ajuda na identidicação deste ovos


Ricardo_Costa

Recommended Posts

04022008259.jpg

 

ola a todos boa tarde será que me conseguem identificar a origem destes ovos?

 

estive agora a ver tenho uma corydora que ta cheia de ovos nas barbatanas?!?

 

 

so que tenho duas cory schwartzi acho que se escreve assim e uma

 

 

 

04022008261.jpg

 

 

 

 

04022008260.jpg

 

esta é que ta a por os ovos acham que poderá existir cruzamentos??

Editado por Ricardo_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Se calhar são de discus mas tambem não tenho muita experiencia com eles, quais são os tetras?

Há algum peixe que passe muito tempo perto dessa planta?

Tambem podem ser das corydoras, embora elas costumam colocar os ovos nos vidros...

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Se calhar são de discus mas tambem não tenho muita experiencia com eles, quais são os tetras?

Há algum peixe que passe muito tempo perto dessa planta?

Tambem podem ser das corydoras, embora elas costumam colocar os ovos nos vidros...

 

Abx

 

 

sao tetras negros tenho um discu blue diamond que esta sempre nesta planta mas duvido porque observei a cory e ela fica vheia de ovos nas barbatanas debaixo e depois larga os a unica hipotese é se elas se cruzarem porque ela é a unica da sua especie que aqui tenho

Editado por Ricardo_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Ok, podiam ser do disco mas visto que já viste a cory com eles, boa sorte com a pequenada :unsure:

 

Abx

 

 

 

pois só que há um pequeno problema a menos que seja um cruzamento com um schwartzi eu comprei a cory pequenina por isso nao devem dar nada eles podem se cruzar entre si?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois só que há um pequeno problema a menos que seja um cruzamento com um schwartzi eu comprei a cory pequenina por isso nao devem dar nada eles podem se cruzar entre si?

 

Ola

 

Não tenho a certeza mas acho que é possivel existirem cruzamentos, mas tambem a cory ja pode ter vido grávida da loja.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Não tenho a certeza mas acho que é possivel existirem cruzamentos, mas tambem a cory ja pode ter vido grávida da loja.

 

Abx

 

 

 

o ela vir gravida acredito quando elas sao grandes mas eu comprei muito pequenina do tamanha da cabeça de um dedo se for um cruzamento era muito giro os ovos ficam tranparentes sempre ou mudam de cor já agora qual é o periodo dee fecundação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ela vir gravida acredito quando elas sao grandes mas eu comprei muito pequenina do tamanha da cabeça de um dedo se for um cruzamento era muito giro os ovos ficam tranparentes sempre ou mudam de cor já agora qual é o periodo dee fecundação?

 

 

as corys nao podem engravidar, os ovos sao fecundados depois de serem postos.

e nao, nao era giro se houvesse cruzamento, temos de evitar ao maximo os cruzamentos nos nosso aquas se queremos ser considerados aquariofilistas responsaveis....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as corys nao podem engravidar, os ovos sao fecundados depois de serem postos.

e nao, nao era giro se houvesse cruzamento, temos de evitar ao maximo os cruzamentos nos nosso aquas se queremos ser considerados aquariofilistas responsaveis....

 

 

 

:puppydogeyes: evitar cruzamentos nos peixes so se utilizarmos metodos contraceptivos para eles o que acho que nao existe se fosse um cruzamento entre as minhas corys e um danio era mau agora entre elas nao vejo o mal nao fazem cruzamentos entre discus para lhes dar outras cores ah uma coisa os ovos tem uma pinta la dentro mas ja restam poucos devem ter servido de caviar para alguma festa que eles fizeram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessima resposta...

 

Para minimizar o risco de cruzamentos entre peixes basta evitar colocar, neste caso, coridoras de especies diferentes.

 

O mal dos cruzamentos nao e o proprio cruzameto, mas sim o que o aquariofilo FAZ desse cruzamento.

 

Por exemplo: se cruzarmos espadas com platis, nao vamos tentar voltar a cruza-los, mas evitar ao maximo que o cruzamento volte a ocorrer.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.