Que caracóis?


patnevoa

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Aqui vai mais uma perguntinha: tenho 2 aquas de 60l com guppys e 5 corys em cada aqua, eles tão bem plantados, mas as anúbias e mtas das vezes os vidros estão cheio de pintas verde escuro, ao q me disseram ser melhor arranjar alguém que limpasse isso, e por isso aqui estou, pois os peixes próprios para este destino começam a crescer demais para os meus 2 x 60 litros....

 

do q pesquisei, os melhores são as ampulárias douradas e as neritinas, se estas forem realmente as melhores, quais devo e quantas devo colocar em cada aqua.

 

desculpem o testamento!!!

 

Obrigada

Pat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Aqui vai mais uma perguntinha: tenho 2 aquas de 60l com guppys e 5 corys em cada aqua, eles tão bem plantados, mas as anúbias e mtas das vezes os vidros estão cheio de pintas verde escuro, ao q me disseram ser melhor arranjar alguém que limpasse isso, e por isso aqui estou, pois os peixes próprios para este destino começam a crescer demais para os meus 2 x 60 litros....

 

do q pesquisei, os melhores são as ampulárias douradas e as neritinas, se estas forem realmente as melhores, quais devo e quantas devo colocar em cada aqua.

 

desculpem o testamento!!!

 

Obrigada

Pat

 

Boas

Põe umas Pomaceas Bridgesi douradas

Limpam te isso no instante põe umas tres

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
alguém me pode indicar caracóis ou similares para água doce fria?

Para água fria,espécies como Lymnaea sp., Viviparis Malleatus adaptam-se bem. Planorbis Corneus penso que também.

As Pomaceas Bridgesii já gostam de águas na ordem dos 24º,quando mantidas em águas mais frias o seu metabolismo anda muito devagar,e os seus movimentos são muito lentos.Com água muito quente o contrário,o metabolismo acelera,comem mais e vivem menos tempo.

 

As Pomacea são óptimas para limpar as Green Spot e outros tipos de algas.Devem ser alimentadas 2x por semana com legumes meio cozidos de modo a que não toquem em plantas saudáveis.É raro isto acontecer,mas se tiverem com fome... Também comem folhas caidas e restos de comida.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...