Kit 1ºos socorros para DISCUS


tuning_sound

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Gostava de saber se existe algum conceito de Kit 1ºos socorros para DISCUS.

Tipo os medicamentos base a ter para um longa e próspera vida de discus.

Se houver será que alguém me pode disponibilizar?

 

Abraços Carlos Assunção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola ...o que eu considero um kit para discus...para mim será...muita agua...boa de preferencia...e comida variada a base de muitas vitaminas...o resto Medicamentos..para mim nao sao muito necessarios...so em casos de exepção....mas tens sempre o fluvermal...exa2000...hexamita...flagyl...e outros...abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, para poupares nos medicamentos não deves poupar na água :) ainda por cima é mais barata.

 

Qdo tiveres problemas deves ter à mão (sem nenhuma ordem em concreto):

Flagyl, Fluvermal, Esha 2000, Tremazol, Hexamita, Permanganato de Potássio... uma pequena farmácia!

 

Há quem faça desparasitações periódicas (mês a mês p.ex) com flagyl na comida (o método mais indicado!!!!) e fluvermal na água, com bons resultados a evitar maleitas maiores. PP de mês a mês tb é utilizado para "limpar" o aqua de parasitas externos.

 

Nesta lista há alguns medicamentos que se substituem uns aos outros, estou-me a lembrar do PP e do esha 2000 (ambos para parasitas externos), do tremazol e do fluvermal (ambos para ténias)... Há quem utilize de outras marcas tb.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem faça desparasitações periódicas (mês a mês p.ex) com flagyl na comida (o método mais indicado!!!!) e fluvermal na água, com bons resultados a evitar maleitas maiores. PP de mês a mês tb é utilizado para "limpar" o aqua de parasitas externos.

 

 

ola de novo sinceramente nao concordo com esta afirmação...de quem faz desparasitações mes a mes com medicamentos isto pq os parasitas ganham imunidade aos medicamentos e aos poucos nao estás a eleminar os problemas mas sim a dar forças aos parasitas para se recomporem....é so a minha opinião..abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , bem o meu conceito de 1ºs socorros é previnir antes de acontecer , por isso ÀGUA .

Além de Kit de testes , com :

 

PH

GH

KH

NO2

NO3

NO4

FE

CO2

Cloro

Fosfatos

 

Para quem pode alguns podem ser substituidos por uma boa Caneta de testes , algumas para mais que um parametro.

Além de tudo , mas literalmente tudo o que possa aparecer de doenças nos meus peixes eu tenho .

 

Parasitas , internos , externos, ictios, bacterias, fungos, ulceras , etc,etc,etc , ou seja eu por opção tenho um mini farmácia para eles , alguns dos medicamentos (JBL) ainda sem uso, mas tb tenho os clássicos que se falam aqui , flagyl, fluvermal, Tenilvet , metileno, isto baseado em quimicos.

Depois para finalizar e como preventivo , uso folhas de amendoeira da India .

 

p.s. depois posto uma foto da minha farmácia :twisted: lol

 

um abraço,

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem faça desparasitações periódicas (mês a mês p.ex) com flagyl na comida (o método mais indicado!!!!) e fluvermal na água, com bons resultados a evitar maleitas maiores. PP de mês a mês tb é utilizado para "limpar" o aqua de parasitas externos.

ola de novo sinceramente nao concordo com esta afirmação...de quem faz desparasitações mes a mes com medicamentos isto pq os parasitas ganham imunidade aos medicamentos e aos poucos nao estás a eleminar os problemas mas sim a dar forças aos parasitas para se recomporem....é so a minha opinião..abraço joao ferreira

 

Boas.

Não estou a dizer que concordo, apenas que há quem faça :twisted: isso vai do critério e da avaliação de cada um sobre o tratamento a dar aos peixotes.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl,

 

Para cada um destes medicamentos será que pode ser criado tipo o método psologia de cada um deles, tipo:

 

Flagyl -

Fluvermal-

ESHA 2000 -

PP -

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Psologia?

Eu uso flagyl regularmente.

 

 

Sim migo,

 

Mas queria dizer era, como usar cada um deles..

 

A minha ideia era isto ser usado de modo a outros colegas aqui forum, não tivessem duvidas em como usar estes medicamentos em quantidades.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim migo,

 

Mas queria dizer era, como usar cada um deles..

 

A minha ideia era isto ser usado de modo a outros colegas aqui forum, não tivessem duvidas em como usar estes medicamentos em quantidades.

 

Abraços

 

Pode-se criar um tópico só para isto, mas o fórum está cheio de tópicos onde isso está mencionado, basta usar a pesquisa.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisar nem sempre é fácil, se fizeres uma pesquisa sobre flagil vão aparecer 75 resultados, mas se fizeres sobre flagyl vão aparecer mais 450, e a maioria deles apenas os menciona.

Daqui a uns tempos vão aparecer muitos mais, por isso eu voto num inamovível.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisar nem sempre é fácil, se fizeres uma pesquisa sobre flagil vão aparecer 75 resultados, mas se fizeres sobre flagyl vão aparecer mais 450, e a maioria deles apenas os menciona.

Daqui a uns tempos vão aparecer muitos mais, por isso eu voto num inamovível.

 

 

Há um tópico muito interessante e que já é inamovível na secção de doenças e pragas só para as doenças de discus.

Pode-se completar esse com o que falta em vez de estar a criar outro com a mesma finalidade.

Mas no essecial até concordo contigo, esta informação é demasiado importante para estar dispersa.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo e até já tinha pensado nisso, mas só acho que um tópico deste género apenas deveria ser actualizado por um moderador, não deveria conter perguntas e respostas como acontece, pois às tantas acaba quase por ser um tópico igual a muitos outros.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo e até já tinha pensado nisso, mas só acho que um tópico deste género apenas deveria ser actualizado por um moderador, não deveria conter perguntas e respostas como acontece, pois às tantas acaba quase por ser um tópico igual a muitos outros.

 

Certo, devia haver um tópico só com o "suminho" e outro tópico paralelo para a discussão do mesmo.

Faz essa proposta nas sugestões, era porreira.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zé, a questão é que este tópico começou a ser tratado como os restantes, cada vez que alguém tinha um problema colocavam ali as perguntas e respectivas respostas, ficando cheio de “palha”, para alem do mais penso que não está actualizado, pois não achei qualquer referencia ao fluvermal.

Na minha opinião acho que bastava ir actualizando o primeiro post deste tópico, poderia ser também melhorado adicionando algumas fotografias, dando exemplos de casos concretos, temos alguns aqui no fórum, mas daqui a um ano ou dois nunca mais ninguém os encontra.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zé, a questão é que este tópico começou a ser tratado como os restantes, cada vez que alguém tinha um problema colocavam ali as perguntas e respectivas respostas, ficando cheio de “palha”, para alem do mais penso que não está actualizado, pois não achei qualquer referencia ao fluvermal.

Na minha opinião acho que bastava ir actualizando o primeiro post deste tópico, poderia ser também melhorado adicionando algumas fotografias, dando exemplos de casos concretos, temos alguns aqui no fórum, mas daqui a um ano ou dois nunca mais ninguém os encontra.

 

 

Boas, Eu concordo com o Daniel, porque muitas vezes o grande problema é:

 

Prevenir - (com o quê)

Diagnosticar - Fotos etc....

Tratar - Com o quê e quantidades aconselhadas.

 

Julgo que este meu exemplo é um começo...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Eu concordo com o Daniel, porque muitas vezes o grande problema é:

 

Prevenir - (com o quê)

Diagnosticar - Fotos etc....

Tratar - Com o quê e quantidades aconselhadas.

 

Julgo que este meu exemplo é um começo...

 

Abraços

 

 

Nada pessoal????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais