"Reborne" O meu 1º nano aqua


David Nunes

Recommended Posts

Viva,

 

Aqui vai a minha primeira aventura com nano aquas plantados!!!!!!

Vamos ver no que dá!!!!!

Reborne de nome pois voltei aos plantados!!!!!

 

Setup:

 

Cubo diy 30X30X30 27lts brutos

Filtro: Aquael 260lts/h

Termostato: Hydor 50w

Co2: Receita Caseira

Iluminação: HQL de 80W

 

Substrato:

 

Sera floredepot

 

Hardscape:

 

Rocha do Rio

Tronco de videira

Areeão vulcanico

 

Flora:

 

Heteranthera zosterifolia - HZ

Echinodorus tenellus

Rotala rotundifolia

Limnophila sessiliflora

Musgo de java

 

Fauna:

 

1-Beta

3-Barbos cereja

4-Viuvas

 

Bem aqui vai as fotos!!!!!

 

O Cubo:

 

DSC01072.jpg

 

Com substrato especial:

 

DSC01073.jpg

 

Aqui com floredepot misturado com areia vulcanica e subtrato especial:

 

DSC01074.jpg

 

Hardscape:

 

DSC01076.jpg

 

Tronco preparado com musgo de Java:

 

DSC01077.jpg

 

Aqui com a Moss Wall e equipamentos:

 

DSC01079.jpg

 

Em Plantação (Ai as minha costa):

 

DSC01080.jpg

 

Finalmente cheio (Muito turvo :crazyeyes: ):

 

DSC01082.jpg

 

Amanhã posto mais fotos pois já deve estar menos turvo!!!!!

 

Critiquem a vontade!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Está muito promissor pra ja!

Novamente uma duvida com a wall moss... tem-la a cobrir o termostato não é? Mas está em contacto directo? É que o termostato chega a aquecer muito e as plantas em contacto directo ao fim de algum tempo acabam por ficar queimadas...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva!

A primeira coisa que me salta à vista sao 80w de luz pra 27 litros... ;)

Vai lá vai.... :D

 

A wall parece-me uma boa ideia. :D

O resto vou ficar à espera pra ver o resultado.

Assim à primeira vista parece-me que esse aqua tem menos litros que os 27. Pode ser impressao minha.

 

Boa sorte

e vai postando novidades

 

cumprimentos

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Bem como o prometido é de vidro e quebra facilmente :mrgreen:

 

Aqui vai o aspecto do meu nano já com a agua cristalina:

 

DSC01083.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso promete

acho que a mosss wall ficava melhor se fosse maior

cumps

Carlos Vilaça

 

Viva, CVilaca

 

Obrigado pelo comentário.

Olha a moss wal foi "estudada" para futuramente os camarões se poderem esconder pois o nano vai ser densamente plantado (espero eu) e assim têm 1 pequeno refugio!!!!!

 

Olá! Está muito promissor pra ja!

Novamente uma duvida com a wall moss... tem-la a cobrir o termostato não é? Mas está em contacto directo? É que o termostato chega a aquecer muito e as plantas em contacto directo ao fim de algum tempo acabam por ficar queimadas...

 

Viva Diogo

 

Obrigado pelo comentário.

Olha o termostacto está mesmo ao lado do filtro mas como este é mais pequeno do que o filtro quase que não se vê

 

viva!

A primeira coisa que me salta à vista sao 80w de luz pra 27 litros... :mrgreen:

Vai lá vai.... :wink:

 

A wall parece-me uma boa ideia. :wink:

O resto vou ficar à espera pra ver o resultado.

Assim à primeira vista parece-me que esse aqua tem menos litros que os 27. Pode ser impressao minha.

 

Boa sorte

e vai postando novidades

 

cumprimentos

 

Viva, Moniz

 

Obrigado pelo comentário!!!!

 

Quanto a iluminação eu sei que é 1 exagero 80w para 27 lts dá uma média de 3w/lts mas esta situação é temporaria pois queria ver se recupero a HZ que já vui dias melhores!!!!

Daqui por uns tempos troco para 50w!!!!!!

O Aqua tem 27lts brutos!!!!! Mas como tem quase 5cm de substracto + o Hardsacape e etc... deve ter entre 17 a 20 litros reais!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quanto a iluminação eu sei que é 1 exagero 80w para 27 lts dá uma média de 3w/lts mas esta situação é temporaria pois queria ver se recupero a HZ que já vui dias melhores!!!!

Não é por colocares essa luz toda que vais recuperar uma planta... bem pelo contrário. Assim, se não doseares bem o CO2 e fertilizantes no aquário, que por ser pequeno já é difícil, as algas vão aparecer dum dia para o outro. E nessa altura, não vai ser a HZ a safar-se... vão ser mesmo todas as plantas a morrer :?

 

Já agora, que troncos são esses? Não me leves a mal, mas assim à primeira vista, não me parecem ser apropriados para aquário... mas isso deixo que tu respondas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Não é por colocares essa luz toda que vais recuperar uma planta... bem pelo contrário. Assim, se não doseares bem o CO2 e fertilizantes no aquário, que por ser pequeno já é difícil, as algas vão aparecer dum dia para o outro. E nessa altura, não vai ser a HZ a safar-se... vão ser mesmo todas as plantas a morrer :?

 

Já agora, que troncos são esses? Não me leves a mal, mas assim à primeira vista, não me parecem ser apropriados para aquário... mas isso deixo que tu respondas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Viva, Luis

 

Obrigado pelo teu comentário!!!

Olha quanto a luz eu sei que posso vir a ter muitas algas mas eu ando "em cima" disso!!! Todos os dias pertendo fazer tpas de 45% e medir os Phosphatos!!!!! O Co2 está a bombar desde ontem e por enquanto não tenho tido problemas (O Aquario tem 1 dia DAHHHHHHHHHHHHHHH)lolololololo

 

Quanto ao tronco é de Videira criada com muito amor no meu quintal arrenjado e fervido por mim (lololololololl)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.