1º Salgado


radicalma

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Venho com este tópico , partilhar convosco a minha primeira experiência com salgados.

Tinha um aquário de ciclídios Malawi e agora surgiu a vontade dos salgaditos.

 

Meu futuro Setup:

- sump 100x50x50

- bomba Sicce 5800

- 25 Kg areão coral

- 30 kg Rocha Viva

- 30 Kg Rocha Morta

- osmose 5 estagios

- V2 Skim 1200

- 2 HQi 150w + 2 actinicas 54w

- 2 bombas tunze 6060

 

Que vos parece?

A largura sei que não é a melhor , mas é o que tenho .

 

Quanto ao decorrer deste projecto aqui ficam algumas fotos dos meus primeiros passos:

 

 

Acordei com um martelo na mão e toca a partir uma parede cabecadura

Pic_14694_25.jpg

 

A minha mulher não achou muita graça à ideia, mas penso que o final vai ser positivo (espero) :)

Pic_14694_26.jpg

 

Já com melhor aspecto

Pic_14694_27.jpg

 

2º passo instalação electrica de calhas e tomadas para sustentar todo o equipamento do aqua.

Pic_14694_24.jpg

são só 24 tomadas :crazyeyes: , penso que tomadas não me vão faltar

 

O aquario já esta furado e com a respectiva coluna seca , em principio será montado na proxima 4ª feira 20/02/2008.

Se ficar montado esta semana , estava a pensar ir buscar a água (450L) ao Cabo Raso.

Se alguem no domingo 24/02/2008 for buscar água digam-me qualquer coisa , pois preciso de ajuda :smilecolros: e é a primeira vez que vou ao Cabo Raso , por isso não conheço muito bem a zona.

2754.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O pessoal vai buscar agua mas não é no cabo raso ate termos um autorização nao se pode ir buscar agua ao cabo raso mas vamos a outro lado temos de combinar isso

Sobre a referida autorização, estou a tratar disso para sabermos como fazer a recolha sem termos problemas!

Amanhã devo ter novidades, mas deixemos este tópico limpo, depois dou novidades na conversa aquática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Como previsto , hoje foi colocado o aqua no seu sitio , amanha colocarei a sump e possivelmente o refugio.

 

Algumas fotos dos acontecimentos:

 

Pic_14694_30.jpg

 

Pic_14694_31.jpg

 

Pic_14694_32.jpg

 

 

 

Amanha darei noticias com os novos episodios desta novela nyah

Editado por radicalma
2754.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isso promete! Parabéns pelo projecto pois está muito bom!

 

E a tua "esponja", já está mais convencida? ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente o aqua. cheio de agua salgada, uma agua que veio lá dos confins da Ericeira :Fade-color.

Tudo a correr bem execpto a coluna seca que faz um barulho brutal , que posso fazer para diminuir este barulho??

Em que local da coluna é que faz barulho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em que local da coluna é que faz barulho?

 

 

 

 

O barulho surge devido á queda de agua do pente ate ao nivel de agua onde esta o tubo que leva a agua para a sump

Vou tentar aumentar o comprimento desse tubo para que a queda da agua ´~ao seja tao grande....

2754.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O barulho surge devido á queda de agua do pente ate ao nivel de agua onde esta o tubo que leva a agua para a sump

Vou tentar aumentar o comprimento desse tubo para que a queda da agua ´~ao seja tao grande....

Ok....já se sabe de onde é e o que fazer! Força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente tenho as rochas no aqua , a decoraçao da parede terminada , e o primeiro layout feito

 

Aqui ficam algumas fotos para verem a evoluçao da coisa e comentarem é claro...

 

panorama geral

Pic_14694_38.jpg

 

Pic_14694_40.jpg

 

Pic_14694_4.jpg

 

Layout

Pic_14694_33.jpg

Pic_14694_39.jpg

 

e o refugio ja com o areao

Pic_14694_28.jpg

 

 

A agua esta um pouco turva mas penso que ira melhorar...

Coloquei os dois termostatos a 26 cº , sera o melhor???

2754.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

descobri uma minhoca :puppydogeyes: mas quando ia tirar a foto ela sentiu o flash e fugiu para o buraco , é uma minhoca com muitas patas tem por volta de 2cm ,o que será tambem..... heheh ainda agora coloquei as rochas e ja estou a apreciar a vida marinha bigsmile

2754.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

descobri uma minhoca :) mas quando ia tirar a foto ela sentiu o flash e fugiu para o buraco , é uma minhoca com muitas patas tem por volta de 2cm ,o que será tambem..... heheh ainda agora coloquei as rochas e ja estou a apreciar a vida marinha :crazyeyes:

 

 

 

Eu vejo é ua aiptásia... :puppydogeyes:

 

 

Está fiXe essa parede bigsmile

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso que tens na foto é uma aiptásia, MATA!!!!, tiras a rocha e fazes uma mistura de agua com kalk, regas a gaja e esperas 2 ou 3 minutos. Não tentes arrancar ou raspar.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais