Discu a tremer e a passar a barriga pela telha!


luisferreira

Recommended Posts

Boas!

 

Bem é o seguinte tenho 4 discus dois deles maiores para ai com 14 ou 15 cm e a uns tempos fizeram a dança de formar casal... o problema é que agora reparei que um desses discus estava a tremer (Até aqui tudo normal) só que passou a tremer roçando a sua barriga na telha onde é suposto eles desovarem.....

 

O discu tem uns repentes .... está calmo e de repente treme e dá um arranque ...

 

Os parametros estao bons e a temperatura a 29 alguém me sabe dizer que se passa?! devo me preocupar!???

 

obrigada

 

cumps!

 

luis

Editado por luisferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá um arranque e para logo um bocadito à frente e por vezes inclina a cabeça para baixo no final, algumas das vezes em direcção de outro disco. Isso faz parte do ritual, alguns Discos adotão o seu próprio ritual, parecendo algo diferente do que se vê nos livros, mas o fundamento é o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Obrigada pelas respostas bem eu ao sei se são parasitas mas... o discu só fez isso uma vez na telha eu vou aguardar mais uns dias a ver o que dá ... Por agora ele treme e dá uns grandes arranques e para logo á frente!

 

abraço!

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anda excitado banana rock

Boas!

 

Também penso que sim .... mas eu acho que eles ainda são pequenos não acham??!!! N suposto casal um deles tem uns 14/15 cm e o outro uns 13/14....

 

Digam me o que acham eu para já não vou provocar uma postura... estou a fazer a habitual desparasitação... e a temperatura está a 30 ºC!

 

Abraços a todos!

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até podes ter um casal com 9cm, eu já vi e por sinal a fêmea até punha muitos ovos. Depende é da idade dos peixes, se tiverem uns 9, 10 meses estão a dar inicio à sua vida sexual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So' se for para distinguir sexos :)

As fêmeas páram o crescimento, pelo que leio.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim, crescem é mais lentamente, mas crescem na mesma. Eu tenho cá uma menina que desde que começou a fazer posturas tem crescido que é uma coisa doida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais