red cherry


Rita Marisa

Recommended Posts

olá...

Tenho o meu aquário montado desde Dezembro. Neste momento tenho 5 danios zebra rosa, 8 neons, 1 caridina japonica e supostamente 5 red cherry(comprados ontem)... já morreram 2 banana rock , um desapareceu :huh: , um mudou a casca e o outro parece estar a morrer bowdown , está muito parado, mas não tem perda de cor...

Os parametros da água são os seguintes:

 

ph-7

NH3/NH4-0

KH- 3,36 dkh

GH- 6,72 dgh

NO2- 0

 

Os testes são da marca nutrafin.

 

Será que me podem ajudar? :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

sinceramente não faço ideia...

Não tenho esse teste...

 

Há uns dias tive os nitritos altos (estava a usar água da fonte...)

 

Vou ver se compro o teste... o cardina está bem já o vi por várias vezes a comer...

Achas que também pode morrer? banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rita,

 

convem mesmo comprares o teste dos nitratos e fazer medições regulares da água para evitar que eles ultrapassem o que está estabelecido como aceitável...

os caridina são mais resistentes, mas de qualquer forma, faz já uma TPA considerável, pois isso é a melhor maneira de retirar os excessos todos da água.

 

boa sorte banana rock

 

p.s.- eu estou a aventar uma hipótese como causa da morte dos reds, mas até pode ser outro o motivo... uma má ambientação, virem já com algum problema, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada.

 

Já agora outra duvida...

Os que morreram estão a ser comidos pelos peixes, será que isto se possa tornar um hábito e eles comecem a atacar os que estão vivos? :huh:

 

Eu costumo fazer TPA's todas as semanas de mais ou menos 20% e costumo fazer os testes após as TPA's, o problema com os nitritos já está resolvido. Agora ponho água da rede, só tem a desvantagem de ter de lhe baixar o ph sempre que faço TPA's... :puppydogeyes:

 

Mais uma vez obrigada pela ajuda, vou ver isso dos testes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os que morreram estão a ser comidos pelos peixes, será que isto se possa tornar um hábito e eles comecem a atacar os que estão vivos?

essa é uma boa questão!... nem só o Homem é um animal de hábitos...

já agora, que peixes são?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa é uma boa questão!... nem só o Homem é um animal de hábitos...

já agora, que peixes são?

São néons e danios zebra rosa... :huh:

São os peixes mais resistentes que já vi... quando tive o problema com os nitritos só me morreu um néon bang e foi no último dia em que registei nitritos no aquário...mas são uns comilões... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rita Marisa! Como alimentas os camarões? Eles comem de tudo,mas depois de apagares as luzes convém dares umas pastilhas à base de vegetais e algas,e 2x por semana legumes meio-cozidos como ervilhas,espinafre e cenoura. E as tpa's semanais são muito importantes.

 

E os testes principais é o de Amonia,Nitritos,Nitratos,PH. Depois tens o GH e KH.

 

Se tiveres plantas ai os testes alargam-se para Nitratos,Fosfatos,Ferro principalmente.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rita Marisa! Como alimentas os camarões?

Ainda não tiveram muitas oportunidades para comer pois só os comprei ontem...

Dei-lhes uma pastilha para invertebrados e peixes de fundo da nutrafin... :sleeping:

E as tpa's semanais são muito importantes.

Sim. Faço tpa's todas as semanas de mais ou menos 20%.

E os testes principais é o de Amonia,Nitritos,Nitratos,PH. Depois tens o GH e KH.

Os testes que tenho são os que já referi em cima... por enquanto...

 

obrigada

Editado por Rita Marisa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões dos nossos aquas podem morrer por várias formas,sendo difícil saber ao certo qual a que causou aos teus:

 

A amónia mesmo que muito pouca pode ser fatal,os Nitritos também,e os Nitratos muito altos +30/40ppm e Fosfatos Poucas trocas de água e excesso de alimentaçãopotenciam esta situação ;

 

Cobre, presente nos Micros que alimentamos as plantas,ainda que moderadamente seja um elemento essencial para eles,em excesso pode ser tóxico ; altas concentrações de Ferro também podem ser fatais ;

 

Uma mudança de temperatura muito brusca,por ex. ao fazermos uma TPA demasiado grande com água fria ;

 

Subnutrição ; presença de um predador mesmo que pequeno pode levar à morte o animal.

 

Doença ou má condição trazida da loja.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito este post para questionar a razao da muda de casca dos reds, alguem sabe o porque?

comprei uns pequenos aos quais manti na maternidade durantes 2 semanas, quando os juntei, para alem de os deixar de ver começaram a aparecer umas cascas, pensei que fossem deles.

actualmente so vejo um, quer dizer, penso ser sempre o mesmo, mas, parece estar bem de saude, sera que os outros morreram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito este post para questionar a razao da muda de casca dos reds, alguem sabe o porque?

comprei uns pequenos aos quais manti na maternidade durantes 2 semanas, quando os juntei, para alem de os deixar de ver começaram a aparecer umas cascas, pensei que fossem deles.

actualmente so vejo um, quer dizer, penso ser sempre o mesmo, mas, parece estar bem de saude, sera que os outros morreram?

 

Essa casca a que te referes é o exoesqueleto dos camarões e, elas aparecem pelo simples motivo de eles crescerem, isto porque o exoesqueleto, não acompanha o criscimento do animal então este é forçado a expelir o velho para constituir oum novo mais apropriado para o seu tamanho actual. Isto perdurará até à morte do camarão, portanto não te preocupes.

Mas podes sempre esperar pela resposta do André.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais