1º aquario


Andr3c

Recommended Posts

Boas!!!

 

Antes demais dar um grande bem haja para quem criou o forum, este e o meu primeiro topico porque tambem estou a começar...

hoje comprei um aquario no qual ja o vi por aí parecido é um aquapur de 80, este vem contudo...vamos la ver se vale apena....

1º posso por areia fina? isto porque queria um aquario com um belo fundo azul sem aquelas plantas e aquela mistura de cores, por isso era o fundo azul e com uma ou duas imitaçoes de troncos, e com a bela da areia, mas como ja vi o ph fica instavel certo?...

depois 2º que peixes devo comprar, claro que meu aquario levava uns discos mas nao se vao aguentar por isso para primeiro ouvi falar em um limpa fundos e um tubarao, acho que sao os que aguentam mais...depois sim gostava de por uns espadas e uns guppys, ou neons queria ver tipo cardumes e gostaria de uma bela criaçao em tempos futuros...3º o filtro interno para criaçao nao e la muito bom certo...

 

 

obrigado desde ja pelas dicas que me vao dar ;) porque voçes ao mostrarem tanta foto bonita e que sao os culpados de estar a escrever isto a estas horas....

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Antes demais dar um grande bem haja para quem criou o forum, este e o meu primeiro topico porque tambem estou a começar...

hoje comprei um aquario no qual ja o vi por aí parecido é um aquapur de 80, este vem contudo...vamos la ver se vale apena....

1º posso por areia fina? isto porque queria um aquario com um belo fundo azul sem aquelas plantas e aquela mistura de cores, por isso era o fundo azul e com uma ou duas imitaçoes de troncos, e com a bela da areia, mas como ja vi o ph fica instavel certo?...

depois 2º que peixes devo comprar, claro que meu aquario levava uns discos mas nao se vao aguentar por isso para primeiro ouvi falar em um limpa fundos e um tubarao, acho que sao os que aguentam mais...depois sim gostava de por uns espadas e uns guppys, ou neons queria ver tipo cardumes e gostaria de uma bela criaçao em tempos futuros...3º o filtro interno para criaçao nao e la muito bom certo...

obrigado desde ja pelas dicas que me vao dar :rolleyes: porque voçes ao mostrarem tanta foto bonita e que sao os culpados de estar a escrever isto a estas horas....

 

Abraço

 

Boas

Podes por areia fina os troncos apenas deixem o ph e se tiveres o ph alta na agua da tua zona é bom teres os troncos pra baixarem o ph.

Em vez de tubaroes... pra começar aconselho te os viviparos(guppys,platys,mollys,espadas etc...) são faceis de criar e alguns corydoras e uns neons ou rasboras (peixes de cardume)

Com os viviparos não teras problema se usares o filtro interno.

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!! obrigado pelas dicas...ja liguei o aquario e ja ta tudo a trabalhar so falar mesmo enche-lo e arranjar a areia esta pode ser da praia? pensei em sesimbra e serve de passeio bigsmile ....

uma cena tenho o aquario cheio de bolhas o que é,,,ja fiz o teste do ph deu entre 7 a 7.5 acho que ta bom para platys...

 

 

obrigado abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!! obrigado pelas dicas...ja liguei o aquario e ja ta tudo a trabalhar so falar mesmo enche-lo e arranjar a areia esta pode ser da praia? pensei em sesimbra e serve de passeio bigsmile ....

uma cena tenho o aquario cheio de bolhas o que é,,,ja fiz o teste do ph deu entre 7 a 7.5 acho que ta bom para platys...

obrigado abraço

 

 

a areia da praia tem sal... poderá ser areia de rioa mas tens de ferver antes de colocar no aqua

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, e que me pediram 40 euros por um saco de areia...ok quando for a santarem aquilo tem uma praia fluvial e saco de la uns kilinhos :wink: ..

em termos de bolhas nao sabes o que aquilo é?

dankas...

 

abraço...

 

As bolhas é normal, mais umas horas/dias e desaparecem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola :wink:

 

comecei a bem pouquinho tempo e tenho muitas duvidas.. de inicio pensei que era tudo muito mais simples ate os meus peixinhos adoecerem =( (3 deles acabaram mesmo por morrer)

 

fui a loja onde comprei os peixes e o senhor disse-me que era um ataque de bactérias (os guppys ficaram negros e com as caudas todas esfareladas ) eu pus o produto que me foi recomendado mas tenho receio que haja mais peixes infectados.. pois tenho dois guppy lyra que tem manchas negras, manchas essas que aparecem ms que ao fim de agum tempo desaparecem... :S

 

resumindo...nao sei o que fazer...acham que me podem ajudar?

 

 

 

 

obrigada =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro, acho melhor não pensares em discus para esse aquário, nem num tempo futuro! Isso ronda o quê, uns 90 litros brutos? Reais deve ser uns 80 na melhor das hipóteses... Por isso para aí não deves por discus, eu sei que não os queres por agora, mas só estou a dizer-to para no futuro não teres dissabores!

 

A areia da praia tem pequenos pedaços de conchas, e mesmo que não os vejas eles estão lá, além de muitas outras coisas que te irão subir ainda mais o ph e depois não o consegues descer. Escolhe um areão mais poroso, porque agora não queres por plantas, mas daqui a uns tempos não vais resistir! garanto-te... :)

 

Como já te disseram, o melhor por agora é uns vivíparos, mesmo sem fazeres nada, os gajos reproduzem-se à brava!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areão de rio no AKI a 3 ou 4euros 20Kg

 

Até te oferecia o que tirei dos meus aquários, mas entretanto já devem ter uma mistura de areia de praia.

 

Se isso é um aquapor 80cm terá 112L se for 80x35x40 pelo que já se aconselha um filtro externo.

 

Com esses bichod podes pôr troncos, o que até se aconselha. Os "Troncos" de plástico ficam um bocado feios.

 

abraço e boa sorte

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem!!! amanha ja vou comprar o meu primeiro casal tenho tambem de comprar um tremometro, ja vi o ph ta entre 7 e 7.5, os peixinhos vou para um casal de platys, gostei do peixe vamos la ver se ele gosta de mim, os troncos pensei em plastico para começo, vou ver tambem areia no aki e ja toua ver que preciso de plantas..as bolhas ainda nao desapareceram e tenho o aquario a 3 dias ligado amana faz 4, agora reparei que o termostato de vez em quando apaga é normal?

 

Ps: ja tou a começar a gostar disto

 

 

abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem!!! amanha ja vou comprar o meu primeiro casal tenho tambem de comprar um tremometro, ja vi o ph ta entre 7 e 7.5, os peixinhos vou para um casal de platys, gostei do peixe vamos la ver se ele gosta de mim, os troncos pensei em plastico para começo, vou ver tambem areia no aki e ja toua ver que preciso de plantas..as bolhas ainda nao desapareceram e tenho o aquario a 3 dias ligado amana faz 4, agora reparei que o termostato de vez em quando apaga é normal?

 

Ps: ja tou a começar a gostar disto

abraço...

 

 

Se queres evitar agrande parte de disabores, lê muito o que o fórum (e não só) tem para te oferecer.

 

Quanto às bolhas, podes passar com a mão, esponja nunca usada etc etc.

 

O termostato é normal que acenda e apague a luz, acende quando a temperatura da água baixa em relação à temperatura que definiste no termostato e apaga a luz quando consegue voltar a colocar a água à temperatura que definiste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Rapaz tu não metas já os peixes!

 

Monta o aquário, mete areão (ou antes substrato se o pretenderes), mete lá tudo o que quiseres menos os peixes!

 

Depois de 2 em 2 dias mete dois flocos de comida na água, e ao fim de umas duas semanas, o ideal eram três, mete um casal de guppies ou platys, whatever. Fazes o ciclo com esses e depois vais acrescentando os peixes aos poucos.

 

Pesquisa lá sobre o ciclo do azoto e o início de um aquário, ai essa preguiça!

 

Até aqui no início da secção tem como iniciar em aquariofilia, vê lá isso vá. spammer

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa peixes agora NÃO!!!!

 

FAz como o rui90 disse e mete comida de 2 em 2 dias(sem peixes) para as bacteiras e passada 3 semanas e que começas a meter os peixes e sao so 2 nao pode ser tudo de uma vez......

 

 

COntinua........informate bem acerca do ciclo...........

 

(muito pouca comida)

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite, só uma pergunta. Quando se começa com o aqua pode se começar logo a colocar as plantas ou temos de esperar o cilco do azoto.

Convém esperar(pelo menos a mim sempre me aconselharam assim.......!!!!!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas!!!!

 

Rapaziada como vao?

bem ca estou eu e seguindo o conselho que me deram pa nao meter peixes, acho que ta na altura. entao é assim ja tenho o aquario ligado a um mes quase e acho que ja da para por peixes certo, ja tenho filtro externo com la, uma esponja e aquelas anilhas de ceramica, ja esta ligado a duas semanas, meti um tronco depois de demolhalo como o bacalhau, quando deixou de aparecer a agua amarela, metiu, o ph ta a 7.3, 7.5.

 

que tipo de peixes ponho aquario com 90 lt, pensei em platy´s, espadas, guppys e escalares que acham?

uma coisinha aquilio da bomba de oxigenio devo por muito, pouco?

 

 

obrigado desde já abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ainda bem que esperaste, evitaste ter o dissabor dos peixes morrerem, não que fosse garantido, mas havia forte possibilidade.

 

Bomba de ar penso que não seja preciso! Usa a saída do filtro externo para fazer movimentação na água e é o bastante.

 

Essa mistura de escalares com os restantes é que já não gosto muito, Ph's um bocado diferentes!

 

Abraço

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem!!! amanha ja vou comprar o meu primeiro casal tenho tambem de comprar um tremometro, ja vi o ph ta entre 7 e 7.5, os peixinhos vou para um casal de platys, gostei do peixe vamos la ver se ele gosta de mim, os troncos pensei em plastico para começo, vou ver tambem areia no aki e ja toua ver que preciso de plantas..as bolhas ainda nao desapareceram e tenho o aquario a 3 dias ligado amana faz 4, agora reparei que o termostato de vez em quando apaga é normal?

 

Ps: ja tou a começar a gostar disto

abraço...

 

 

Fez uma otima escola os tenho um casal de platy no meu aquario, eles sõa d+ muito ativos, comilão , saum peixes que nada a maior parte o tempo na superficie do aquario, por isso eles daum um destaque muito grande, outra caracterisca deles é a resistencia.

Será feliz com certeza com seus platys

Fabrício R. Lopes Ramos

_____________________________

Estudante de Tecnologia da Informação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!

 

fui para comprar um casal de platy´s mas o problema e que fui a um aviario (odivelas/caneças) nao sei se conhecem, e o problema e que tinha tantos que comprei 10 platys todos diferentes, uns brancos, azuis, vermelhos, todos lindos comprei uma carrafa deles e no aquario ficaram lindos, agora deram foi dois escalares, eles andam um pouco a toa lá...sao girinhos.

obrigado pelas dicas...

tive a ler um pouco e uma questao, o sal deve-se por nao deve? sal qual o tipo o da cozinha ou comprar proprio que acham?

 

obrigado e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lool..

 

 

Ola andre.

Veijo ai uma vontade imença de continuar a comprar coisas novas e mudar o teu aquario. Começar logo por ter Escalares. Tubaroes. 10 platys. :rainbowafro::sad2:

 

Fazes-me lembrar eu á 2 anos quando comprei o meu primeiro aqua...

 

Na altura gostava de coisas artificiais no aqua Vasos, Barris, Plantas artificiais. Bem os gostos mudam...

E vai-se adquirindo mais experiencia..

 

Devo dizer que me morreram muitos peixes nos primeiros meses.. E eu na altura ignorava e comprava outro. Actualmente não me morre um unico peixe á 5 meses..

 

Quando te morrerem peixes, não metas mais nada no aquario. se eles estão a morrer é porque alguma coisa de errado se passa.

 

 

podes adicionar o meu mail se kizeres: danielsilvab@gmail.com

 

podemos ir falando sobre o teu aqua.

 

ps: Escalares é um peixe para pesssoas com experiencia na materia.. :sad2:

 

cumps

 

 

 

edit: porra não ponhas sal...

loool, informa-te mt mais sobre o assunto antes de fazeres isso. lool

quais são os parametros do teu aqua?

Editado por Deman

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.