Camarolas Spot


David Cabete

Recommended Posts

Boas

 

Aproveitando um "aquário" com medidas estranhas, (Comprimento 60cm, Altura 30cm, Largura 18cm), e porque tinha um punhado de Red Cherrys num daqueles cubos da Vodafone, decidi dar-lhes uma nova casa.

Data da montagem não sei, era já de madrugada e já não estava "em condições" para me lembrar de lembrar certos pormenores.

 

Setup:

 

Medidas: estão logo na primeira linha, não me apetece estar a repetir.

Aquecimento: Tetra 150Watts, é demais mas era o que estava vago na altura.

Filtragem: filtro de mochila Nirox 300Lts/hora, estava arrumado num dos armários.

Iluminação: 13 Watts T5 6500 Kelvins.

Um punhado de Akadama no canto esquerdo.

Areia da praia.

Umas rochas vulcânicas.

 

 

Fauna:

 

Uma cambada de Red Cherrys, desde 1 milímetro a 3 centímetros. Quantidade exacto não faço a mínima!

 

 

 

Flora:

 

Musgo de Java, Feto de Java e Ceratophyllum Demersum. Há lá mais uma plantita a flutuar que o Piolho cá de casa decidiu meter lá para dentro. De vez em quando também há "bolinhas" de esferovite a boiar! A catraia anda sempre a fazer asneiras! Sai à mãe :smile2: love you .

 

 

 

Foto panorâmica:

 

camarolas001.jpg

 

 

 

 

Hora de paparoca:

 

camarolas002.jpg

 

 

 

 

Escalada da "árvore" lá do sítio:

 

camarolas003.jpg

 

 

 

Para já são só estas, mas coloco mais fotos daqui a uns tempos. O raio dos bichos são pequenos e irrequietos. Não gostam de ver a máquina fotográfica!

 

Venham de lá essas sugestões/críticas e as inscrições para a mariscada a realizar em data oportuna.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Combina la isso que marisco a beira mar e sp bom :smile2: lolol

Ta muita porreiro e ao vivo ainda mais eheh mas daqui a uns tempos isso passa de praga a algo pior lolol

 

Grande abraço love you

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Combina la isso que marisco a beira mar e sp bom #food lolol

 

Os camarões já estão na arca! São é um pouco maiores que estes, espero que não te importes :tongue:

 

 

 

Ta muita porreiro e ao vivo ainda mais eheh mas daqui a uns tempos isso passa de praga a algo pior

 

Algo pior? Têm de se desenrascar! Ou isso ou passo os Camarolas para o aquário de metro! Sugestão da Maria :wacko:

 

 

 

Aquele abraço

 

P.S. - As cheers também estão no frio.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so falo bem desse aqua, se tamebm estiver convidado para a mariscada... :tongue:

 

esse aqua esta muito fixe, e é como o nunhez disse, ao vivo é bem mais bonito, esse musgo esta como eu queria que o meu estivesse, apesar que esse ja levava uma poda....

 

força nisso e mete aí uma especie de caridina....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so falo bem desse aqua, se tamebm estiver convidado para a mariscada... nyah

 

esse aqua esta muito fixe, e é como o nunhez disse, ao vivo é bem mais bonito, esse musgo esta como eu queria que o meu estivesse, apesar que esse ja levava uma poda....

 

força nisso e mete aí uma especie de caridina....

Como o aqua tem umas medidas estranhas, por enquanto, não metemos mais espécies novas. Mas assim que, das duas uma, ou passo-os para o meu aquário de metro e faço dele um aqua só com invertebrados, ou constroi-se outro ligeiramente maior e com medidas "de gente".

Tenho de dar uma volta por Coimbra para ver o que se encontra lá, é que aqui na Figueira não há nada de camarões/caracois.

O musgo dá a sensação de ser muito grande, porque o aqua é muito estreito, mas é um facto ele precisar de uma valente poda.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais