aquamarine Publicado Fevereiro 12, 2008 Publicado Fevereiro 12, 2008 Boas pessoal, Tenho um pequeno (grande) problema. É seguinte, eu recentemente (há coisa de duas semanas) comprei um filtro externo em segunda mão aqui no forúm, mas só agora é que pude pôlo a trabalhar... até aqui tudo bem. O que se passa é que eu não consigo vedar o copo e a cabeça com a o-ring :D , estamos a falar de um filtro externo Fluval 303, com um débito de ~800l/h, o que faço????????????? :D Primeiro tentei fechar normalmente o filtro, estava rijo e custava mesmo muito inserir a cabeça do filtro com a o-ring, depois "besuntei" a o-ring com vaselina, mas também sem efeito... Pessoal ajudem-me... Há já fui ao site da hagen, mas não ajuda muito... tnks Citar Abraços, Rui G.
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 boas eu tive o mesmo problema que tu mas com um 304 substitui o o-ring e continou na mesma. levei-o a uma loja de uma pessoa conhecida que me levou o filtro a um fornecedor da fluval, tive que substituir o copo, só assim é que consegui po-lo a vedar. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
aquamarine Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2008 Hello... Bem já consegui resolver o problema... Viva á fita de canalizador ehehehehehehehehe Bem o que fiz básicamente foi: "besuntei" a o-ring com vaselina em pomada e no topo da cabeça do filtro coloquei uma boa quantidade de fita de canalizador (aquela branca para vedar as canalizações), neste caso o suficiente para efectuar pressão entre a cabeça e o copo. E neste momento está a trabalhar sem problemas e o mais importante... sem fugas de água Tnks Citar Abraços, Rui G.
jra Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Boas, Apesar de ser tarde, Na rua que liga entrecampos e o areeiro, ao pé da sede da EDP, ha uma casa especializada em o'rings. Podes ter um problema no o'ring, e a troca por outro por norma resolve o problema. Eu tive esse problema com um eheim, e troquei todos os o'rings, e resolvi. JRA Citar
Alen Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 (editado) Boas. O melhor seria mesmo trocar o oring e resolver assim o problema. Mas se deu com fita muito bem. Esperemos que se aguente Editado Fevereiro 13, 2008 por Alen Citar
RACCAR Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 (editado) Boas eu tive o mesmo problema com o meu 303 o filtro esteve 4 anos parado e o o-ring ficou todo recequido, Comprei um oring novo e um silicone próprio da fluval para não fazer muita pressão a encaixar a cabeça no copo ficou tudo em 12 euros se quiseres saber qual foi a loja manda-me uma mensagem para nao estar a fazer publicidade á loja.....a lojá em questão fica bem pertinho de ti Editado Fevereiro 13, 2008 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Recommended Posts