Miguel1 Publicado Fevereiro 20, 2008 Publicado Fevereiro 20, 2008 Boa noite pessoal, hoje disseram-me que umas das maneiras de saber se uma pedra e´propicia a provocar a subida do ph é deitar um pouco de quimico acido por cima, e se a pedra borbulhar e ou cheirar mal é porque a pedra é calcaria fazendo assim o ph de um aqua se manter alto. Alguem sabe me dizer se já tinha ouvido falar neste metodo e se funciona ? Citar
fjmr123 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Funciona, se deitares vinagre como qualquer ácido, reage com base. Se for em cima de uma pedra que te faça subir o Ph ou seja alcalina, borbulha. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
andre_inacio Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Funciona, se deitares vinagre como qualquer ácido, reage com base. Se for em cima de uma pedra que te faça subir o Ph ou seja alcalina, borbulha. Como disse o fjmr123, sim, funciona, foi assim que arranjei as pedras para o eu aquário de ciclideos africanos Citar
Recommended Posts