuficiente, porém tenho dúvidas na relação CO2/iluminação, para os Watts que tenho qual a frequência das bolhas, mantenho os 170W ou diminuo para 140W, posso utilizar o difusor de bolhas que tenho agora (parece uma escada) para a garrafa ou tenho de adquirir outro, devo desligar durante a noite?

 

3º Porque ñ me baixam os valores do PO4 e NO3 apesar de fazer TPA´s com a regularidade já referida?

 

Por agora é só isso, se forem surgindo outras vou perguntando.

 

Obrigado

RPBG

 

A ver se digo alguma coisa que se perceba...

 

Muitas horas de luz (9/10 chegam), ainda bem que tens os testes, não tens algas, mas isso é irrelevante.

 

Com o NH3 e o NO2 que tens, parece que o ciclo não se completou. Está montado há quanto tempo?

 

A cripto está no aqua há quanto tempo?

 

Amarelas normalmente é falta de Fe. Luz, já que tens 170, mantem.

 

Se vais ter uma botija, arranja tambem um difusor decente. Manda MP.

 

Os valores não baixam porque podem vir na água que colocas. Já testaste a água que usas para as TPA's?

 

Espero que se tenha percebido, mas o teu post tambem era grande... :P

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais