Querem saber o que é um copo de escumador cheio?


Recommended Posts

Para o pessoal que está a iniciar, deixo aqui uma foto do copo do meu escumador, depois de algum desleixo e uns dias sem limpar. Podem ver o que sai dos nossos aquas:

 

IMG_5226.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tens vergonha?!? ;) . Andas na rambóia e depois os peixes é qu sofrem!!!

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que por esses lados vai ser só beber café!!!! nyah

Que javardeira!! ;)

Isso foi um desleixe de quanto tempo??

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo é que terá sido? Talvez um pouco mais de 1 semana. Mas o escumador trabalha lindamente, lavei ontem e já tem uns 3mm de porcaria no fundo do copo! Deve dar para encher....2 ou 3 colheres de sopa...quem quer um pouco de xarope? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu montei um aquario falso marinho para o meu filho com 2 oceallaris e uma decora , esteve 1 mes sem escumador sempre com mudanças parciai de 20% de 5 em 5 dias no dia que pus um escumador daqueles de pedra difusora começou a tirar porcaria que ate metia do , e este aquario so tem 80L e a materia organica e pouca devido ha falta de seres vivos la dentro todos os corais sao mortos e os peixes ainda pequenos . agora faço ideia aquarios montados sem escumadores

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem alguns aquas sem escumadores que têm corais duros e não tem problemas! Acho que foi o Marco Madeira que teve um nano assim e esteve sempre ok!

Mas é claro que ter um escumador....a coisa é outra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito Pedro mas nao estou a ver o meu aquario de 300L sem escumador , mesmo mudando 20% todas as semanas a carga e muito elevada chegando a limpar o copo 3 em 3 dias

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui....300lts não é a mesma coisa...já não é um nano!

Mas temos que ter em conta muita coisa! Num aqua desses tens mais vivos a sujar a água e provavelmente dás comida a valer, um pouco mais do que devia ser!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora desculpem estar a meter-me na converça...

 

Tenho o meu aquario montado á tres meses (240 litros), passado um mes introduzi os primeiros dois peixinhos, passado pouco tempo uns corais, e PUMMMM, aqui-lo correu mal, possivelmente por culpa de uma mangueira (de 15metros) que comprei num hipermercado que servia para fazer reposição da agua invaporada. Os corais foram-se, so aproveitei um que esta na loja (levei-os tarde demais). apos isso fiz 3 trocas de 25% da agua com intervalos de 2 dias em cada, e o areao e as rochas foi tudo limpinho.

 

A questão é, antes do problema acontecer o escumador, tirava todos os dias, 1 dedo de altura de sujidade (bem mal cheirosa), agora não tira sujidade, so enche o copo com uma espuma branca....

Será que o aquario não tem lixo suficiente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora desculpem estar a meter-me na converça...

 

Tenho o meu aquario montado á tres meses (240 litros), passado um mes introduzi os primeiros dois peixinhos, passado pouco tempo uns corais, e PUMMMM, aqui-lo correu mal, possivelmente por culpa de uma mangueira (de 15metros) que comprei num hipermercado que servia para fazer reposição da agua invaporada. Os corais foram-se, so aproveitei um que esta na loja (levei-os tarde demais). apos isso fiz 3 trocas de 25% da agua com intervalos de 2 dias em cada, e o areao e as rochas foi tudo limpinho.

 

A questão é, antes do problema acontecer o escumador, tirava todos os dias, 1 dedo de altura de sujidade (bem mal cheirosa), agora não tira sujidade, so enche o copo com uma espuma branca....

Será que o aquario não tem lixo suficiente?

 

Possivelmente, por não teres nada no aqua que produza matéria orgânica, ele não tem nada para tirar! Deves ter atenção à rocha viva que possivelmente morreu! ase isso aconteceu, deves colocar um pouco de rocha viva e dar tempo para que esta colonize a outra. Nesse tempo de colonização não deves colocar vivos sem ser equipe de limpeza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente, por não teres nada no aqua que produza matéria orgânica, ele não tem nada para tirar! Deves ter atenção à rocha viva que possivelmente morreu! ase isso aconteceu, deves colocar um pouco de rocha viva e dar tempo para que esta colonize a outra. Nesse tempo de colonização não deves colocar vivos sem ser equipe de limpeza!

à alguma maneira de saber se a rocha viva morreu?

 

Arranjei á pressão (telemovel) umas fotos da rocha, se é que ajuda

E desculpem se isto está "Off-topic"

 

imag0072co6.jpg

imag0073tq0.jpg

Editado por PMAL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim não dá para ver!

Verifica, principalmente à noite, recorrendo a uma lanterna para veres, se existe bicharada na areia e nas rochas. Depois deves cheirar a rocha, se cheira mal ou se tem um cheiro a maresia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim não dá para ver!

Verifica, principalmente à noite, recorrendo a uma lanterna para veres, se existe bicharada na areia e nas rochas. Depois deves cheirar a rocha, se cheira mal ou se tem um cheiro a maresia.

Cheirar a maresia cheira... quando as limpei (escovei) deu para reparar. Quanto ao bichinhos, vou ver.

Obrigado :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais