Lente Macro Canon 400D


Recommended Posts

Boas

 

A uns tempos tive com a ideia de comprar uma lente macro para a Canon 400D mas depois a ideia afundou devido a imprevistos mas agora voltou em força.Lembro-me de ter visto no forum um topico a falar sobre estas lentes mas não me recordo onde esta(possivelmente estava no off-topic).

 

Que lentes macros recomendam?

 

abraços

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda, estou inclinado para a CANON Objectiva EF-S 60/2.8 Macro USM paraçer ser muito boa.

Como disses-te o objectivo dela e claro fotografar o aquario e daqui a uns tempos aventurar-me am algo mais como natureza

 

abraços

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenham atenção que as lentes Macro fazem essas ampliações 'bunitas' de 1:1... mas a F-numbers elevados.

 

O bom da lente macro dedicada, é que nos permite com um toque no botão passar da focagem no infinito para a distância mínima de focagem.

 

Com extensores/close-up's perdemos o foco no infinito, e para extensões muito grandes a distância entre os planos de focagem é muito curta...

 

Atenção que uma lente da Sigma aí colocada, para mim, de Macro não tem nada...

 

A 24-70mm 2.8... no site da Sigma, vem especificado que conseguimos no máximo, uma ampliação de 1:3,8. Epá... se isto é Macro... tudo bem, o pessoal da Sigma lá saberá.

A lente da série L da Canon 24-70mm com a mesma abertura, 2.8 consegue uma ampliação ligeiramente maior (1:3,33), mas nem por isso o pessoal da Canon diz que é uma lente Macro :snipersmile:

 

Entre a 60mm EF-S da Canon e a 100mm EF... eu penava mais um pouco, e compraria a 100mm, apesar de fazerem a mesma ampliação (1:1). A distância mínima de focagem da 60mm é de 20 cm apenas, enquanto que a 100mm é de 31 cm. Ou seja, consegues estar mais afastado do objecto com a 100mm (o que para peixes tímidos é óptimo). Sem contar que, se quiseres usar extensores e/ou close-up's para a mesma ampliação, com a 100mm vais estar mais afastado bigsmile. Ou seja, para ampliações muito grandes em que usas F-numbers também grandes, ainda vais conseguir focar alguns centímetros para lá do vidro com a 100mm, e com a 60mm já não.

 

Uma que já ouvi falar bem, mas nunca a vi ou experimentei, é a Tamron 90mm 2.8 Macro (1:1).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tens a Canon EF 100mm f/2.8 USM Macro que se queres uma boa lente, não é barata mas, sem que tenhas que largar o triplo para ter a gama pro, é do melhor que tens.

As 24-70 2.8,por exemplo não são macros, são zooms normalissimos mas que têm uma boa abertura e lentes de excepção ( dentro da gama SLR...)

Como nota de sugestão que se queres lentes boas para determinado corpo, compra sempre da marca do mesmo.

Não tem a ver com macro mas como dica, se ainda não tiveres, compra a Canon 50mm 1.8, é uma excelente lente cuja relação qualidade preço é dificil de melhorar (apesar de olhares para a lente e chares que ela não vale nem metade, quando a usares pagavas o dobro por ela. O chato é que com os 1.6 do factor de ampliação ficas com uma 80.. que com uma abertura de 1.8 e uma distância focal de uns 40 ou 50 cm até dá para fotografar uns sarcophituns!,mas tudo o que estiver logo atrás ou á frente fica desfocado devido á abertura tão baixa...

 

Já conheçes o www.digiwowo.com ? Bons preços...

 

Abraço

Editado por CMG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais