Fertelizante liquido


hemp0

Recommended Posts

Boas

 

Recentemente comprei fertilizante liquido da JBL mais cocretamente JBL Ferropol. O prob é que na embalagem apenas referem a dosagem na quantidade e não durante quanto tempo. Eu suponho que seja uma vez com intervalos que vão de uma semana a duas semanas.

Estarei certo? Não quero correr o risco de envenenar os peixes. :P

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza? Na embalagem do meu ferropol refere aplicação após 1 a 2 semanas. Por quanto tempo? Enquanto tiveres plantas :P

Mas isso são tretas, é melhor aplicar uma pequena dose diariamente, dose a ser estipulada conforme o volume do aquario, quantidade de plantas, quantidade de luz, introdução ou não de Co2, etc... Informa-nos sobre isso.

 

Se tiveres o aquário montado á pouco, não adubes desde já para evitar o boom de algas.

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... é melhor aplicar uma pequena dose diariamente

 

Era isso mesmo que eu não sabia. A minha dúvida residia no facto de não saber se colocaria todos os dias , dia sim, dia não etc...

Mas agora fiquei esclarecido. Realmente apos ter posto este fertilizante (que utilizei pela primeira vez) em plantas que tinha acabado de comprar, as mesmas ficaram bastante viçosas no dia seguinte.

 

Obrigado fishnatur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Eu utilizo o mesmo fertilizante e meto de 3 em 3 dias, será correcto?

O aquario tem 96 litros, iluminação de 20 watts( espero aumentar brevemente para pelo menos 50 watts) nao tenho CO2

As plantas sao E.bleheri, elodea, valisneria spirallis, ludwigia repens, um feto qualquer uma vermelhita que nao sei bem o nome.... :arrow:

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais