Recommended Posts

Publicado

Tenho Cabombas e outras plantas de folhas finas e delicadas. Das imensas variedades de Ancistrus e primos deles (L-xxx) quais é que serão compatíveis, ou seja, comem as algas mas não tocam nem na mais delicada das folhas?

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Publicado:

Boas

penso que a unica maneira de os teus vegetarianos não tocarem nas plantas é dar-lhes uma boa dieta á base de vegetais mas aí tens o problema de que eles poderam n comer as algas.

Um dilema n?

Abraço

Panguiau

Bambolé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CICHLID POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

A diferença é que para alguns, vai algas, vai comida, vai plantas... é verde comem... E há outros que se contentam com umas algas e uma comidinha verdosa a acompanhar.

João Moreira

Publicado:

Mais ninguém tem experiências para partilhar?

João Moreira

Publicado:

Da pouquissima experiência que tenho posso apenas dizer-te que o Ancistrus dolichopterus não me tocou até agora em nenhuma planta. "Rapa" o lixo das folhas sem as danificar.

O mesmo se passa com os Otocinclus Affinis, mas esses já deves conhecer.

felinusB.png
Publicado:

Eu tambem tenho um Ancistrus e posso dizer que ate ao momento nao tocou nas plantas que tenho e tambem tenho uma cambomba e algumas outras bem delicadas...

O maximo que o vi a fazer foi pendurado nas folhas mais largas de outras plantas mas sem estragar nada ate ao momento...

Espero ter ajudado...

Nuno Alves

Publicado:

Eu possuo um casal de ancistrus (L59 White Stream) e as minhas plantas estão impecáveis.

PS: apenas um conselho dá de vez em quando Ervilhas cozidas sem casca esmagadas (pode demorar cerca de 2 a 3 dias a comerem, mas comem tudo) pepino e batata.

matém os sempre gordinhos, ao contrário do que se pensa as plantas só vão se não houver mais nada.

Salvem a Natureza, Reciclem

www.pandadosmares.net

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Publicado:

Obrigado pelas vossas respostas e sugestões.

João Moreira