danieldani Publicado Fevereiro 3, 2008 Publicado Fevereiro 3, 2008 Conforme está escrito no título tenho um discu Blue Dimant que se revelou bastante agressivo! Acho que está tudo relacionado com a reclamação de território porque ele só "carrega" sobre os do tamanho dele... Aos mais pequenos não faz nada, só na hora de comer, o que é normal, tentava fazer com que os outros não chegassem ao comer! Aos do tamanho dele dá com cada carga de porrada que eles ficam escondidos nas plantas e com fridas... Tive que o colocar numa criadeira separado dos outros para ver se acalmava. Esteve lá uma semana. Mal o coloquei de novo junto com os outros, passado 2 minutos já estava à porrada com os grandes!! Não sei o que deva ou possa fazer e gostava que alguem por favor me ajudasse!! Porque é um Discu muito bonito! O mais bonito que tenho. E não pode ficar na criadeira eternamente... Obrigado a todos! Cumps Dani
koyodu Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Cada discu a meu ver tem uma personalidade especifica, eu tive o mesmo problema com um marlboro vermelho que se mostrou mais agressivo que os restantes discus... também eu o colocava isolado em outros aquas mas quando juntava com os demais ele voltava a dar-lhes porrada. Hoje já é um disco adulto, e está muito calmo em relação aos outros discus... Acho que é a rebeldia da adolescencia (ah e acabou por se tornar em uma bonita femea ). Portanto acho mesmo que tens que ter paciencia e mais nada. CumprimentosRui Alves
danieldani Publicado: Fevereiro 3, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2008 Obrigado pla resposta!! O problema é~que não tenho mais aquarios para o meter à parte! Está numa criadeira de rede dentro do próprio aquario... E está apertado coitado! Se bem k nem parece importar-se muito.. Porque come com a mesma sofreguidão de sempre e tudo!! E cores lindas e perfeito... Mas a mim faz-me bastante pena!! Enfim...
jmorais Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 olá,acontece que certos peixes sao muito territoriais,eu já tive alguns peixes,nomeadamente um macho blue diamond que era assim,o que eu aconselho fazer,é retirá-lo do aquario,polo noutro sítio,tipo de "castigo",e deixar estar os outros durante uns tempos à vontade,passado um mês,voltas a colocar o peixe,aí ele vai sentir-se estranho,os outros por sua vez mais confiantes e capazes de quardar o seu próprio espaço.abraço e sucesso. Obrigado pla resposta!! O problema é~que não tenho mais aquarios para o meter à parte! Está numa criadeira de rede dentro do próprio aquario... E está apertado coitado! Se bem k nem parece importar-se muito.. Porque come com a mesma sofreguidão de sempre e tudo!! E cores lindas e perfeito... Mas a mim faz-me bastante pena!! Enfim...
Nuno da Silva Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Olá a todos, Podes também alterar o meio ambiente e abrir novos territórios ou diferentes territórios. Esse comportamento é comum na natureza principalmente em cardumes de poucos elementos. Nuno Silva
danieldani Publicado: Fevereiro 9, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2008 Boas! Obrigado a todos plas ideias... ainda hoje voltei a solta-lo da criadeira onde está... fica 5 minutos na boa, sem fazer mal! mas mal se habitua ao aquario de novo dá porrada no outro maior!! Tou a ver que estou tramado!!
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Mas que tamanho tem o aquário? Ciclídeos, já se sabe... - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Recommended Posts