O meu Aqua "Homenagem à Mãe"


gonguinhaz

Recommended Posts

Olá companheiros de vicios:

 

Depois de me desfazer do meu velho aqua de 300 lts optei por um mais pequeno.

Por isso estou a começar este e vou mostrando a evolução semanal

 

Caracteristicas do Aqua

 

Dimensoes do aquário: 85x35x55

Volume: cerca de 130 litros

Temperatura: 28º

Aquecimento: 100 W

Filtragem: Não sei o nome mas é o que vem com o aquário e tem 3 filtros ( 1 bilogico )

Iluminação: 2 x 15W

Sistema de CO2: Não tem

Decoração: 3 Corais artificiais e 2 pedras

 

Flora:

 

Anubia

Cabonga

Egeria

Riccia

 

Fauna:

 

3 x Espadas : 1 macho e 2 femeas

3 x Plattys : 1 macho e 2 femeas

2 x Guppies : 2 femeas

1 x Botica palhaço

3 x "minhocas" ( não sei o nome mas parecem minhocas :)

2 x peixe gato

1 x Limpa Vidros

5 x Neon

1 x Não sei o nome dele mas depois ponho uma foto e dizem-me

1 x Caracol amarelo

 

Infelizmente os meus conhecimentos não são muitos mas conto com a vossa ajuda.

 

 

18e19fevereiro07alo002lz5.jpg

Editado por gonguinhaz

"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vou dar-te a minha opinião:

Tira tudo o que for artificial principalmente os corais,esse aquario é de agua doce e nao salgado.

O aqua esta um pouco confuso e esses corais ajudam nisso,tira esse papel de fundo e coloca um de uma so cor vais ver que vai melhorar,tenta aumentar a iluminaçao para poderes colocar mais plantas ou entao opta por plantas de baixa manutençao,tipo fetos e anubias.

Agora claro poe as coisas ao teu gosto porque o principal é o que os nossos olhos gostam :)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vou dar-te a minha opinião:

Tira tudo o que for artificial principalmente os corais,esse aquario é de agua doce e nao salgado.

O aqua esta um pouco confuso e esses corais ajudam nisso,tira esse papel de fundo e coloca um de uma so cor vais ver que vai melhorar,tenta aumentar a iluminaçao para poderes colocar mais plantas ou entao opta por plantas de baixa manutençao,tipo fetos e anubias.

Agora claro poe as coisas ao teu gosto porque o principal é o que os nossos olhos gostam :)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

 

Olá Paulo:

 

Tb acho que está confuso e sei que vou ter que fazer algumas alterações.

Os corais estou a pensar tirar quando as plantas crescerem e assim já não preciso deles.

Sobre o papel tenho um todo preto a imitar o fundo de uma gruta mas tirei porque o aqua fica muito escuro. E se não colocar nenhum papel será boa ideia ?

A iluminação é uma parte que domino pouco. Vi que cada lampada indica 2x15w e tenho 2 lampadas. Mas como as lampadas vem com o Aquario ( Pearl ) não sei onde posso adquirir outras lampadas compativeis com o aqua.

Obrigado pelas dicas e abraço.

"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo:

 

Tb acho que está confuso e sei que vou ter que fazer algumas alterações.

Os corais estou a pensar tirar quando as plantas crescerem e assim já não preciso deles.

Sobre o papel tenho um todo preto a imitar o fundo de uma gruta mas tirei porque o aqua fica muito escuro. E se não colocar nenhum papel será boa ideia ?

A iluminação é uma parte que domino pouco. Vi que cada lampada indica 2x15w e tenho 2 lampadas. Mas como as lampadas vem com o Aquario ( Pearl ) não sei onde posso adquirir outras lampadas compativeis com o aqua.

Obrigado pelas dicas e abraço.

Epa iluminaçao vais a uma casa de aquariofilia e pedes lampadas de 15w uma flora grow e uma power glo!!!

Quanto aos efeites tira isso já e o que estraga mais o visual do aquario sao coisas falsas.

Quanto aos peixes tens ai uns peixes misturados de phs diferentes e tamnhos em adultos grandes de mais para o teu aqua (botia palhaço e pleco)

Quanto ao fundo eu num dos meus aquarios tenho ele sem fundo mas tnh-o encostado a parede(amarela) quanto a ti nao sei e questao de experiemtnares......

 

Quanto ao resto acho que está bem!!!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Upgrade ao Aqua:

 

Caracteristicas do Aqua

 

Dimensoes do aquário: 85x35x55

Volume: cerca de 130 litros

Temperatura: 28º

Aquecimento: 100 W

Filtragem: Não sei o nome mas é o que vem com o aquário e tem 3 filtros ( 1 bilogico )

Iluminação: 2 x 15W

Sistema de CO2: Não tem

Decoração: 3 Corais artificiais e 2 pedras

PH : 7,5

 

Flora:

 

Anubia

Cabonga

Egeria

Riccia ( petty)

 

Fauna:

 

3 x Espadas : 1 macho e 3 femeas ( + 1 femea )

3 x Plattys : 1 macho e 3 femeas ( + 1 femea )

0 x Guppies : 2 femeas ( tirei os guppys )

1 x Botica palhaço

3 x "minhocas" : Tenho de tirar fotos para depois tentar identificar a especie

2 x peixe gato

1 x Sae

5 x Neon ( vou tirar brevemente )

1 x Silver Dolar ( vou tirar brevemente )

1 x Caracol amarelo

1 Zebra ( Pedido pelo meu filho que agora está à espera do peixe macaco e do peixe girafa :twisted: )

 

Sobre o fundo decidi que não vou por nada. A parede é amarela e o Aqua fica mais simples.

As decorações tirei e estou a apostar nas plantas.

