Kribensis


Recommended Posts

boas,

 

Já agora se alguém me poder responder, a que kh mantêm os kribensis?!

 

Eu tenho um de 11, a minha água da torneira é uma desgraça, acham que dá para os manter assim sem problemas?

 

É que com este valor de kh é uma das poucas hipóteses dentro do que gosto...

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Eu deixo os pais cuidarem dos filhotes até ver que eles estão novamente prontos para se reproduzirem e começam a expulsar os" putos" para longe.

É um espectaculo bonito ver os pais a passearem os "putos" pelo aquario.

Se a tua intenção é reproduzires em massa, como se fosse pra venda... então separas logo a criação para outro aquario, agora se estas a fazer criação só pelo gozo que dá, eu aconselho-te a deixar os "putos" crescerem com os pais, é um espectaculo digno de se ver.

 

Hugo Coelho

 

Boas,

 

Concordo plenamente.

O passear dos pais com os filhos pelo aquário é muito bonito.

O facto de eles abrirem espaço para as crias enquanto passeiam, dá amargos de boca a outros peixes, mas é digno de se ver.

Também o abanar dos pais, que provoca o rápido cair para o fundo das crias, quando algo de estranho acontece, como um alerta, é outa das práticas engraçadas.

Após o regresso à calmaria, lá ligam eles as cores, abanam e as crias levantam do fundo para continuarem a brincar e a comer.

 

Muito giro de ver.

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 2 e a femea esta muito colorida na barriga mas tenho escalres um deles enorme. Será que não irão ser petisco para os escalres???? e que eu tenho masi aqua e posso tiraloe e polos la . Tenho um aqua com molis e espadas juvenis será que posso la por os Kri

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 2 e a femea esta muito colorida na barriga mas tenho escalres um deles enorme. Será que não irão ser petisco para os escalres???? e que eu tenho masi aqua e posso tiraloe e polos la . Tenho um aqua com molis e espadas juvenis será que posso la por os Kri

Boas,

 

Depende do tamanho do teu aqua.

Eu tive duas criações de kribensis num aqua de 150X50X60 com 3 escalares, e eles nem chegavam perto dos kribs.

 

Eles quando têem crias, é fugir, que até me mordiam a mão.

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua tem 100+35+40+- esalares 6 ;guppies coridoras ;4 ou 5 barbos tigres, 2 espadas 2 mollies ampularias, um pleco gigantesco; ampularias e masi uns quantos peixitos o que achas????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua tem 100+35+40+- esalares 6 ;guppies coridoras ;4 ou 5 barbos tigres, 2 espadas 2 mollies ampularias, um pleco gigantesco; ampularias e masi uns quantos peixitos o que achas????

Boas,

 

Tira-os dai...

 

Pleco é demais para eles, ainda que possa ser inofensivo, assusta pelo tamanho.

Os guppys que tinha no aqua na altura da segunda criação foram mortos pelos kribs.

O escalares não desciam muito.

Barbos, pelo que me lembro são muito nervosos e esfomeados. Stress a mais para os kribs. Podes salvar talvez apenas 4 a 10 exemplares se tanto.

 

Eu fiquei com cerca de vinte nas duas. As outras criações não chegaram a resistir ao numero de predadores.

 

E mais que 2 casais de kribs nesse aqua é muita guerra entre eles. Viram-se contra todos os outros.

 

Quando tinha os kribs, apenas aguentei os escalares e dois corys. Eles matavam tudo o resto que la punha.

Limparam-me 5 guppys ádultos que lá pus para trocar de aqua em menos de cinco minutos.

Quando os fui buscar para repor no aqua deles, já no novo lugar, já só vi um meio devorado no fundo.

Os outros nem os vi mais.

 

 

JRA

Editado por jra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e melhor tirar certo??????????????

mesmo com muitas plantas?????

desculpa la a pergunta parva

 

Boas,

 

Parva? não conheço o peixe.

 

Na boa. Convém tirar o casal. Tanto podem deixar andar a crias, como atacar tudo o que mexer, e matar ou ser morto...

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja estão na casa nova aqui mesmo ao pe de mim e do PC vão ser os meus novos companheiros de quarto, mas não dispenso o marido claro. Vamos ver se consigo fazer criação disto obrigada pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho só uma bilha com um buraco e resmas de plantas musgo anubias e outras achas que devo arranjar um coco ou basta um esconderigio??

Boas,

 

A minha primeira criação, já lá vão seguramente 15 anos, foi feita numa casa de dois vasos colados com o fundo de um deles partido.

 

Os dois sempre andaram com as crias e nunca tive problema com eles. Sózinhos e nem tinha muitas plantas.

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora estão muito escondidos a habituar-se a casa nova. Estes peixes são resistentes ou são muito sensiveis estou com medo pois em 15 dias vieram do criador ( um membro do forum) foram para o comunita´rio e agora mudaram de casa outr vez acha greve???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora estão muito escondidos a habituar-se a casa nova. Estes peixes são resistentes ou são muito sensiveis estou com medo pois em 15 dias vieram do criador ( um membro do forum) foram para o comunita´rio e agora mudaram de casa outr vez acha greve???

 

Boas,

 

O escondidos é normal. Marcar território. Eles recuperam rápido.

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tópico movido. Um Moderador/Administrador que o coloque num Sub-Sub-Fórum mais correcto, pois eu não sei a que tipo de lago/rio pertencem os Kribensis.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Então "xôr" administrador? Não sabes que lago/rio pertencem?! A administração do fórum está a decair... :puppydogeyes:

 

Agora a sério, se puderes passa pelos ciclideos americanos, tenho lá um tópico sobre o kh muito alto e precisava de umas luzes tuas Luís.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

voltei aos Kris. Comprei mais casal e tenho uma femea noutro aqua. O casal esta num aqua onde tenho gupies pequenos e musgo e camarões red. Acham que junte a outra femea ai ou tenho de tirar de la os guppies e camarões???? vou tentar mais uma vez a reprodução pois da outr vez moreu-me o macho ajudem por favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nas lojas são mesmo uma desgraça.... Algumas claro Ontem quando os fui comprar disseram que nao havia problema ai ai e so vender sem informar como deve ser

Link to comment
Partilhar nas redes sociais