1ª Postura


PG

Recommended Posts

nao me parece que vas ter grande sucesso com esse casal..digo isto pq o discu que se encontra do outro lado da rede vai chamar de petisco ao pequenos que atravessarem a rede de qualquer maneira boa sorte joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Os recém nascidos foram comidos pelos outros peixes. No mesmo aqua tinha 4 discus, 3 corys e um ram. Já retirei os outros discus, os corys e o ram.

 

No passado dia 6 tiveram outra postura e já nasceram. Não são tantos como da 1ª postura. Vamos ver se eles se safam.

 

Vero, no meu caso comprei uma fêmea e juntei-a com um macho. As TPA´s com diferença de temperatura incentiva-os :huh:

 

É necessário muitas trocas de aqua e comida da boa :puppydogeyes:.

 

 

cumps,

 

PG

 

Boas!

Parabéns!

Podes descrever como conseguiste ter sucesso, o que fizeste, se é que fizeste....

Cump

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um azar não vem só...

 

Após a segunda postura, ao fim de 3 dias desapareceram as crias. O casal deixou de comer à 3 dias e estão sempre stressados. Chocam contra as paredes do aqua e nem me posso aproximar do aqua. Ontem dia 12 decidi forrar a parte da frente do aqua, ficou desta forma todo forrado, para ver se as feras se acalmavam.

 

Durante a noite acordei com o barulho e resolvi retirar quase metade da água para eles não saltarem contra a tampa e as paredes. Não resolveu, só acalmaram quando deixei a luz acesa.

 

Já verifiquei os parametros da àgua: PH 6.8-7.0, nitratos 0 , amonia 0, temperatura 29º

 

Aceito sugestões

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a verdade e que parece-me que esse casal é um pouco inexperiente se os pequenos desapareceram eles basicamento ou mudaram eles de local ou entao simplesmente os comeram...se foi isso eles ainda tao na fase de apredizagem e isso so o tempo faz com melhorem...em relação ao stress alguma coisa os ta a stressar e tens de detectar rapido o que se passa...nao podera ser os discus que estao do outro lado da rede???

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme a minha indicação no dia 9Feb 2008, 07:17 PM . Os outros peixes já foram retirados, APENAS está o casal no aqua!

 

a verdade e que parece-me que esse casal é um pouco inexperiente se os pequenos desapareceram eles basicamento ou mudaram eles de local ou entao simplesmente os comeram...se foi isso eles ainda tao na fase de apredizagem e isso so o tempo faz com melhorem...em relação ao stress alguma coisa os ta a stressar e tens de detectar rapido o que se passa...nao podera ser os discus que estao do outro lado da rede???

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais