estou com problemas


Dixieaqua

Recommended Posts

Tem um aqua montado desde o inicio de Dezembro, estou com o seguinte setup:

 

Aqua 120 l

Filtro interno EDEN com ceramica e carvão activado

CO2 Nutrifarin tipo caseiro

1 planta amozonense

musgo de java

Anubia anâ

Valisnéria

1 planta que desconheço o nome

PH 7,4 a 7,6

média 27º

o areão é de origem vulcanica e neutro

1 tronco

1 lampada

1 escalar,

2 guppies machos

4 guppies femeas

4 neons

4 corridoras

amonia 0,0

nitritos 0,1

 

Desde Dezembro nunca consegui ter um limpa vidros. Comecei por ter um pelco e um Otocinclus affinis. O Pleco morreu logo passado dois dias, o otocinclus ficou. Passado um mês comprei mais um otocinclus e o que tinha ficado passado cerca de uma semana morreu. O 3.º otocinclus acabou por morreu uma semana após o outro.

Ontem foi a vez de morrer uma guppy femea. No dia anterior à sua morte verifiquei que tinha uma mancha vermelha tipo sangue numa das laterais e que estava bastante gorda( o estar gorda poderia ser gravidez). Quando retirei a Guppie verifiquei que a macha tinha derramado um pouco pelo corpo. Quando retirei a guppy verifiquei que a minha coridora Panda tinha morrido.

 

Não estou a ver o que possa provocar estas mortes. Isto porque não tenho valores que possam provocar esta morte e os peixes não mostram sintomas de doenças antes de morrer (exepção da Guppie com a mancha).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual é o nivel de amónia e nitritos da água?

 

Como fazes as TPAS? Água da torneira?

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

 

Os niveis de nitritos e amonia estão mencionados no meu tópico. Os TPA normalmente faço com agua da torneira, mas coloco sempre o produto para colocar a agua boa para os peixes. A ULTIMA tpa fiz com agua engarrafada com PH 5, 9 mas misturei com um pouco de agua da torneira para equilibrar o PH.

não sei o que fazer hoje comprei mais dois limpa vidros, um deles nem 1 hora resistiu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá

 

Já tive um problema semelhante e creio que a questão não está nas mudanças de água ou nos valores desta que me parecem correctas. A grande maioria dos peixes que morreram são de fundo o que significa que tens picos de amónia junto ao areão, ou seja detritos a mais no fundo. No meu caso a solução passou por uma melhor aspiração / limpeza dessa zona do aquário e pela utilização de um filtro mais eficaz. Nota que além do carvão e cerâmica deverá ter uma boa esponja e para um aquário dessa dimensão uma filtragem na ordem dos 500 L/h

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já tive um problema semelhante e creio que a questão não está nas mudanças de água ou nos valores desta que me parecem correctas. A grande maioria dos peixes que morreram são de fundo o que significa que tens picos de amónia junto ao areão, ou seja detritos a mais no fundo. No meu caso a solução passou por uma melhor aspiração / limpeza dessa zona do aquário e pela utilização de um filtro mais eficaz. Nota que além do carvão e cerâmica deverá ter uma boa esponja e para um aquário dessa dimensão uma filtragem na ordem dos 500 L/h

 

cumps.

boa noite compras te os peixes tds na mesma loja ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...