 

 

p2240079pa5.jpg[/url]

"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe em questão não é um silver dollar, mas sim um gymnocorymbus ternetzi, vulgo viúva, na sua forma artificial 'colorida' (man made...)

 

Ola Jose

 

lol. Este fim de semana fui a loja do Arrabida e eles tinham esta especie a venda como Silver Dollar.

Ele quando veio tinha um coraçao pintado no corpo :twisted:.

"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu passo-me com essas 'boas informações' que dão aos clientes!!!!

 

um silver dollar é isto: http://www.mainlycichlids.com/Silver_dollar.jpg

 

isto é o que tu tens: http://pets.cosmo.com.br/info/peixes/tetrarosa.jpg

 

e este é o mesmo peixe, como ele realmente é, antes do Homem lhe fazer esse 'lindo serviço': http://www.akwafoto.pl/fotoreport/rychnov2...s_ternetzi4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu passo-me com essas 'boas informações' que dão aos clientes!!!!

 

um silver dollar é isto: http://www.mainlycichlids.com/Silver_dollar.jpg

 

isto é o que tu tens: http://pets.cosmo.com.br/info/peixes/tetrarosa.jpg

 

e este é o mesmo peixe, como ele realmente é, antes do Homem lhe fazer esse 'lindo serviço': http://www.akwafoto.pl/fotoreport/rychnov2...s_ternetzi4.jpg

 

 

Afinal quem sabe, sabe...:twisted:

Realmente nao deveria acontecer este tipo de erros nas lojas pois deveriam saber o que vendem.

Mas nada como entrar neste forum e assim não resta qualquer tipo de duvida.

Obrigado :tongue:

"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de nada, gonguinhaz!

se isso fosse um silver dollar, já não devias ter plantas no aquário, porque eles são, basicamente, vegetarianos (e crescem muito!!!)... :twisted:

se vais manter o teu viuva, arranja-lhe uns companheiros, pois eles são peixes de cardume e um só exemplar não deve viver nada feliz sem a segurança do grupo... mas que sejam na sua forma selvagem, muito mais bonitos do que essa 'coisa' cor de rosa! :tongue::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ouvi dizer que o silver dolar comia as plantas todas eu tenho um exemplar e tudo bem que na hora do jantar com que se farta mas nunca tive problemas com as plantas pode ser tambem por ele ser ainda pequeno.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Upgrade ao Aqua:

 

Caracteristicas do Aqua

 

Dimensoes do aquário: 85x35x55

Volume: cerca de 130 litros

Temperatura: 28º

Aquecimento: 100 W

Filtragem: Não sei o nome mas é o que vem com o aquário e tem 3 filtros ( 1 bilogico )

Iluminação: 2 x 15W

Sistema de CO2: Não tem

Decoração: 3 Corais artificiais e 2 pedras

PH : 7,5

 

Flora:

 

Anubia nana

Cabomba caroliniana

Egeria densa

Riccia

Feto de Java

Cryptocoryne X Willisii

Cryptocoryne Undulata

 

Fauna:

 

3 x Espadas : 1 macho e 3 femeas ( + 1 femea )

3 x Plattys : 1 macho e 3 femeas ( + 1 femea )

1 x Botica palhaço

3 x "minhocas" : Tenho de tirar fotos para depois tentar identificar a especie

2 x peixe gato

1 x Sae

1 x Silver Dolar ( Afinal vai ficar )

4 x Caracois Maça

 

 

homenagemamae26022008wc0.jpg

 

 

Com o tempo está a melhorar

Graças a opinião de todos sinto que estou a conseguir um aquario melhor.

Em breve vai surgir outro Aqua que tambem estou a preparar.

"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o tempo está a melhorar

Graças a opinião de todos sinto que estou a conseguir um aquario melhor.

Em breve vai surgir outro Aqua que tambem estou a preparar.

 

Sem duvida que está a melhorar.

Apenas uma modesta opnião, essas plantas ai na frente agora ficam muito bem, mas deverão crescer e depois é capaz de ficar a tapar o interior do aqua.

 

tirando as pedras que ainda dão um ar pouco natural ao aqua, isso para mim é aquela assinatura que todos gostamos de deixar, parabens... tem de conter sempre um toque proprio.

 

cump's

hugof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Jose

 

lol. Este fim de semana fui a loja do Arrabida e eles tinham esta especie a venda como Silver Dollar.

Ele quando veio tinha um coraçao pintado no corpo :crazyeyes:.

 

Sim senhor que eu reparei!!!

Não quero difamar ninguem mas a loja do arrabida ja deu o que tinha a dar...para alem de cara...é sempre as mesmas especies...é o que da comprar sempre ao mesmo fornecedor...e outra coisa os senhores que se passeiam pela loja nao percebem nada...fui la comprar comida para os meus alevins guppies(em pó) e perguntei ao senhor que estava a passear...qual recumendava...(sou mesmo fu****)...e pequei num para oviparos e o senhor concurdou..."A meu ver este alimento é perfeito para guppies bebes" <---guppies bébés até foi fofo...enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor que eu reparei!!!

Não quero difamar ninguem mas a loja do arrabida ja deu o que tinha a dar...para alem de cara...é sempre as mesmas especies...é o que da comprar sempre ao mesmo fornecedor...e outra coisa os senhores que se passeiam pela loja nao percebem nada...fui la comprar comida para os meus alevins guppies(em pó) e perguntei ao senhor que estava a passear...qual recumendava...(sou mesmo fu****)...e pequei num para oviparos e o senhor concurdou..."A meu ver este alimento é perfeito para guppies bebes" <---guppies bébés até foi fofo...enfim.

 

 

Enfim....

Se bem que, a meu ver, é inútil comprar comida em pó para alevins... a composição é quase a mesma dos flocos normais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.